6.10.11

Wishlist #002


Uma semana se passou e mais um Wishlist se passou. Essa semana, dois são o início de séries e os outros dois são livros Stand-Alone. Como na semana passada, esses são livros que desejo muito e que têm as melhores capas dos livros atuais. Lembrando que a seção foi hospedada primeira pelo Livros, letras e metas e eu trouxe a ideia ao Bobagens & Livros.


Este livro é o número um da coluna porque ele é o número um da minha Wishlist. Me apaixonei pela capa e pela temática de recontagem de um livro antigo que ele tem. Amo a história de Romeu e Julieta e Stacey nos propõe uma coisa tão nova neste livro... Estou esperando chegar aqui e quero me apaixonar por ele! A mais trágica história de amor já conhecida... Julieta Capuleta não se suicidou. Ela foi assassinada pela pessoa que ela mais confiava, seu novo marido, Romeu Montecchio, um sacrifício feito para garantir sua própria imortalidade. Mas o que Romeu não esperava era que seria concedido a imortalidade para Julieta, também, e que ela se transformaria numa agente dos Embaixadores da Luz. Por 700 anos, ela enfrentou Romeu pelas almas de verdadeiros amantes, lutando para preservar o amor romântico e as vidas de pessoas inocentes. Até o dia em que ela conhece alguém que é proibida de amar e Romeu, oh Romeu, fará tudo a seu alcance para destruir esse amor.



Amo novamente a capa, aliás, todas as capas da Underworld são magníficas. Pode acreditar, não tenho um livro em que temática principal seja lobos, anjos, vampiros, mas nada de lobos. Acho que seria bom quebrar esse tabu e estou super ansioso para ler o livro. Sangue e Chocolate (Blood and Chocolate), escrito por Annette Curtis Klause, conta a história de Vivian Gandillon que saboreia a mudança, a dor doce e poderosa que a leva de garota à lobo. Com dezesseis anos, ela é bonita e forte, e todos os lobos jovens estão em seu pé. Mas Vivian ainda está de luto pela morte de seu pai; seu grupo continua sem um líder e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Ela deseja uma vida normal. Mas o que é normal para um lobo que precisa a todo custo esconder a sua identidade dos humanos? Vivian ganha a vida trabalhando numa loja de chocolates e acaba se apaixonando por um garoto humano, bom e gentil, gatoso um alívio bem vindo para ela. Ele é fascinado por magia, e Viviam deseja se revelar para ele. Provavelmente ele a entendêria sua natureza dupla e não sentiria medo ou repulsa como um humano normal faria. A lealdade dividida de Vivian é forçada ainda mais quando um assassinato brutal ameaça expor o grupo. Movendo-se entre dois mundos, ela não parece pertencer a nenhum dos dois e se sente perdida entre as regras de lealdade de seu mundo e a vontade de se revelar seu amado.


Também outro para quebrar os paradigmas. Sair um pouco do sobrenatural até que seria bom para curtir esse distópico que todo mundo só fala bem. Acho o tema super criativo, apesar de conter alguns elementos muito parecidos com os de Hunger Games, vou dar uma chance. Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.


Morro toda vez que vou na livraria e não compro Feios. Sempre esteve na minha lista, desde o ano passado, mas meio que tive coisas mais importantes para comprar. Ainda não está em primeiro lugar na minha de leituras, mas pretendo priorizá-lo em breve. Também acho super legal a metáfora que ele usa para definir as regras de beleza da sociedade. Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

E aí? Algum livro vocês já leram? Estão afim de algum da lista? Querem me indicar novos? Vai lá nos comentários, eu vou adorar e você ainda concorre a marcadores!

2 comentários:

  1. Acredita que ainda nem li Destino? Quero muito ler também!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Matheus, tudo bem?
    Desta lista eu só tenho Destino e Feios (adorei os dois, mas gostei mais do último). E não sei se quero Julieta Imortal... :S Tô meio assim quanto a ele ainda.
    Beijão

    ResponderExcluir