Anitta sempre foi o meu guilty pleasure, como moro no Rio sempre fui meio que "obrigado" a ouvir suas músicas que viviam nas rádios, ruas e outros lugares daqui. Depois que ela estourou com Show das Poderosas, adquiri um gosto ainda maior pelas suas músicas e passei a acompanhá-la e aqui estou, analisando o álbum de estréia dela! Vamos lá?
1. Show das Poderosas (5 estrelas)
A música que todo mundo já conhece! Eu, particularmente, acho que Show das Poderosas foi um dos maiores acertos de Anitta, de fato. A música é muito bem produzida e tem uma melodia que fica na cabeça e demora pra enjoar. Boa forma de começar o álbum!
2. Meiga e Abusada (5 estrelas)
Outra bem conhecida do público e que fez bastante sucesso aqui no Rio quando lançada. É um pouco repetitiva, mas deliciosa de se ouvir.
3. Tá na Mira (5 estrelas)
Outra música delicinha, que fala sobre mais ou menos a mesma coisa que as outras desse CD até agora. Muitíssimo bem produzida!
4. Zen (5 estrelas)
Entramos num clima mais reggae nessa baladinha calma e assim como o nome, muito Zen. Gostei muito!
5. Menina Má (5 estrelas)
Menina má ganhou uma nova roupagem, mais pop, para poder combinar com o novo estilo de Anitta. EU ainda preferia a versão batidão, mas essa também é muito boa.
6. Príncipe de Vento (5 estrelas)
Essa é bem pequenininha e divertida, Anitta conta sobre um ilusão com um homem que parece um príncipe, mas na verdade não tem nada na cabeça.
7. Não Para (3 estrelas)
Ainda não entendi o que eles fizeram com essa música, enquanto a versão cantada nos shows era mais devagarzinha, tinha batidão e combina com a letra, essa virou um pop genérico que deve ser a próxima aposta da cantora como single. Não curti muito.
8. Eu Sou Assim (4 estrelas)
Batidinha indiana incrível e melodia que vai grudar na cabeça. O motivo de eu dar 4 estrelas? É me sentir um pouco perdido com as mudanças de ritmo desse álbum e essa música me parece extremamente aleatória e perdida dentre as outras.
9. Fica Só Olhando (4 estrelas)
Batidão de volta e quase não há mudança dessa versão pra antiga. Só não gostei das modulações vocais de Anitta nessa música, ficaram exageradas.
10. Proposta (4 estrelas)
Funk misturado com R&B, o resultado ficou muito bom. Mas ainda prefiro a antiga e sinceramente não sei definir o ritmo predominante deste álbum.
11. Cachorro Eu Tenho em Casa (5 estrelas)
Música bem provocante, com uma produção que lembra muito a de Meiga & Abusada. Gostei bastante! Lembra também as músicas da Kelly Key, inspiração de Anitta.
12. Som do Coração (5 estrelas)
Reggae bem calminho e romântico. Já me acostumei com a mistura de ritmos do álbum e essa faz um par perfeito com Zen, gostaria mais se ambas estivessem uma perto da outra, agora no fim do CD. Essa é a última da versão standard e é um ótimo encerramento.
[Bonus Track] 13. Eu Vou Ficar (5 estrelas)
"Um love legal, um par ideal...." A mais bem produzida de todas as com batidão, posso dizer? Ainda preferia que as que antes eram funk e agora viraram pop se transformassem em algo como isso, mas como não se fez isso, essa faixa é um ótimo consolo!
[Bonus Track] 14. Show das Poderosas (Barutunha DJ - Radio Edit) (5 estrelas)
Mais uma recompensa a quem conheceu a Anitta na sua fase funk, não gosto de funk, mas sempre apreciei o batidão de músicas, sempre foram meu guilty pleasure. Contém alguns samples do Major Lazer, também usados em alguma música do Naldo e Run The World (Girls) da Beyoncé. Encerramente mais que digno pra esse CD!
Conclusão: Anitta é um álbum um pouco confuso dentre tantos ritmos, ela quis agradar a todo mundo de alguma forma e conseguiu fazê-lo, mesmo que o resultado como um todo não tenha ficado tão legal assim, afinal o álbum deve ser todo bom e não apenas as músicas de forma separada, como aconteceu neste. Recomendo a ouvida!
Nota final:
5 de 5
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirPassando para deixar um comentário rsrs
Ai cara ,
A Anitta é perfeita ,
eu sempre amei as músicas dela ,
desde q ela fazia cover '-'
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/