Quem mais investe nesses comerciais é a Editora Fundamento, seria ó-ti-mo se a Intrínseca mostrasse seus ótimos livros. A Sextante Ficcção com seus best-sellers internacionais. E até mesmo a All Print (Editora "paga", digamos assim. E também a que trouxe Ethernyt às livrarias) anunciando seus mais vendidos. Tudo é questão de divulgação. E num país onde a população assiste muita TV Aberta, seria ótimo que isso acontecesse. A maioria opta por divulgar na internet, porém muitos resistem em comprar pela internet para não participar de uma fraude (dar o dinheiro e nunca chegar) além de não querer pagar o frete. Ou até mesmo tem preguiça e prefere ir numa livraria perto.
E na maioria das vezes, as melhores livrarias (No Rio são: Alvarenga, Lojas Americanas, etc.) não financiam os novos autores e ficamos sem ver Lázarus em todas as livrarias no Brasil. Por isso os americanos vendem livros com facilidade. Lá é publicou e é anunciando no The NY Times.
bobagens&livros
feliz natal.
(Meu deus. Como passou rápido. Obs: Vou fazer dois anos na blogosfera.)
feliz natal.
(Meu deus. Como passou rápido. Obs: Vou fazer dois anos na blogosfera.)
eu também ja notei isso...poucas editoras divulgam os seus livros. O brasileiro não le por falta de divulgação mesmo. Porque Agape foi record de vendas? Porque fizeram muita propaganda em cima do livro, assim harry potter a serie crepusculo etc... O Brasil é o Pais de BestSeller. O Brasileiro não le, pelo proprio desinteresse do mundo editorial que não investe em propagandas e Marketing da Literatura.
ResponderExcluirQuanto a TV aberta, só lixo é bem popular para o Povão que não é critico, e nem exigente quanto a programação. Os mais exigentes já não toleram mais a TV aberta. Veja os Programas da Globo na fechada, a qualidade de jornais e etc é bem melhor, porque? Porque sabem que é um publico exigente.