19.8.11

Resenha: Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler


Editora: Novo Conceito
Autor: Elizabeth Chandler
Ano: 2010
Título original: Kissed by an angel
Páginas: 264

Você pode achar, pela sinopse, que Beijada por um anjo é mais uma publicação sem sentido, jovem com uma história feita para agradar àqueles que pouco exigem uma história complexa. Mesmo que sempre tivesse sido fortemente atraído para essa série, tinha medo de me decepcionar e descobrir que na verdade esse Anjo era apenas um clichê.

Pelo contrário, "Beijada" é complexo, romântico e surpreendente. Começa aos poucos, querendo agradar a você. A história te prende fortemente e você quer saber o porquê daquela cena violenta ter sido colocada bem no início do livro. Querendo, cada vez mais, que isso fosse um sonho ou alucinação. Ou até então um terrível engano.

Na história de Elizabeth Chandler (Pseudônimo de Mary Claire Helldorfer), Ivy é uma garota comum que era um mistério para Tristan, o atleta da escola e que habitava o imaginário das garotas. Ao contrário de todas as meninas do colégio, Ivy era reservada e não se interessava por Tristan. Ele estava decidido a mudar esse fato. Porém, não sabe - sinceramente - como fazê-lo.

Ivy, por sua vez, só queria uma companhia. A dos anjos, ela reza para eles e cada um é responsável por algo importante. Como o Tony, anjo das águas. A garota acredita, com todo o seu coração, de que eles a protegem diariamente. Em um trabalho da escola, Ivy acaba caindo dentro d'água e o pior, ela não sabe nadar. Tristan, que estava por perto, a ajuda a sair de lá. A partir daí, acontece uma aproximação entre os dois. Ivy quer perder o medo das águas e Tristan, acredita ela, é a melhor pessoa capaz de fazer isso.

Essa aproximação resulta em um relacionamento lindo, eles se apaixonam perdidamente e Tristan é quem mais demonstra isso. Ele sempre diz que a ama, sempre a enche de beijos e carinhos e sempre está lá para ajudá-la no que quer que fosse. Mas, num dia, um acidente terrível toma conta de suas vidas. Ivy escapa viva, mas o mesmo não acontece a Tristan. Que morre na hora. Ele agora está vagando por aí e sua morte fez com que Ivy deixasse de acreditar nos anjos. Agora ele tem uma missão, mas não sabe qual é. Precisa descobrir e enquanto isso também tem de achar um jeito de se comunicar com Ivy e beijá-la pela última vez.
–– Eu não quero me casar com ela! Só quero que ela saiba que eu existo. Só quero sair com ela. Só uma vez! E se ela não gostar de mim, então...
A história é impactante e como disse, linda! Nunca imaginei isso de Beijada, ela me surpreendeu de formas muito positivas. Adorei o desenvolvimento dos personagens, a amarração do enredo e principalmente, a paixão dos protagonistas. É sim, muito convincente. Adorei o que Elizabeth criou, sobre as missões e sobre como os mortos se transformam em "anjos temporários". Pelo título, achei que teria algo do tipo que Tristan fosse um anjo. Só no final descobri a razão do título e é muito triste.

Ler Tristan vagando por aí, vendo Ivy e não podendo tocá-la é torturante. Você fica o tempo todo pedidno para que eles se encontrem mais uma vez. Em algumas partes, me senti sufocado por ele estar ao seu lado ou então se comunicar com ela através de outra pessoa e Ivy simplesmente não acreditar em nada. Afinal, se ela ainda acreditasse em seus anjos seria tudo bem mais fácil.

O livro é o primeiro volume da trilogia (Que pode virar série, de acordo com o site oficial criado pela Novo Conceito) e é bastante introdutório. Você passa metade e um pouco do final lendo sobre como Ivy e Tristan se conheceram e como tudo foi chegar ao acidente. O jeito como acaba? Bem, só posso dizer que é angustiante e nos dá muita vontade de ler o próximo.
Ivy ficou paralisada. Surpreendeu-se ao ver Tristan com aipos enfiados nas orelhas, salada espalhada pelo cabelo e uma coisa preta e estranha em seus dentes, e –– por mais difícil que fosse acreditar que alguém com mais de oito anos pudesse fazer uma coisa dessas –– rabinhos de camarão enfiados nas narinas.
Espero mais cuidado da editora no próximo livro, muitas falas de diferentes personagens ficaram em uma só linha. Quanto tinha que acabar a fala, não tinha o travessão no fim. O negrito que eles usaram na tipologia não me incomodou, pelo contrário, é ótimo, não cansa a vista e você lê o livro rapidinho. A série promete no próximo volume e quero descobrir quem... Enfim, leia para saber!

Super recomendo para quem quer uma história leve mas ao mesmo tempo complexa e com altos níveis de romance sem ser piegas. Quero muita mais de Beijada no próximo e espero que não me decepcione assim como acontece com os segundos livros de algumas séries. Quero Tristan, Ivy, Gregory e até Lacey - o anjo temporário que era uma atriz e passa a ensinar Tristan a se comunicar com Ivy. Leia, leia, leia! E aproveite até a última página!
–– O problema é que você leva tudo a sério demais, Ivy. Romance é um jogo, só um jogo.
Ivy suspirou e olhou para seu relógio. –– Só tenho mais dois minutos de almoço. Beth, que tal terminar a sua história de amor? –– Suzanne deu um tapinha no braço de Ivy.
–– Só temos mais dois meses de escola. Que tal começar a sua história de amor?
 

Promoção: Os comentaristas deste post irão ganhar um kit de Beijada por um anjo 1 com um exemplar do livro na caixinha e uma almofada de penas brancas decorada do livro. A promoção é válida até o dia 02/09 e  o resultado do sorteio sai no dia 03/09.

 Chance extra - Twittar até 6 vezes por dia a mensagem abaixo:
*Toda vez que twittar adicionar o link do tweet (Não sabe como? Descubra aqui!)
A @Novo_Conceito e o @bobagenselivros irão me mostrar o caminho dos anjos em "Beijada por um anjo" 
Lembrete: Você deve comentar uma vez no post para validar sua participação e só depois do primeiro comentário você pode enviar o link do tweet. Está proibido a utilização de comentários do tipo: "Adorei a promoção" ou "Participando"! Vamos ter um pouco mais de criatividade né gente?

15 comentários:

  1. Todos os livros são ótimos!Vale a pena ^^
    Parabéns pela resenha! ^^

    ResponderExcluir
  2. Essa série é muito boa! Não dá vontade de largar, de tão boa e fácil que é a escrita de Elizabeth.
    Estou ansioso para Beijada 4!
    A tradução ficou confusa, mesmo. Foi proposital, mas o livro original parece ter as divisões dos dois personagens. Bom, ainda não confirmei essa informação.
    Ótima resenha!

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. http://twitter.com/rafaschiabel/status/104606609170382848

    ResponderExcluir
  4. Pra mim as séries deixaram MUITO a desejar. Fui ler com uma certa espectativa por ser um dos primeiros livros de anjo que li, e me ferrei.
    Pra mim a temática é ótima e a história tinha tudo pra dar certo por possuir uma idéia muito boa, mas o enredo é extremamente pobre, sem aprofundamento. A autora não soube usar a própria idéia. Senti falta d eme identiifcar com personagens, de sentir o amor deles, de torcer por um final feliz.
    Só li o primeiro e o segundo, até hoje não comprei o terceiro, apesar de ter lido que o final é legal.
    Vou ver se dou uma chance pra conseguir saber o desfecho dessa história.

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu me divirto muito lendo os livros dessa série, são simples, mas tem o seu charme. Adorei a sua resenha, cara!

    Abraços!

    Mateus Bandeira
    "Our Vices"

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a resenha, Matheus, parabéns! De verdade!
    Bom, vou ser sincero. No começo, eu estava super curioso com este livro. Depois, confesso que perdi um pouco a vontade. Agora com sua resenha, acho que vou ser obrigado a comprar ou quem sabe eu ganho na promoção, né? rsrsrsr.
    Enfim, tudo muito bom! Super bem escrita a resenha, e objetiva. Ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito conhecer essa série, todo mundo fala bem da história mais eu ainda não li =(

    ResponderExcluir
  8. Não entendi bem onde devo deixar o link do tweet, vou deixar aqui mais me fala onde devo deixar?

    http://twitter.com/#!/_byaah_/status/104673140801683456

    ResponderExcluir
  9. Bah ainda não li essa série acredita? Achei super interessante mas não tive ainda a oportunidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu eu aqui... Jurando que a série não passaria de um clichê! rs'
    Amei a resenha e confesso que você despertou em mim a vontade de ler este livro. Ou melhor, a série! :)

    Bjs.
    www.primeiro-livro.com
    primeiro_livro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, parabéns, eu li sussurro, e desde então livros sobre anjos me interessam bastante. Vou procurar me informar sobre este livro.
    Abraços, Gengiscan Pereira, Books For Me, Now!

    ResponderExcluir
  12. Por mais que digam que essa série é boa, não sinto vontade de ler.
    Acho que já tá batido esse tema, não é o tipo de leitura que quero agora.
    Fico feliz que você tenha gostado!

    Abraço

    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu achei esse livro bem leve e com uma leitura rápida e fácil de ser entendida. Mal posso esperar pra ler o segundo :)

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, cara... Jura que você gostou do livro? O que mais me chamou a minha atenção, na resenha inteira, foi o fato de que você falou que o Tristan morre. É assim mesmo? Quero dizer: esse detalhe pode ser revelado assim, como se fosse irrelevante pra história? Ele já vem na orelha? Tive a impressão de ser uma revelação tão forte que até parei para reler a sua observação.
    Eu confesso que, assim como outros dos seus comentaristas, esperava apenas um grande clichê desse livro, mas você nos leva a acreditar que é bem mais do que isso. Eu tenho o segundo volume aqui (ganhei em uma promoção), mas não posso fazer nada com ele enquanto não tiver lido o primeiro... Portanto, torçamos para que eu seja o vencedor dessa promoção, haha.

    Abraço.
    Livros, letras e metas

    ResponderExcluir
  15. http://twitter.com/rafaschiabel/status/106446734485499905 ;)

    ResponderExcluir