30.7.12

Resenha: AXT - Erik Dellatorre


Editora: Independente
Autor: Erik Dellatorre
Título original: AXT
Páginas: 300
Tempo de leitura: 2 dias

Bem, este é o segundo livro  do Erik Dellatorre que eu leio nesse mês e a minha reação a este foi bem melhor do que a minha percepção ao Possessão, este livro é muitas vezes mais bem escrito e estruturado do que o primeiro e eu tentarei dizer por que nas próximas linhas. Primeiro, vou explicar melhor do que se trata o livro.

AXT conta a história dos irmãos Pablo e Julie, os pais deles estão sequestrados e para resgatá-los os dois precisam da quantia de novecentos milhões de euros e acabam por roubar uma joalheria famosa da Inglaterra. Ao serem pegos, os dois vão para um reformatório onde misteriosos assassinatos começam a ser cometidos e a razão deles passa a ser seriamente questionada.

Parabenizo muito o Erik pelo enredo. Ele soube muito bem unir os momentos certos de ação com os momentos certos de calmaria e descrições sobre o reformatório e os personagens. Eu não consegui parar de ler nesses dois dias e simplesmente devorei o livro em muito pouco tempo. Os personagens Pablo e Julie são super bem estruturados assim como Caleb e o chefe do reformatório e sua filha Jenny. Nenhum desses personagens foram superficiais como foram os do primeiro livro do autor. O livro está cheio de erros como viajem, discutição e agente (no sentido de nós) mas relevo pelo livro ser mais para eu fazer uma provinha e dizer o que achei para ele, já que não está sendo comercializado ainda.

A história de assassinatos, sequestro e reformatório foi muito bem colocada em conjunto. Mesmo que eu ache que as sequências do reformatório tenham sido bem parecidas com as do livro Fallen, apesar do reformatório de AXT ser muitas vezes mais cruel e realista. Por fim, não sei se posso dizer se o assassino será revelado ou não. Mas posso dizer que gostei do desfecho à lá Jogos Mortais. Eu preferia que o livro fosse Stand-Alone (Livro Único), mas acabou por ser o primeiro de uma série que tenho certeza de que quero ler os próximos, então recomendo a todos AXT e espero ansiosamente por AXT 2!

5/5


2 comentários:

  1. Li Possessão e classifiquei como um livro regular na minha mente. AXT parece ser melhor mesmo, já que a história (pela sinopse) tem mais enredos do que no primeiro livro.
    Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Oi Matheus,tudo bem?
    Não sei se sou fã desse tipo de livro, eu nunca li.
    Mas pela capa parece ser bem assustador.
    Boa Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir