Movie or book? é baseado na coluna Filme VS Livro do Sobre um livro da Carol Bonifácio. Aqui reparamos e observamos as principais diferenças entre filmes que foram baseados em livros.
Pode se considerar, esta a maior viagem de um filme baseado em um livro. Rick Riordan não deve ter ficado muito feliz com o que viu nas telonas. Com certeza, nada se parecia com o seu O ladrão de Raios, o seu Percy Jackson de doze anos. A primeira diferença a se notar. As características. Vamos ver se eles conseguiram?
Como muitos já falaram Annabeth, tem cabelos de cor diferente, Grover é negro e valente, Percy tem franjas, Sally Jackson, conseguiu passar, Gabe Ugliano, consegue passar, Medusa, bem, não há como não ser igual não é? A única coisa que me satisfez nesse livro foi a semelhança do Luke com o que eu pensava, a não ser pela idade é claro.
O ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE
Algo que Chris Columbus (O mesmo diretor de "Harry Potter a Pedra Filosofal" e "Harry Potter e a Câmara Secreta") fugiu muito da realidade, digamos assim, dos livros foi o acampamento meio-sangue. O lugar é repleto de cabanas, o que está certo no livro, mas não é praticamente uma casa de praia no lago cada uma delas.
Vale lembrar também que, primeiramente, Percy não fica na cabana de Poseidon, ele se aposenta num lugar misturado, onde vários indefinidos estão. E... De onde será que veio aquela maldita tatuagem com o tridente?
Acampamento? Viagem total.
O BEIJO, O ROMANCE
Outra maluquice cometida pelo diretor foi colocar Percy sentindo algo a mais com Annabeth, logo quando entra. Lembrando que, a única coisa que ele repara nela são seus olhos cinza. Enquanto ela diz que ele ronca dormindo e o chama de apelidos não-carinhosos.
Afinal, eles têm doze anos. E no fim? De onde saiu aquele beijo? Chris adiantou o que estava por vir nos próximos livros e isso é mais uma viagem total.
ONDE ESTÁ ARES?!
Muito se especulou sobre quem ia fazer o papel do valentão e traidor Ares, ele é quem é o malvado da história e coloca o raio de Zeus na mochila de Percy Jackson. E é Grover quem usa os tênis voadores de Luke, Percy não os usa pois tem medo de que Zeus controle os seus e o mate.
Portanto, quebra de história. E por que Ares não existe nesta história, não há a parte mais legal do livro. Quando Percy descobre que pode controlar até a água de piscinas e fazer correnteza com elas. A hora do parque-aquático desativado, em que Hermes arma um programa televisivo com câmeras para flagrar Ares traindo-o.
A BUSCA POR PÉROLAS
A última e pior coisa que foi mudada. Mudou completamente o rumo da história e fez com que muitas coisas não tivessem seu merecido destaque. Não existe busca por pérolas azuis para realizar seus desejos, Percy Jackson as recebe por uma mulher sobrenatural (Uma sereia) enquanto está no mar, ela as entegra simplesmente. No filme, Percy tem de rondar os Estados Unidos para conseguir encontrá-las e o papel que tem em mãos é como se fosse o "mapa do maroto".
No livro, ele busca pelos Estados Unidos uma forma de chegar à Los Angeles (Onde fica o submundo de Hades) e pedir a Hades o raio, o que acaba dando errado já que Hades não é o vilão e sim Ares, que roubou o raio pedindo uma guerra milenar entre deuses, gerando o fim do mundo. No filme, Poseidon não é assim tão ruim quanto ele é no livro. Bem, não digamos ruim, mas ele usa Percy para fazer as coisas e não pede piedade de Zeus para com ele.
Poseidon usa Percy como escapatória e no livro não tem isso. Os deuses não tem perdão e Zeus está disposto a matar Percy se ele estiver voando de avião ou com os tênis voadores de Hermes. Quando à Luke, a forma como tudo ficou em cima dele e como o Hades, o deus gigante e tenebroso virou um roqueiro cômico achei completamente quebra de história.
MOVIE OR BOOK?
Cara eu concordo completamente com voce,eu li o livro e depois fui assistir o filme,nossa nada a ver,o livro com certeza conta uma historia muito melhor...Odiei o filme.
ResponderExcluir