Avaliação de livros. Uma crítica e conclusão sobre o livro que acabei de ler. Pontuação: Péssimo (0), Ruim (2), Regular (3), Bom (4), Muito Bom (5)Editora: 2aB - Selo Novas Ideias
Autor: Enderson Rafael
Ano: 2010
Título Original: Todas as estrelas do céu
Páginas: 160
Um livro encantador, perfeito e com uma romance realmente impossível. Enderson mostra os caminhos da vida para dois irmãos que se apaixonam.
Sim, esse tema é demasiado polêmico mas o autor sabe nos guiar pelo romantismo com perfeição. Acertando em cada fala, cena e ato dos apaixonados.
A história começa em Teresópolis, quando Leandro - que é adotado, mas é como um filho biológico para a família - e Caroline estão solteiros e Carol está muito triste por ter acabado de terminar com seu agora ex-namorado.
Lê a consola e daí eles percebem que têm algum tipo de química. No início, os dois mentem para si mesmo pensando o quão estranho e impossível aquele sentimento era.
Mas logo depois, Carol e Leandro declaram sua paixão platônica um pelo outro. Essa é só uma das barreiras a ser vencida pelo estranho casal. Agora eles têm que enfrentar seus pais, os familiares, e a própria sociedade. Mas eles sempre terão como cúmplices Todas as estrelas do céu.
O início desse livro é meio paradinho, muito normal. Quando eles se apaixonam é que tudo pega fogo. O autor mostra - como disse antes - com perfeição toda a evolução do romance. Carol e Leandro colocando sua paixão à prova e ultrapassando as barreiras do preconceito e até da saudade.
Os personagens conseguiram um lugar no meu coração. Pode parecer piegas, mas é verdade. E o fim deste livro foi como se atirassem no meu coração e eu parasse de respirar por mais de uma noite. É uma metáfora, claro, mas eu quando terminei este livro na madrugada de sábado (16), fiquei só imaginando e imaginando um jeito de o casal não precisar sofrer tanto para ficar junto.
Não posso falar mais, daqui a pouco revelo o surpreendente e cinematográfico final deste livro e faço você perder a vontade da leitura. Estou aqui para entusiasmar você a ler. Se não gostar do começo, não pare, continue virando as páginas. Coisas muito legais podem vir a aparecer pela frente.
Eu fiquei realmente encantado pelo clima que a Novas Ideias criou na diagramação. Os capítulos que se passam em Florianópolis têm a famosa ponte estampada no início. Enfim, o livro merece um filme, merece mais vendas e muita divulgação. Portanto, se Enderson Rafael precisar de mim para divulgar, aqui estou eu.
Leitura super recomendada para os amantes de romance e amores impossíveis. Um nível de a lá Romeu e Julieta, adaptado para os anos 2000, mas com o mesmo sofrimento para o casal poder ficar junto. Percebo que já me estendi demais nessa resenha, então, a última coisa que tenho a dizer: Leiam o livro! Vamos fazer dele o primeiro lugar na lista dos mais vendidos!
Nossa fiquei interessada agora, o enredo pareceu surpreendente :)
ResponderExcluiradorei o blog
kissus
Gostei bastante da sua resenha
ResponderExcluirA cada resenha feita só podemos observar melhoras
http://aleitoracassia.blogspot.com/
Lindíssima a resenha!
ResponderExcluirEu sou apaixonada por esta história e vivo dizendo que vai se tornar filme logo. É perfeitamente possível, verossímil e tem polêmica para nos fazer analisar a história de todos os ângulos.
Também fiz resenha para o Todas ^^
Pode ver pelo link: http://canto-e-conto.blogspot.com/2011/01/todas-as-estrelas-do-ceu-enderson.html
Beijo, Matheus!
This Gomez
Steampink
Canto e Conto
Sou apaixonada por Todas. É um dos meus livros favoritos. O Ende realmente consegue nos passar muitos sentimentos enquanto escreve.
ResponderExcluirAme o livro, amei mesmo!