Autora: Paula Pimenta
Título original: Fani na Terra da Rainha
Série: Fazendo Meu Filme - Livro Dois
Páginas: 327
Tempo de leitura: 3 dias
1) Confira a resenha do primeiro livro da série Fazendo Meu Filme.
2) Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro.
Eu li o segundo livro da super aclamada série Fazendo Meu Filme em um tempo menor do que o que levei para ler o primeiro livro e posso dizer, Paula Pimenta, mais uma vez, fez muito certo. O livro é bastante convincente, ágil e encantador. O preço pode ser um pouco salgado em algumas livrarias, mas ele vale muito à pena!
Assim como o título dá a entender, nós acompanhamos Fani, em suas aventuras na Terra da Rainha. Ela foi participar de um intercâmbio de uma no na Inglaterra. Se, no final do primeiro livro, nós somos presentados com diversas frases otimistas da personagem quando à viagem, assim que chega à Inglaterra, Fani se dá conta de que nem tudo ou quase nada foi como ela planejou. Ela se vê com cada vez mais saudades de casa e percebe que é muito difícil ficar longe de seu amigo e namorado, Leo. O livro nos mostra todas as felicidades e tristezas da vida de Fani durante a sua estadia na Terra da Rainha.
A história estava se repetindo! O Leo também havia fugido para não ter que se envolver comigo, e foi só então que eu percebi o quanto gostava dele, quando já era tarde demais...
Do mesmo jeito que eu fiz com o primeiro livro, eu emprestei, primeiramente, esse livro para a minha prima que virou uma fã assídua de FMF e ela leu em apenas dois dias. Devorou, assim como fez com o primeiro. A verdade é que, ela virou como uma espécia de test-drive para os livros da série já que, eu não sei porque razão, eu sempre começo um livro de FMF meio inseguro. O livro, devo confessar, é um pouco parado no começo, assim como o primeiro foi para mim, até basicamente a metade, nada de muito relevante acontece e tudo o que a gente faz é torcer para que Fani mexa o seu bumbum e consiga criar algum tipo de conflito.
Paula Pimenta parece guardar tudo pro final, o que é muito bom, já que, mesmo que o começo seja parado, a escrita ágil e os capítulos pequenos fazem com que a parte paradinha seja rápida de ser lida e os capítulos finais são para de-vo-rar, pois foi isso o que eu fiz nos últimos 2 dias. O enredo vai se afunilando perfeitamente, coisas boas e ruins acontecem e não há um capítulo dos momentos finais que não tenha um novo conflito para que possamos virar as páginas de forma voraz. Como já disse, a escrita de Paula Pimenta é extremamente ágil, simples, sem o uso de palavras muito complicadas. O que mais me impressiona é que, mesmo a Paula não sendo uma adolescente, ela consegue imprimir perfeitamente todos os sentimentos atribuídos a uma pessoa dessa idade, assim como as atitudes mais prováveis.
Eu terminei FMF 2 com uma vontade imensa de correr para a livraria e comprar o próximo, estou completamente apaixonados pelos personagens extremamente apaixonantes criados pela Paula e, com certeza, recomendo a todos vocês. Darei cinco estrelinhas a esse livro, no maior estilo Fani.
*****
"Eu vou te fazer a menina mais feliz do mundo", ele disse, me enchendo e beijos em seguida.Eu esperava do fundo do coração que ele conseguisse.