Avaliação de livros. Uma crítica e conclusão sobre o livro que acabei de ler. Pontuação: Péssimo (0), Ruim (2), Regular (3), Bom (4), Muito Bom (5)
Editora: Intrínseca
Autor: Becca Fizpatrick
Ano: 2009
Título Original: Hush, Hush
Páginas: 264
Comecei "Sussurro" com aquele certo medo de ser muito parecido com "Crepúsculo" ou por poder ser uma perda de tempo como com "Para sempre - Alyson Nöel".
Tudo dava indícios de que o livro seria uma chatice. Começa com Nora, descobrindo um novo aluno na escola - ele sempre esteve ali -, mas ela o conhece a partir de uma mudança de lugares.
Ele passa a ser seu parceiro em biologia - Hello? Bella e Edward eram parceiros em biologia - e se mostra sabendo demais de sua vida. Nora tem um pouco de medo dele, mas sente uma atração incrível.
Já não bastasse esse cara estranho que saber de sua vida e manias, ela começa a sofrer alguns ataques estranhos. Nora percebe que há alguém querendo matá-la - um cara com uma máscara de esquiador - e tudo dá a entender que é Patch que quer isso.
O livro traz uma capa incrível, dramática, pois como li na história não é assim que um anjo "cai". Amei o desenrolar da história, os personagens e a Nora, mesmo que ninguém goste dela. #TemNora! Antes que alguém me taque pedras eu vou dizer, a Nora não se lamenta tanto.
Sério, ela não é tão insegura quanto milhares de outras personagens por aí. Por exemplo, ela se mostra forte com os ataques à ela. E entendo que, as perguntas seguidas que ela se faz no livro é para juntar uma tensão ao leitor. Fitzpatrick conseguiu me prender e do meio pro final não consegui mais largar o livro.
Em "Sussurro", as coisas não são grotescas com sangue ao extremo mas aquele vilão misterioso me deixou com medo. Os suspeitos e o envolvimento de Nora nas pesquisas me deixou intrigado a todo momento. E no final, BAM! Becca encaixou tudo em seu lugar.
O amor de Nora e Patch é muito convincente (fica comigo Nora!), eles são até bonitinhos. Me arrependo de não ter comprado esse livro no começo do ano - quando ia comprá-lo e vi outro livro -, merece uma lida em sua continuação. Estou ansioso para "Crescendo".