Ao contrário da maioria das pessoas, eu tive uma opinião mista assim que terminei de assistir à primeira temporada da série Revenge. Enquanto a maioria dos outros telespectadores glorificaram a série, eu terminei com um gosto ruim na boca. Ainda esperava que o ritmo dos primeiros episódios voltasse, o clima rápido, curto e grosso, de vingança de Emily, em que um rosto era riscado a cada plano traçado. Algo que não se manteve até o fim.
Comecei a assistir a segunda temporada esperando o enredo mais desacelerado e calminho, sendo surpreendido com os primeiros episódios mais bem feitos que já vi, novamente, estava presenciando uma série rápida e que vai direto ao ponto, desta vez com um toque de melhoras numa trama cada vez mais complexa. Enquanto vamos encarando tudo o que Emily deve passar para conseguir a sua tão almejada vingança, somos apresentados a um novo plot, com um entendimento bem difícil e que, infelizmente, foi mal retratado no texto.
Todo o mistério acerca da Iniciativa, por mais tempo que o necessário, acabou fazendo do assunto, de início interessantíssimo, uma coisa chata e enrolada. Eu não aguentava mais não fazer ideia do que a maioria dos personagens principais falava e parei de assistir à série por algumas semanas. Cheguei a cogitar abandonar a história, mas a curiosidade foi maior. Fiz uma maratona do meio da temporada até a Season Finale e fui surpreendido da forma mais incrível e genial possível.
Num episódio final que mais parece um filme, acompanhamos o desenrolar da história passada anteriormente, com um toque épico nunca antes visto na série. Mesmo com uma hora de duração, não houve um momento no qual eu cogitei ficar entediado, acontece tanta coisa, todas elas indubitavelmente importantes para o futuro do enredo e grandiosamente surpreendente. Mal posso esperar para a terceira temporada e espero que eles saibam como continuar a história de onde pararam. E, claro, aqui fica a minha recomendação que soa quase como uma intimação. VOCÊ DEVE ASSISTIR REVENGE!
5/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário