25.6.13

Resenha: O Terceiro Travesseiro - Nelson Luiz Carvalho


O Terceiro Travesseiro
Baseado em fatos reais, este romance desafia rótulos e hipocrisias, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana. Com o melhor amigo Renato, descobre o amor e compreende que os dois precisarão encontrar o equilíbrio entre o que sentem e o que a família e a sociedade esperam deles, até que um terceiro personagem aparece.









Me interessei pela sinopse e já tinha baixado pro Kindle fazia alguns dias. Comecei a ler esse livro na noite de ontem, pois foi quando eu me pus a começar a ler. Sabia que não seria uma leitura como qualquer outra, nunca havia lido um livro com essa temática e a forma como o autor aborda o sexualismo dos personagens pode ser um pouco grotesca e desagradável para os que leem ainda com alguns preconceitos na cabeça.

Em poucos minutos, eu já estava completamente envolvido com essa história, torcendo para que tudo dê certo na vida dos personagens. Comecei a ler às onze e alguma coisa e quando era duas da manhã eu não queria parar, mesmo tendo uma aula no dia seguinte, bem cedo. Eu gostei da bastante como o autor colocou tudo no papel, mesmo pensando que ele mudou de rumo do começo pro meio, ele soube colocar emoções e acontecimentos em momentos certos.
O que eu gostaria mesmo era de levar uma vida normal, sem mentiras, estando com a pessoa de que gosto e podendo mostrar aos outros o que realmente sentia.
Apesar dessa história ser verídica, o mérito também deve ser dado a ele, uma vez que foi ele que soube que partes cortar (se é que tiveram partes cortadas) e o momento em que deveria usar um olhar mais analítico sobre os fatos, assim como ser cru e direto em algumas partes. Os personagens são bem carismáticos. A aceitação vem gradualmente e de forma bem natural. Renato e Marcus, como bons personagens reais, comprovam o seu realismo com uma história de amor bem convincente. Eu não gostei nada da Beatriz e o que ela vem a ser para a história depois de um tempo, acabei me acostumando com ela em determinado momento da leitura. Mas não, gostar dela, não cheguei a gostar.

Talvez o autor devesse ter dado mais destaque a ela no início, não fazendo com que ela parecesse um terceiro travesseiro bem intrometido, justificando mais os acontecimentos. O final é completamente inesperado, acontece assim do nada. Eu já meio que esperava, uma vez que tenho um estoque de leituras de livros com finais bem parecidos, mas foi bem impactante e triste ver o que se sucede essa história incrível. O Terceiro Travesseiro é um livro que merece ser lido, por pessoas desprovidas de preconceitos e com a mente aberta para coisas novas. Recomendo!

Editora: GLS
Autor: Nelson Luiz Carvalho
Série: Livro Único
Título original: O Terceiro Travesseiro
Páginas: 210

Um comentário:

  1. “O silêncio da morte é enorme. O do meu coração, maior ainda.”

    Está no ar, a resenha do livro - "O Terceiro Travesseiro", um romance transcendental entre dois jovens meninos...
    Vejam no link abaixo...
    [http://is.gd/ZOX8mv]

    ResponderExcluir