28.1.12

Spotlight on debut authors #001: Anna Chiara


Spotlight on: Debut Authors não é nada mais que uma seção para divulgar aqui no blog autores iniciantes. Inspirado pela ideia de muitos outros blogs literários e pela minha mesma experiência de escritor iniciante em busca de uma divulgação em blogs, inicio aqui o primeiro Spotlight on: Debuth Authors, que, em tradução literal significa "Holofotes sobre Escritores de Estréia" e como não quis deixar esse título terrível, coloquei em inglês. Se você quiser ter seu livro aqui divulgado, escreva para teu_mas@yahoo.com.br com informações necessárias, links úteis, sinopse ou somente o link do skoob, já que lá dá para pegar bastante coisa. Enfim, o livro desta semana é Hugo e Elisa e a Fuga de Madame Hornick, publicado pela Novo Século. 

Hugo e Elisa e a Fuga de Madame Hornick Detalhes da Publicação:

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 978857679__6237
Ano: 2011
Páginas: 256

Sinopse:
Mistério e suspense em Londres. A única alternativa é solucionar o caso. Hugo Forsyth e Elisa Adams são dois jovens detetives que trabalham para a Empresa de Investigações Super Kings. Quando tomam conhecimento da fuga de Madame Hornick, a dupla decide investigar o fato de forma incansável, buscando por informações que gradativamente os levem a alguma pista. Com persistência e vontade de fazer justiça, Hugo e Elisa passam por momentos de tirar o fôlego e por fortes emoções até chegar à reta final desse mistério.

Os autores que quiserem ter seus livros aqui divulgados, deverão mandar e-mail com os requisitos assinalados acima para teu_mas@yahoo.com.br! Até a próxima, pessoal.

23.1.12

Os Arquivos Perdidos: Capa, sinopse e data de lançamento divulgados


A editora Intrínseca divulgou recentemente em sua interativíssima página do Facebook detalhes sobre o lançamento do spin-off da série Os Legados de Lorien, que se chama Os Arquvios Perdidos: Os Legados da Número Seis, um livro que vai mais à fundo na história da personagem. O livro será lançado apenas em e-book e terá o valor de R$ 4,99 e poderá ser lido no computador, tablets e e-readers. O lançamento será em 30 de janeiro. Vocês irão comprar?

Quando, no meio da batalha contra os mogadorianos, John Smith recebe a ajuda de uma loriena forte, poderosa, com vários Legados desenvolvidos e pronta para lutar, surge a pergunta: quem é essa Número Seis? Os arquivos perdidos: Os Legados da Número Seis mergulha em parte da vida de Seis e sua Cêpan, Katarina. Onde elas moraram, como treinavam, de que maneira ela obteve tantas informações a respeito dos mogs e o que aconteceu para que se tornasse tão independente e mordaz — característica que, ao mesmo tempo, fascina e assusta aqueles que a conhecem, inclusive John.

22.1.12

"13 pequenos envelopes azuis": Lançamento da Underworld tem capa divulgada


A Editora Underworld parece ter saído de vez do mundo sobrenatural onde vivia, ou pelo menos dar uma colorida em sua catálogo, que mais dark não podia ficar. Entre lançamentos nacionais e internacionais, o livro de Maureen Johnson teve sua capa divulgada e diferencia-se das outras da editora, tendo sido a mesma da edição original. E vocês, gostaram?


Você seguiria as instruções? Você viajaria pelo mundo? Você abriria os envelopes um após o outro? Dentro do envelope um existem mil dólares e instruções para comprar uma passagem de avião. No envelope dois existe um endereço para um “flat” em Londres. O recado no envelope três diz a Ginny: Encontre um artista. Por causa do envelope quatro, Ginny e um dramaturgo/ladrão/cansado-da-cidade chamado Keith vão para a Escócia juntos, com alguns resultados desastrosos, porém extremamente românticos. Mas será que ela irá vê-lo de novo? Tudo sobre Ginny irá mudar nesse verão, e tudo por causa dos 13 pequenos envelopes azuis.

21.1.12

Os Mais Vendidos: #020


Finalmente ressuscitei esta seção, afinal, reparei que o blog estava precisando mais da competição do mercado literário, além de poder manter vocês informados sobre quem está fazendo sucesso no momento, nas livrarias. Os Mais Vendidos mostra a você o top 20 da lista hospedada pela Veja dos livros mais vendidos da semana. Por enquanto, o hit continua sendo As Esganadas do Jô Soares (Companhia das Letras), há semanas na lista) e, enquanto isso, Silêncio da Becca Fitzpatrick fez uma aparição relâmpago e agora se foi.

1º lugar
As EsganadasComo ator e comediante, o Jô é um grande fazedor de tipos. Sabe como poucos construir um personagem, defini-lo com um detalhe e dar-lhe vida com graça e inteligência. Como autor, essa sua maestria se expande: os tipos são postos no mundo e, mais do que no mundo, numa trama — e o seu criador (eu quase escrevi Criador, pois não deixa de ser um trabalho de deus) se solta. Toda a ficção do Jô é feita de grandes personagens envolvidos em grandes tramas. Os tipos e a trama deste livro são especialmente engenhosos e através deles o autor nos dá um retrato saboroso do Rio de Janeiro no fim dos anos 1930 e começo do Estado Novo — o Rio das vedetes que davam e dos políticos que tomavam, das estrelas do rádio e das corridas de “baratinhas”. E nesse mundo em ebulição chega uma figura portuguesa, saída de um poema do Fernando Pessoa, para elucidar o estranho e terrível caso das gordas desaparecidas que… Mas não vou revelar mais nada. Um dos prazeres da literatura policial é ir acompanhando o desvendar de uma trama, levados de revelação a revelação por alguém com a fórmula exata para nos enlevar — e enredar. No caso do Jô, quem nos guia é um autor que já provou seu domínio do gênero, e que aqui se supera na perfeita dosagem de invenção, humor e erudição que nos prende desde a primeira página, desde a epígrafe. Prepare-se para ser enlevado e enredado, portanto. E prepare-se para outras sensações. Só posso dizer que a trama deixará você, ao mesmo tempo, horrorizado e com fome. E que depois da sua leitura os Pastéis de Santa Clara jamais significarão o mesmo.


2º lugar

Um Dia
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
3º lugar

A Guerra dos TronosQuando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

4º lugar

O Cemitério de Praga Durante o século XIX, entre Turim, Palermo e Paris, encontramos uma satanista histérica, um abade que morre duas vezes, alguns cadáveres num esgoto parisiense, um garibaldino que se chamava Ippolito Nievo, desaparecido no mar nas proximidades do Stromboli, o falso bordereau de Dreyfus para a embaixada alemã, o aumento gradual daquela falsificação conhecida como Os Protocolos dos Sábios Anciãos de Sião, que inspirará a Hitler os campos de extermínio, jesuítas que tramam contra os maçons, maçons, carbonários e mazzinianos que estrangulam os padres com as suas próprias tripas, um Garibaldi artrítico com as pernas tortas, os planos dos serviços secretos piemonteses, franceses, prussianos e russos, os massacres numa Paris da Comuna em que se comem os ratos, golpes de punhal, horrendas e fétidas reuniões por parte de criminosos que entre os vapores do absinto planeiam explosões e revoltas de rua, barbas falsas, falsos notários, testamentos enganosos, irmandades diabólicas e missas negras.
5º lugar

A Fúria dos ReisUm cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.


6º lugar

Um Homem de Sorte “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

7º lugar

A Tormenta de Espadas A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?
8º lugar

Renascença Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.



9º lugar

MarinaNeste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro.

10º lugar 

Querido JohnQuando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


11º lugar 

A Última MúsicaAos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

 12º lugar

A CabanaA filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

13º lugar

Diário de Uma Paixão "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

14º lugar

Um Amor Para Recordar “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

15º lugar

Questões do CoraçãoTessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

16º lugar

O Pequeno PríncipeO pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro, o homem-menino.











17º lugar

Água para Elefantes
 Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. "Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

18º lugar 
O Trono de Fogo Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

19º lugar

O Caderno de Maya O Caderno de Maya, diferentemente dos tradicionais romances de Isabel Allende, é passado nos dias atuais. Apresenta a trama de uma garota americana de 19 anos que encontrou refúgio em uma ilha remota da costa do Chile, depois de cair em uma vida de drogas, crime e prostituição. Segundo a autora, a inspiração para escrever este livro veio do problema com drogas enfrentado pelos três filhos de seu marido. O mais velho enfrentou problemas com heroína durante anos, entrando e saindo de diversas clínicas de reabilitação. A filha do meio morreu de overdose, tendo até se prostituído. “O romance mais impressionante de Isabel Allende.” (La Nacion)





20º lugar

O Retorno do Jovem PríncipeComo tantos que leram O Pequeno Príncipe, eu também captei a simplicidade de sua mensagem e compartilhei a tristeza de Saint-Exupéry quando o herói-criança, que alcançara as profundezas de meu coração, foi obrigado a retornar a seu asteroide. Muitas vezes perguntei a mim mesmo, o que aconteceria a essa criança tão especial se continuasse a viver entre nós. Como seria sua adolescência? Conseguiria preservar a inocência de seu coração?", indaga o poeta argentino A. G. Roemmers.Roemmers retoma no livro discussões éticas sobre a experiência humana e aborda temas ainda cruciais à humanidade, como guerras, crises econômicas, fome e consumismo. "Durante o percurso da viagem fictícia, o Jovem Príncipe pergunta se há muitos caminhos no planeta Terra e se não ocorre aos homens procurar no céu a orientação. Sempre há problemas e os caminhos para superá-los", afirma o autor, também influenciado pelo personagem em sua infância.

20.1.12

Continuação de "Os Diários de Carrie" tem sua capa divulgada


A editora Galera Record divulgou recentemente a capa de seu mais novo lançamento. Se trata do segundo volume da série Os Diários de Carrie, uma história que se passa antes da história de Sex and the city, de autoria de Candace e se baseia nos diários da personagens principal. A capa segue a linha da primeira e está bem bonita. O lançamento está previsto para fevereiro.


13.1.12

Playlist #010: You Da One, Flop e M.D.N.A


Olá leitores! Faz muito tempo que não atualizo seções, principalmente esta. Por isso, ela foi a escolhida para a volta das colunas/ seções do blog. Playlist fala sobre o que aconteceu no mundo da música, sempre em três ou quatro tópicos, informando a você sobre os artistas que não saem do seu iPod. Escolhi, nesta semana, falar do fracasso do mais novo single da cantora Lady Gaga, a música Marry the Night.


A música tinha tudo para dar certo. Era a preferida dos fãs e dos críticos, que a classificaram como uma sequência de outra música muito elogiada do álbum anterior, Dance in the Dark. Marry the Night, como já disse, tinha tudo para dar certo e, até hoje, ninguém sabe ao certo o que ocasionou o baixo desempenho da música nos charts da Billboard, esta foi a única música de Gaga que não chegou ao Top 10.

Fãs tentam explicar por sendo a música muito diferente das outras que fazem sucesso no chart, onde o que domina é o electropop. Já eu, tenho que dizer, sou fã, mas não acredito que a distinção da música seja o problema e sim o clipe. Ok, o video de MTN é conceitual, bonito. Mas Lady Gaga continua insistindo em comenadar a direção e tudo vira uma maluquice, mas sem-sentido.

O clipe, sua história, emocionou-me, é bonito e tem dança, mas não é algo que você pode assistir repetidas vezes. Ainda mais porque, a música só começa aos oito minutos de video, tornando-o cansativo. Não é algo como os quase igualmente enormes, Telephone, Alejandro e Paparazzi. Vi o clipe como um erro e muita coisa poderia ter sido tirada e dirigida por uma pessoa melhor. Mas, enfim, continua sendo um dos meus clipes favoritos da era Born This Way.


Rihanna é uma artista que está trabalhando muito para chegar ao topo. Mesmo não tendo vendido muitas cópias de Loud, ela é uma artista de hits e singles. O primeiro do novo álbum lançado alguns meses depois do anterior, We Found Love, permanece à semanas no #1 do Top 100 Billboard, algo que dá a um artista bastante visibilidade e moral.

Depois da lindeza artística que foi o clipe do primeiro single, Rihanna chegou com algo totalmente diferente. Em You Da One (a música), ela deixa o electropop e vai para o dubstep, com batidas fortes, uma melodia gostosa e chiclete e sua voz enérgica de diva. Amei assim que baixei a música, depois, vem o clipe. Meu Deus! Nunca pude ficar tão feliz com ela.

Eu adorei a simplicidade, bem ao estilo Rihanna, com aqueles letreiros todos, sua beleza incomparável e a trilha sonora que era a própria música da qual gosto tanto. Cortes inteligentes, edição muito, mas muito bem feita, figurinos lindos e algo que a cantora já tinha feito em S&M, mas continua sendo lindo aqui, aquela cena do Data Show em que várias bolinhas são projetadas no corpo dela. Amei! E não podia ser melhor.


A cantora Madonna anunciou recentemente o nome de seu décimo segundo álbum. Ele se chamará M.D.N.A, o que pode ser uma brincadeira com o nome da diva e algo com "DNA", talvez? Só o que sei é que sites, revistas e programas de Tv estão fazendo o maior burburinho com a volta "oficial" da cantora. Sabe por que coloquei aspas no "oficial"?

Mesmo que Madonna tenha lançado o Celebration, o clipe e tal, ela não chegou a fazer turnê, ir à programas para divulgações e nem lançar outros singles do trabalho para assim estabelecer o CD à mais vendas. Esse novo álbum marca a volta da cantora para a disputa das paradas, será Madonna e os outros artistas em programas, competindo juntinhos e justamente trabalhando pelo seu.

Algo que também causou burburinho demais foi a troca de gravadora. Ela agora está na Interscope e... Advinha que outra cantora mundialmente famosa, comparada à Madonna diversas vezes também trabalha nesta gravadora? Sim, ela mesma! Lady Gaga! Os tablóides já criaram a rivalidade e nós nem sabemos se existe, pois ambas não chegam a  falar muito sobre o assunto, mas tudo fortaleceu os comentários acerca disso.

Sobre o novo álbum, que os produtores, até agora, prometeram ser algo inovador, nunca feito... Eu não aposto muito. Não se engane, eu quero muito esse CD novo, músicas novas e uma atualização da Madonna, mas... A demo que saiu de Give me All your Lovin' não me gerou muitas expectativas. Sim, o futuro single é bem legal e chiclete, mas não há nada inovador. uma mistura de Beat of my Drum, da Nicola Roberts e Hollaback Girl da Gwen Stefani.

Então, é só isso. Esperam que tenham gostado da seção que planejei, semana que vem tem muito mais e novos assuntos para debatermos aqui. Claro, a discussão não acaba por aqui. Se você tem opiniões a serem publicadas, por favor, dirija-se aos comentários e explane tudo o que achou sobre a coluna e sobre os temas e se tem algo a dizer sobre as minhas palavras, se discorda delas. Adoraria ler tudo e se tiver perguntas sobre a seção, posso até responder em post semana que vem. Que tal? Até a próxima!

6.1.12

Na Minha Caixa de Correio #022

não coloquei imagem, porque meu computador se encontra com defeito :(

O de sempre: Não sei se vou normalizar essa seção e espero que gostem do que recebi.


O quê recebi:

— [3 unidades] Beijada por um anjo 2 - A Força do Amor (Elizabeth Chandler/ Novo Conceito)

Quem ou o quê eu citei:

Arqueiro/ Sextante
— Guta e Maeva, Murphy's Library

Trilha Sonora:


Ah, e Feliz 2012, pessoal!