5.10.11

Resenha de filme: Cinco Evas e um Adão (Head Over Heels)

Título original: (Head Over Heels)
Lançamento: 2001 (EUA)
Direção: Mark S. Waters
Atores: Monica Potter, Freddie Prinze Jr., Shalom Harlow, Ivana Milicevic.
Duração: 86 min
Gênero: Comédia

Amanda Pierce (Monica Potter) é uma restauradora de arte que divide um luxuoso apartamento em Nova York com quatro modelos: Roxana (Ivana Milicevic), Jade (Shalom Harlow), Candi (Sarah O'Hare) e Holly (Tomiko Fraser). Decididas a trazer Amanda para seu mundo de glamour, as modelos fazem nela um verdadeiro banho de loja e incentivam seu início de namoro com Jim Winstom (Freddie Prinze Jr.), um charmoso vizinho. Tudo corre bem até que em uma noite Amanda, em seu apartamento, crê ter visto Jim cometer um assassinato em seu apartamento. Desesperada, ela inicia por conta própria uma investigação para saber se suas suspeitas têm fundamento.
Sabe aquele filmes que você encontra por acaso na programação da sua TV? Cinco Evas e Um Adão é um destes. Estava vendo os filmes que estavam passando, li a sinopse e me interessei. Daí cancelei o que viria em seguir para prestar mais atenção na obra. No início, pensei que se tratava de uma comédia romântica normal, mas o filme mostra muito mais do que isso.

Ele tem comédia e um suspense muito bem construído a partir da fé de Amanda em que Jim tenha matado uma moça em seu apartamento - que fica em frente ao seu -, depois disso, muitas cenas impagáveis acontecem com Amanda e as modelos com quem divide apartamento, pois todas a ajudam a descobrir se Jim é ou não um assassino.

O enredo é muito bem construído, pois ao mesmo tempo em que Amanda conhece mais sobre Jim e sua vida e se apaixona por ele, esquecendo que ele pode ser um assassino, ela descobre uma pista e volta a acreditar que ele matou a mulher que ela viu em seu apartamento. Uma comédia afiada, um bom enredo que vai muito além do besteirol.

Cinco Evas e Um Adão é um filme que deve se parar para ser visto, ele mostra também algumas coisas sobre os bastidores do mundo da moda e trata com muito bom-humor a ganância das modelos em conseguir dinheiro e sucesso. De todas as modelos, a que gostei mais foi a Candy. A típica garota vinda do interior e as burradas que ela faz... Recomendo muito assistir a esse filme, de uma forma simples, promete lhe arrancar boas risadas e contar uma bonita história de amor.

5/5

4 comentários:

  1. Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um ótimo filme, só pelo título eu já comecei a rir! rs

    ótimo post!
    Abraços, Anderson
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Já vi esse filme e... não gostei rs Achei muito bobinho e clichê. Mas a resenha está muito boa, cara!

    Abraços!

    Mateus Bandeira
    Our Vices

    ResponderExcluir