Autora: Barbara Freethy
Titulo original: All she ever wanted
Páginas: 320
Tempo de leitura: 6 dias
Eu resolvi reformular as resenhas, assim como reformulei o layout do blog. As resenhas ficarão menores e mais resumidas, finalmente irei fazer isso de verdade. Bem, quando terminei Tudo o que ela sempre quis nesta semana, eu simplesmente não conseguia entender como um livro pode enganar a gente pela capa e se tornar uma coisa totalmente diferente e ainda melhor. Eu me apaixonei pela história e pelo mistério e apreciei em diversas maneiras a leitura deste livro.
Tudo o que ela sempre quis conta a história de Natalie e suas amigas. Que, nos tempos de faculdade eram chamadas de As Quatro Fantásticas e eram muito populares. Acontece que, numa noite fatídica, essa amizade teve seu fim quando uma das amigas, Emily caiu acidentalmente de um prédio e morreu.
Mas agora, 10 anos depois, com todas elas separadas, um homem misterioso lança um livro best-seller em que aparentemente a história das amigas é contada e a morte acidental de Emily é encarada como um assassinato, sendo Natalie a culpada. Agora, Natalie, reunindo-se com as antigas amigas tem que descobrir se há pelo menos um fundo de verdade nessas afirmações e também como e quem deu essas informações para o tal autor.
A capa nos engana e parece ser mais um romance açucarado sobre descobertas (tudo o que ela sempre quis dá a ideia de dilemas românticos de uma mulher) e acaba nos surpreendendo completamente com uma trama quase policial, sem fim e sem ter como largar o livro. Quando você chega lá pra página 140, começa a roer as unhas para tentar descobrir por si mesmo quem é o assassino. E... Posso garantir, no final é mais que surpreendente a revelação.
A história segue rápida a partir da página 140 e a escrita da autora faz com que o livro seja devorante a partir daí. Os personagens são bastante carismáticos e uma trama de romance é incorporada paralelamente às investigações sobre a morte de Emily. Eu gostei bastante da diagramação e da escrita da autora também. Só gostaria que as letras fossem um pouco maiores, pois é muito chato você ler... ler... E não sair da mesma página. Com uma análise final, classifico o livro como um dos melhores que já li. Vale muito a pena!
10/10
Justificativa: Um livro em que você não consegue parar de ler. Surpreendente e bem escrito!
esse livro me lembra PLL , estou com vontade de ler :) será uma das proximas leituras
ResponderExcluirQue vontade de ler que deu =O haha
ResponderExcluirEsse é o tipo de livro que a gente julga pela capa, eu apostava que seria um romance bobo mas é beeeem diferente. E deve ser muito bom, adoro mistério *-*
Adorei a resenha o/
beeejos
Mah
http://sessaodas10.blogspot.com.br/
Estou curiosa para fazer essa leitura, mas confesso que desde que recebi o livro e li a sinopse dele, achei parecido com o enredo de PLL. Vamos ver o que vou achar, né?
ResponderExcluirMas é ótimo quando um livro nos surpreende para melhor!
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Adorei! Parece mesmo um livro fácil de conquistar leitores. Está na minha lista e em breve será lido.
ResponderExcluirBeijos.
Você não gostou dessa capa? Eu adorei, ela é simples e bonita! Mas é verdade, ela lembra um romance meloso e não uma história assim :s
ResponderExcluirMas enfim, você conseguiu me deixar com vontade de ler o livro. Até agora eu nem me interessava muito... Agora vou ter que colocar ele mais pra frente na lista kk'
Beijos
Geê - almaleitora.blogspot.com
Não sabia que o livro era assim tão viciante, cara!
ResponderExcluirEu quero ler agora, já que da página 140 pra frente dá uma guinada! Comecei a ler e fiquei meio decepcionado com a narrativa. Juro que agora nas férias vou dar uma chance!
Abraço!