14.5.11

Serie Review: Vampire Diaries (S#2)

Leia resenhas de temporadas de séries. Com análises completas e uma nota no fim. E, claro, indicações para você assistir (ou não).
[Atenção: Spoilers da primeira temporada]
[Veja a resenha da primeira temporada!]


Eu nunca vi uma série com tanto fôlego para que, em exatamente todos os capítulos, tivesse uma coisa que esquentasse toda a série. Vampire Diaries é uma atração bem hot vampiresca, que despensa os clichês de Crepúsculo e o erotismo exagerado de True Blood. Como disse, hot porque tem cenas muito sensuais mas que não são grotescamente adicionados na tela para o telespectador.


Tudo começa com a volta da diva Katherine (Nina Dobrev), aquela vampira que fez os irmãos Salvatore, Stefan (Paul Weasley) e Damon (Ian Somerhalder) ficarem com uma raiva cruel um do outro. O que, claro, ameniza-se na primeira temporada quando os dois conhecem Elena, a garota humana que é idêntica à vampira que eles conheceram. 


A história desta temporada não se foca tanto mais na paixão de Elena e Stefan, e sim na mudança de personalidade de Damon (de mal para bom), na transformação de Caroline (Candice Accola) (Spoiler do primeiro episódio!) e na transformação de Tyler Lockwood (Michael Trevino), assim como também ressucita personagens da primeira como a xerife, Katherine e os verdadeiros pais de Elena.


Porém, o conflito central dessa série é sobre um estranho ritual de sacrifício que um original (Vampiro Original, Klaus, ator convidado) quer fazer com Elena (A doopleganger ou cópia) de Katherine (Que não pode participar do ritual, já que é uma vampira). O vampiro original quer se livrar da maldição do sol e da lua, que impede os vampiros de andarem no sol e prende os lobisomens à Lua.


O que é desde o começo muito confuso. A história se desenrola sobre esse original, com Elijah (Outro original) querendo fazer um acordo com Elena para matar Klaus, dois vampiros tentando entregar a cópia para Klaus afim de desfazer a dívida que tem com eles... Até lá, conflitos e muita ação estarão envolvidos e você, claro, adorará o ritmo rápido e as reviravoltas.


A fotografia da série é um tanto escura, destaque quando vampiros ou lobisomens se transformam, o que fica um tanto assustador, e tem um elenco de arrasar. Desde os figurantes, aos secundários Matt e Xerife Forbes,  aos protagonistas Elena, Damon e Stefan. Recomendo milhares de vezes e passaria uma hora defendendo essa série. Eu pensei muito em como escrever tudo aqui e acho que consegui.

NOTA FINAL▲▲▲▲▲ - Muito Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário