Uma análise crítica dos filmes que assisti nos últimos dias.
Com a divisão de Amanhecer, quarto e último livro da Série Crepúsculo, este será o quinto filme baseado na saga de vampiros criada por Stephenie Meyer. Após dar à luz a Reneesme, um bebê meio humano e meio vampiro, em um parto complicado e agressivo, Bella se vê em uma nova vida ao lado de Edward e dos Cullens. A notícia da existência de um bebê dessa espécie chegará aos ouvidos dos Volturi, e despertará a fúria do Clã italiano e líder da sociedade 'vampírica', já que crianças vampiras são proibidas por lei. Mal sabendo eles que a criança possui um grandioso dom, os Cullens irão atrás de provas e outros artifícios para a proteção de toda a família, e do bebê. Diante disso, temerosos com o que poderá vir a acontecer, eles reunirão os vampiros mais poderosos do planeta, e mais uma vez, juntos com os lobos da tribo quileute, irão travar a batalha do século, onde o misterioso poder de Bella será revelado.
Finalmente ou já? Essa foi a pergunta que mais repeti enquanto via os trailers e todas as novidades de BD Parte 2. Se, por um lado, eu estava feliz em terminar a saga de filmes e ver todas as coisas magníficas criadas pela Stephenie Meyer nesse livro serem colocadas na tela, também sentia tristeza por não ter mais um filme da saga para assistir todo ano, nem poder ver ou ler novas histórias sobre Bella e os Cullen.
Existem vários fatores que me fizeram amar esse filme, mesmo tendo seus pontos fracos, Amanhecer conseguiu ser extremamente fiel ao livro e bem cuidadoso com o que mostrava na tela. Eu achei o efeito de Renesmée bebê a coisa mais feia e mal feita do mundo, assim como achei que os acontecimentos, no começo, ficaram rápidos demais, deviam ter sido mais bem aproveitados.
Mas tem aquela coisa, que eu obviamente não contarei aqui porque quero fazer uma resenha sem spoiler, mas que todos que foram ver se surpreenderam bastante. A coisa é bastante surpreendente e uma recompensa declarada, a todos os fãs. Gostei do que fizeram na edição, com todas as homenagens às obras magnificamente escritas por Meyer e a homenagem igualmente emocionante aos filmes. Crepúsculo foi um marco, independentemente de tudo que falem, mudou muita coisa na literatura, assim como no mercado cinematográfico. É uma obra inesquecível, com personagens inesquecíveis e poder assistir ao último filme só nos faz sentirmos totalmente felizes e orgulhosos daquilo que começou de forma tão pequena e simples e se tornou algo monstruosamente grande. Altamente recomendado!
5 de 5
Achei os efeitos no bebe renesmée horriveis também, mas fizeram para que ela tivesse o msm rosto quando crescesse.. mas ficou muito esquisito..realmente. rs
ResponderExcluirmas com certeza, adorei o filme, final maravilhoso! :) pena que acabou..ansiamos tanto pelo fim..e agora ficamos perdidos.
Bom, a sua resenha ficou bem vaga, mas deu para notar que você gostou muito do filme :)
ResponderExcluirEu ainda vou assistir, não sei quando, mas vou assistir. Acompanhei a saga mesmo sem ser fã, e agora quero saber como termina ^^
Beijos
Geê - almaleitora.blogspot.com.br
Vou assistir nesse FDS!
ResponderExcluirBeijos
Rizia-Livroterapias
livroterapias.blogspot.com.br
Ei, Matheus!
ResponderExcluirAcredita que nem assisti Eclipse ainda? Acho que vou ali na locadora pegar todos os filmes e fazer uma baita de uma maratona pra poder esperar o filme chegar no cinema da minha cidade que deve reabrir daqui uns dias.
Beijão
EU PRECISO IR AGORA, NESSE MOMENTO AO CINEMA ASSISTIR ESSE FILME PELO AMOR DE DEUS! Vou me descabelar aqui se eu não assistir logo. Não aguento de ansiedade.
ResponderExcluirBeijos,
Mandi - Book and Cupcake.
Vou assistir amanhãã! E não vejo a hora!! Amanhecer é meu livro favorito depois de Crepúsculo, então estou muito ansiosa! :D
ResponderExcluirBeijos!
www.desejoliterario.com