18.12.12

Os 12 melhores de 2012!

Repetindo o feito do ano passado, em que foram 11 os livros indicados, neste ano, obviamente, irei classificar os 12 melhores deste ano, na minha humilde opinião.
Halo

12. Halo - Alexandra Adornetto (Halo #1)
Um livro bem suave, lentinho, com aquele romance clichê e anjos. Pode ser bom ou um desastre. No caso de Halo, muito bom é o adjetivo certo. Gostei bastante do enredo e personagens apesar de serem lentos, espero a continuação! Link para a resenha.


A Vez da Minha Vida
11. A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern

Eu comecei a ler esse livro por ter gostado do primeiro capítulo, que era um dos requisitos de participação em uma promoção da Novo Conceito. Eu não esperava tudo isso, com certeza, me surpreendi com a simplicidade do livro e a despretensão em se tornar algo emocionante, ele simplesmente foi, sem prometer. Link para a resenha.

The Vampires Diaries - The Fury and Dark Reunion
10. The Fury - L.J Smith (Vampire Diaries #3)

Eu já estava ficando sem esperanças quanto à série de L.J Smith, mas a minha vontade de começar a ler em inglês regularmente e de ter a coleção com essas capas lindas me fez comprar o livro para ler. Eu adorei, ele tem um ritmo mais rápido, com surpresas em quase todos os capítulos, sem dúvida, extremamente diferente da lentidão que fora os dois primeiros livros. Link para a resenha.

Feios
9. Feios - Scott Westerfeld (Feios #1) 

Outra surpresa, eu já tinha esse livro na wishlist desde... Sei lá, quando criei o blog em 2010, tanto é que se você for pesquisar nos posts antigos, quando eu fazia colunas com listas de desejo, Feios sempre aparecia. Mesmo esse não sendo o meu livro favorito da série, é uma boa introdução e cumpriu o seu papel de me deixar com vontade de ler o próximo. Link para a resenha.



8. Almas Gêmeas - Elizabeth Chandler (Beijada por um Anjo #3)

O primeiro livro ficou na lista, no ano passado, e neste ano não foi diferente. Um dos meus livros favoritos de Beijada por um Anjo, encerra a trilogia inicial. Link para a resenha.


7. Destinos Cruzados - Elizabeth Chandler (Beijada por um anjo #4)

Assim como aconteceu com The Vampire Diaries, a autora resolveu revisitar a série depois de alguns anos. Referências à tecnologia atual ficaram um pouco forçadas, mas no fim de tudo, há uma melhora grandiosamente considerável na velocidade de enredo, os anos fizeram muito bem à Elizabeth Chandler. Link para a resenha.

Um Mundo Brilhante
6. Um Mundo Brilhante - T. Greenwood 

Outro livro despretensioso, fui ler quando estava em uma ressaca literária terrível no início do ano e ele me ajudou a sair dela. Me apaixonei pelo estilo de escrita suave da autora e a trama digna de uma novela do Manoel Carlos. Link para a resenha.

Silêncio
5. Silêncio - Becca Fitzpatrick (Hush Hush #3)

OMG! Depois do desastre de Crescendo, Becca trouxe-nos Silêncio para poder apagar o passado sujo da série e poder nos fazer fãs outra vez. Assim como os outros livros é apaixonante e contém um amadurecimento notável, na escrita e no enredo. O melhor da série, até agora #waitingforfinale. Link para a resenha.

Fazendo Meu Filme 2
4. Fani na Terra da Rainha - Paula Pimenta (Fazendo Meu Filme #2)

Mais uma vez me surpreendi com a Paula Pimenta, assim como quando fui ler FMF1, fiquei com um pé atrás. E se não fosse tão bom quanto o primeiro? E se fosse apenas sorte da autora ter acertado no primeiro? Me enganei profundamente, mesmo com o início um pouco lento, Paula desenvolve perfeitamente os personagens e o grande conflito dessa primeira parte da série, o intercâmbio. Link para a resenha.


3. Cidade dos Ossos - Cassandra Clare (Instrumentos Mortais #1)

Comecei a ler em e-book, o primeiro livro do Kindle, tinha vontade de ler mas a maior pena de comprar em livro físico, quando já estava viciado, decidi comprar e não me arrependi. Também, com Nova York como cenário principal e uma mitologia incrivelmente interessante, fica difícil não gostar. Link para a resenha.

Perfeitos
2. Perfeitos - Scott Westerfeld (Feios #2)

Eu não tinha gostado de Feios tanto assim, mas fiquei curioso quando ao destino de Tally, Perfeitos me surpreendeu perfeitamente, quebrando todas as minhas expectativas de acontecimentos. Tudo aconteceu além dos esperado e a escrita de Scott Westerfeld contribui para que esse livro se tornasse perfeito! Link para a resenha.


1. Divergente - Veronica Roth (Divergente #1)

Comprei logo que lançou, não sabia o que esperar, tudo mundo falava muito bem e no início tive medo de me decepcionar. Mas isso não aconteceu em momento algum, Divergente é ação do início ao fim, mostrando tudo o que queremos e precisamos saber neste primeiro livro, alcançando as minhas baixas expectativas e, com certeza, superando-as. Veronica Roth não teve medo de arriscar e isso fez com que Divergente fosse o meu livro favorito de 2012! Link para a resenha.


Espero que tenham gostado, ano que vem tem mais!

5 comentários:

  1. Perfeitos é mesmo muito bom, adoro essa série! Também gostei muito de Um Mundo Brilhante, apesar de ter lido que muita gente não gostou. Já A Vez da Minha Vida já está na fila de leitura, mas ficará p/ 2013.

    bjo
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas escolhas, principalmente Silêncio haha'
    Divergente eu não sei... Tem muito gente que fala bem, mas não me atrai :(

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as escolhas. Divergente merece primeiro lugar, totalmente.
    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A Fúria eu li há muito tempo e não lembro se eu gostei tanto dele, mas eu amo a série. Almas Gêmeas foi demais! Adorei. Me surpreendeu bastante. Sério que Um Mundo Brilhante? Eu fiquei com mó ressaca lendo ele, rs, não gostei não.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Oi Matheus! Adorei suas escolhas. Gostei muito de Silêncio, assim como você, e pretendo ler nesse ano o A Vez da Minha Vida, que falam super bem. Tenho curiosidade por Divergente.

    bjs
    Carol
    Open Page

    ResponderExcluir