5.10.12

Resenha de Filme: Cosmópolis (2012)

Uma análise crítica dos filmes que assisti nos últimos dias.
Cosmópolis PosterEu assisti o filme Cosmópolis na quarta-feira, já fazia algum tempo que eu queria ver esse filme. Porque, enfim, eu gosto da Saga Crepúsculo e o outro filme pós-Twilight do Robert Pattinson, Lembranças, me agradou bastante, além de Água Para Elefantes, que é tão bom quanto o último citado. O filme também é baseado em um livro, então nada mais oportuno do que ele ser resenhado aqui.

A história se concentra em um dia na vida de um ultra milionário interpretado por Robert Pattinson, muito mal, diga-se de passagem. Mesmo com o caos em que se encontra a cidade de Nova York, devido à visita do presidente dos Estados Unidos, o homem mantém um desejo obsessivo e surreal de ir cortar o cabelo do outro lado da cidade, ficando preso em um engarrafamento quilométrico que dura boa parte do filme.

Eu demorei para fazer esta resenha. Motivos. 1) Eu estava com preguiça. 2) Eu não sabia como definir a minha decepção em palavras. Sério! Quando terminei de ver o filme, com aquele final pavoroso, eu simplesmente não conseguia saber quando eu já tinha ficado tão decepcionado em um filme no qual eu apostava tanto. Pattinson, como disse antes, tem uma atuação que passa despercebida, ele pareceu ter aceitado esse filme só para mostrar que consegue fazer meia dúzia de cenas de sexo e um filme para pessoas mais velhas do que o alvo de Crepúsculo.

O que nós vemos, infelizmente é um Edward mais velho, com as mesmas expressões, o mesmo jeito... Sem contar que, a trama é um tanto quanto surreal demais! Os diálogos são de difícil entendimento, em nenhum momento o enredo é realmente explicado. E nós ficamos avulsos, esquecidos, perdidos por todos as quase duas horas de filme. Eu não recomendo esse filme, de forma alguma, mas é claro, a percepção e a opinião são sempre individuais. Quem sabe você não possa gostar?

1,5 de 5

3 comentários:

  1. Nossa! Se já não tinha muita vontade de assistir esse filme agora é que não tenho mesmo!
    O Pattinson não consegue me convencer muito, então a partir daí já não tenho muita vontade de ver o filme.
    Mas é uma pena que a história seja tão rual. Ao ler a sinopse até que tinha achado interessante!

    Abraço,
    www.livreiromaluco.com

    ResponderExcluir
  2. Até agora não tinha escutado falar mau do filme. Não gosto de Crepúsculo nem do Robert Pattinson, mas tinha tido vontade de assistir pela sinopse do filmow. Enfim, obrigado pela sinceridade ainda mais você sendo fã.

    ResponderExcluir
  3. Vixe! 1,5? D: Pior que causa efeito contrário em mim... Quanto pior a avaliação, mais curioso fico! hahahaha Não com tudo, claro. :P Quando eu vi a sinopse achei bem vaga, mas tá lá marcado como "quero ver" no Filmow. Espero ver em breve pra vir comentar o que achei aqui também! :)

    Gabriel
    Música, TV etc.

    ResponderExcluir