13.1.12

Playlist #010: You Da One, Flop e M.D.N.A


Olá leitores! Faz muito tempo que não atualizo seções, principalmente esta. Por isso, ela foi a escolhida para a volta das colunas/ seções do blog. Playlist fala sobre o que aconteceu no mundo da música, sempre em três ou quatro tópicos, informando a você sobre os artistas que não saem do seu iPod. Escolhi, nesta semana, falar do fracasso do mais novo single da cantora Lady Gaga, a música Marry the Night.


A música tinha tudo para dar certo. Era a preferida dos fãs e dos críticos, que a classificaram como uma sequência de outra música muito elogiada do álbum anterior, Dance in the Dark. Marry the Night, como já disse, tinha tudo para dar certo e, até hoje, ninguém sabe ao certo o que ocasionou o baixo desempenho da música nos charts da Billboard, esta foi a única música de Gaga que não chegou ao Top 10.

Fãs tentam explicar por sendo a música muito diferente das outras que fazem sucesso no chart, onde o que domina é o electropop. Já eu, tenho que dizer, sou fã, mas não acredito que a distinção da música seja o problema e sim o clipe. Ok, o video de MTN é conceitual, bonito. Mas Lady Gaga continua insistindo em comenadar a direção e tudo vira uma maluquice, mas sem-sentido.

O clipe, sua história, emocionou-me, é bonito e tem dança, mas não é algo que você pode assistir repetidas vezes. Ainda mais porque, a música só começa aos oito minutos de video, tornando-o cansativo. Não é algo como os quase igualmente enormes, Telephone, Alejandro e Paparazzi. Vi o clipe como um erro e muita coisa poderia ter sido tirada e dirigida por uma pessoa melhor. Mas, enfim, continua sendo um dos meus clipes favoritos da era Born This Way.


Rihanna é uma artista que está trabalhando muito para chegar ao topo. Mesmo não tendo vendido muitas cópias de Loud, ela é uma artista de hits e singles. O primeiro do novo álbum lançado alguns meses depois do anterior, We Found Love, permanece à semanas no #1 do Top 100 Billboard, algo que dá a um artista bastante visibilidade e moral.

Depois da lindeza artística que foi o clipe do primeiro single, Rihanna chegou com algo totalmente diferente. Em You Da One (a música), ela deixa o electropop e vai para o dubstep, com batidas fortes, uma melodia gostosa e chiclete e sua voz enérgica de diva. Amei assim que baixei a música, depois, vem o clipe. Meu Deus! Nunca pude ficar tão feliz com ela.

Eu adorei a simplicidade, bem ao estilo Rihanna, com aqueles letreiros todos, sua beleza incomparável e a trilha sonora que era a própria música da qual gosto tanto. Cortes inteligentes, edição muito, mas muito bem feita, figurinos lindos e algo que a cantora já tinha feito em S&M, mas continua sendo lindo aqui, aquela cena do Data Show em que várias bolinhas são projetadas no corpo dela. Amei! E não podia ser melhor.


A cantora Madonna anunciou recentemente o nome de seu décimo segundo álbum. Ele se chamará M.D.N.A, o que pode ser uma brincadeira com o nome da diva e algo com "DNA", talvez? Só o que sei é que sites, revistas e programas de Tv estão fazendo o maior burburinho com a volta "oficial" da cantora. Sabe por que coloquei aspas no "oficial"?

Mesmo que Madonna tenha lançado o Celebration, o clipe e tal, ela não chegou a fazer turnê, ir à programas para divulgações e nem lançar outros singles do trabalho para assim estabelecer o CD à mais vendas. Esse novo álbum marca a volta da cantora para a disputa das paradas, será Madonna e os outros artistas em programas, competindo juntinhos e justamente trabalhando pelo seu.

Algo que também causou burburinho demais foi a troca de gravadora. Ela agora está na Interscope e... Advinha que outra cantora mundialmente famosa, comparada à Madonna diversas vezes também trabalha nesta gravadora? Sim, ela mesma! Lady Gaga! Os tablóides já criaram a rivalidade e nós nem sabemos se existe, pois ambas não chegam a  falar muito sobre o assunto, mas tudo fortaleceu os comentários acerca disso.

Sobre o novo álbum, que os produtores, até agora, prometeram ser algo inovador, nunca feito... Eu não aposto muito. Não se engane, eu quero muito esse CD novo, músicas novas e uma atualização da Madonna, mas... A demo que saiu de Give me All your Lovin' não me gerou muitas expectativas. Sim, o futuro single é bem legal e chiclete, mas não há nada inovador. uma mistura de Beat of my Drum, da Nicola Roberts e Hollaback Girl da Gwen Stefani.

Então, é só isso. Esperam que tenham gostado da seção que planejei, semana que vem tem muito mais e novos assuntos para debatermos aqui. Claro, a discussão não acaba por aqui. Se você tem opiniões a serem publicadas, por favor, dirija-se aos comentários e explane tudo o que achou sobre a coluna e sobre os temas e se tem algo a dizer sobre as minhas palavras, se discorda delas. Adoraria ler tudo e se tiver perguntas sobre a seção, posso até responder em post semana que vem. Que tal? Até a próxima!

4 comentários:

  1. Minha opinião é que, Marry The Night não chegou ao Top 10, por não ser aquela farofada que todo mundo gosta.
    Não tive curiosidade de ver You da One, mas a esperiencia que tive com We Found Love bastou, me senti completamente drogado ao ver o clipe.

    Erik Dellatorre
    Books&Books

    ResponderExcluir
  2. Acredita que o tipo de música que escuto é totalmente diferente do seu Top 10? rs, sou mais de MPB e tal.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
    Ainda não?
    Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
    Beijos e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  4. Olá,tudo bem?Então amei seu blog e estou aqui por um unico motivo:vi seu booktrailer ''roleta russa''.Estou muita interessada,o que acha da gente fazer parceiria,quero muito divulgar seu livro pra que outras pessoas conhecem.Quero realizar um post no meu blog divulgando ele.Tem tudo para ser sucesso.A capa é linda,o titulo criativo,a historia muito boa.O que acha? Me envia um e-mail respondendo?Sim?

    e-mail:Amanda_magalhaes@hotmail.com.br
    Blog:http://livrosecinemasdeamanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir