19.2.11

(Review) Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros


Olá bookaholics! Curtindo o fim de tarde de sábado? Bem, aproveitei o início do meu fim de semana com o término da leitura do segundo livro da série "Percy Jackson & Os olimpianos" de Rick Riordan, originalmente estadunidense, e trazido pelo Brasil pela editora Intrínseca, a mesma tradutora e publicadora do primeiro livro já resenhado aqui, "O Ladrão de Raios".

A resenha e sinopse do livro a seguir podem conter conter spoilers do livro anterior. Se trata de uma série, portanto trate de ler o primeiro livro ou ler a primeira resenha para relembrar o que disse anteriormente ou ficar avisado de que é uma continuação. "Percy Jackson & Os Olimpianos: O mar de monstros", foi um livro que tive um pouco de vergonha de ler na rua, por seu título. Mas seguiu a linha do primeiro.

A obra conta a história do herói, meio sangue (Meio humano, meio deus), Percy Jackson, e a continuação de suas aventuras na luta contra a reintegração do senhor titã Cronos, pai dos três grandes, Zeus, Poseidon e Hades, sendo o segundo pai do meio-sangue Percy Jackson. O livro começa com Percy Jackson sendo alertado sobre não voltar ao acampamento "Meio-sangue", onde vários de sua 'espécie' vivem no verão.

Trata-se do envenenamento na árvore de Thalia, filha morta de Zeus, que acaba fazendo o acampamento ficar desprotegido e facilitando a entrada de vários monstros. Quíron, o diretor de atividades do acampamento, é o principal suspeito por esse acampamento e sua saída acaba dificultando as coisas para Percy que ganha a inimizade do novo diretor de atividades e do, já conhecido, senhor Dionísio, o deus do vinho (Que já não gostava de Percy).

O amigo de Percy, o então sátiro, Grover, partiu (Desde o último livro) à procura do deus Pan, mas acaba caindo em uma armadilha criada a tão tempo pelo ciclope dono da ilha de mesmo nome, Polifemo. A procura  pelo velocino de ouro, ferramento que poderia salvar o acampamento, é uma missão dada a Clarisse, filha de Ares e Percy é impedido de entrar na procura de seu amigo. Mas isso não o impede de ir.

Eu adorei o livro, achei ainda melhor que o primeiro. Uma das coisas que mais gostei foi a forma como era difícil explicar para as pessoas a história desse livro, ela se passa de simples para muito complexa em pouco tempo. Ao mesmo tempo que é complexa se torna muito fácil de se entender, lógico, se você estiver prestando muita atenção na estória.

Recomendo a ler muito (umas 1000 vezes!) esse livro, é muito, muito bom, a melhor leitura de fevereiro, por enquanto. Fiquei sabendo que vai ter continuação para o filme, mas não me animei muito por ter odiado a "adaptação" que eles fizeram para o filme. Que pode ter uma vida bem curta, já que os atores não são tão novos para fazerem cinco filmes que tem uma passagem de tempo normal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário