27.7.11

Playlist (#8): Homanagem à Amy Winehouse

Uma seção musical e com uma liberdade de assuntos. Desde lançamentos à gêneros musicais que são favoritos ou os meus preteridos. Tudo!
Um Playlist começando mais tarde do que deveria. É, pessoal, a luz da minha casa acabou por quase dois dias e eu fiquei por fora. Mas, nada foi atrasado demais e eu ainda tenho o tema da coluna desta semana.

Com certeza, um assunto que tomou conta da mídia (e pode ter saturado muita gente) foi a morte da cantora Amy Winehouse. A britânica apareceu morta em seu apartamento e mesmo que todos apontem para uma overdose (visto que a cantora não cuidava nada da saúde e era viciada em drogas muito pesadas), a polícia ainda não descobriu a verdadeira causa de sua morte.

Mas enfim, não viemos falar de clichês de coberturas de mortes de artistas. Viemos falar do que se tornou essa mulher depois do Back to black, um álbum com influências negras. Músicas com letras fortes e batidas envolventes e melancólicas.

Amy passou a mostrar sua vida para os tablóides. Fontes que cercavam-na informavam às revistas e sites de fofoca que Winehouse era "bagunceira" demais. Daí depois veio a declaração de que ela se drogava com cocaína, maconha, crack e muitas outras drogas.

A vida turbulenta dessa cantora atraiu olhares curiosos dos fofoqueiros, mas também o olhar preocupado por  parte de seus fãs. Seus shows praticamente pararam de existir. E Amy vivia em uma ponte de reabilitação, drogas e pouco desempenho em suas apresentações. Há poucos dias, veio a notícia de sua morte e o mundo inteiro chorou com seus fãs e sua família.Um grande talento foi perdido, ela acabou entrando para o clube dos 27. Um grupo de artistas que morreram nessa idade.


Admirando totalmente essa cantora, faço aqui um top 5 dos clipes de Amy Winehouse. Para os que não conhecem, um prato cheio para conhecer. E  para os que já conhecem e gostam, uma ótima oportunidade de relembrar ou rever.

4 comentários:

  1. Sem energia por 2 dias?! OO
    Como vocês sobreviveram!?!?!??! =O
    Não consigo ficar sem energia por 2 horas imagina 2 dias!!
    Amy foi sem dúvida uma das melhores cantoras da atualidade, e como muitos outros gênios da música tinha muitos conflitos internos.
    Não conheço as músicas dela, mas sei que ela fazia um excelente trabalho.


    Abraço


    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post e em um ótimo momento! Eu nunca gostei muito da Amy Winehouse, porém nunca tive nada contra... Que ela descanse em paz :D

    Abraços, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Não sou tão fã da Amy, mas adoro Tears Dry On Their Own, é a minha favorita.

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir