A partir do momento que Hannah Sanders chegou à cidade, ela sentiu que havia algo errado. Muitas casas estavam à venda, e a cidade parecia infectada por um silêncio sobrenatural. E então, no primeiro dia de Hannah no colégio, ela correu para um grupo de cheerleaders, as meninas mais populares da escola. O estranho era que elas eram quase idênticas na aparência: loira, bonita, e pálida. Mas Hannah quer desesperadamente se adaptar independentemente do que seu amigo Lukas está dizendo a ela. Quando seu sonho de ser uma delas começa a se tornar realidade ela vê que isso pode ser um pesadelo!
Fiquei muito curioso pra saber no que daria essa mistura muito louca e criativa do autor. Apesar de ter elementos que dariam uma boa comédia, o livro não tem nada disso. Desde o início, o autor estabelece o compromisso de criar uma tensão, mostrando a relação de Hannah com o pai e mostrando a cidade pra onde eles acabam de se mudar como a coisa mais pitoresca e esquisita possível.
Por isso mudei de ideia sobre não haver regras. Porque existe uma regra sobre fugir dos seus problemas. Aquela que diz que a fuga vai se repetir sempre [...]
Os personagens realmente trabalhados são poucos, tem a principal, Hannah, pela qual consegui atribuir algum apreço. Ela sofre bastante e sempre se preocupa em não demonstrar para o pai o quanto está mal, com medo de deixá-lo chateado. Ela toma decisões erradas. Mas o que seriam dos livros sem decisões erradas? Outro personagem que aparece bastante é o novo amigo de Hannah, Lukas. Ele tem um papel importante no andamento da história. Os outros personagens são mostrados um pouco superficialmente, mas talvez seja porque quase todos eles são monstros morto-vivos.
Louras Zumbis é uma ótima pedida pra você que quer um livro rápido, que te proporcione diversão, com uma tensão sadia. Tem clichês, mas também tem seus méritos de criatividade. Espere uma quase recriação do mito dos zumbis e muitos questionamentos adolescentes. É possível perceber também uma leve crítica à valorização da beleza na sociedade. Vale à pena. Sem dúvidas, recomendado!
Editora: Galera Record
Autora: Brian James
Série: Livro Único
Título original: Zombie Blondes
Páginas: 230
5 de 5
Oi, Matheus!
ResponderExcluirJá havia ouvido falar de "Louras Zumbis", mas aquele pré-conceito sempre me deixou com o pé atrás. Agora vejo que há a possibilidade de ter sido proposital do autor, não é mesmo? Infelizmente - ou não - foram poucas as vezes que entrei no stand da Record na Bienal, mais pela escassez de qualquer preço que representasse uma feira de livros, então acabei perdendo essa parte de caçar boas obras na tal mesa de descontos. Gostei dessa premissa de tensão saudável e o comprometimento de Brian na leitura como comentou, porém fiquei na vontade de saber mais sobre sua opinião, sobre o enredo e tudo mais. As reflexões parecem ser valorosas e bem fundamentadas; outro que adicionarei à interminável wishlist, hahahaha
Um abraço;
Livros, letras e metas
Tenho esse livro eu adorei. O que me chamou a atenção mesmo foi a cama mas li um pedaço na livraria e achei interessante. Ameeei!!!
ResponderExcluirGente desculpa, eu nao quis dizer cama era capa tá :P
Excluir