Tudo bem, esse filme pode parecer-se muito com Desenrola, resenhado poucos dias atrás, masnão há nada igual. O ambiente do filme é mais dramático, mais sério. Ele trata o bullyng de uma forma tão real, numa escola tão real. Primeiro começa com a garota sonho da escola, aquela que todos desejam namorar ou ficar. Depois com sua amiga, e por fim, com ele.
O filme é dirigido por Lays Bodanzky com roteiro de Luiz Bolognesi e é inspirado numa série de livros, chamada Mano. Se por um lado, o filme tem atores e conhecidos e respeitados como Denise Fraga, magnífica na pele da mãe de mano, também há aqueles que você fica pensando WTF. Por exemplo, o Fiuk. Não sei se seu personagem foi escrito para ser tão assim, mas ele só tem uma expressão no filme.
Mesmo que estivesse em um momento bom, Pedro está sempre com a mesma cara de adolescente delinquente e deprimido. No fim, a gente acaba esquecendo de tudo e se rendendo ao drama que ele proporciona na história. Outra coisa que me soou horrível foi o sotaque puxado e paulista de Juliana Dantas, tudo bem, a história se passa em São Paulo, mas para quê tantos "manos" e "meus"?
Caio Blat também mostrou que pode, sim, fazer um bom papel dramático nas telonas. Na pele do professor Artur ele causa o clímax e vários acontecimentos no filme, um papel de boa importância para um bom ator. Recomendo a todos assistir esse filme, os prós predominam contra os contras e garanto que vai ser um bom filme para assistir à tarde (assim como eu fiz).
Prepare a sua pipoca e assista As Melhores Coisas Do Mundo!
Sabe que eu achei ainda mais legal por causa do sotaque dos jovens? Achei super real! E cara, pra mim o Fiuk e nada daria a mesma coisa -.-
ResponderExcluirParece bem legal esse filme, faz tempo que eu não vejo um filme nacional, esse é uma ótima dica.
ResponderExcluir