16.11.13

Resenha de série: American Horror Story - Temporada 1

Aviso:  Oi, pessoal! Eu sei que tenho demorado eras para fazer uma nova postagem no blog é que meu nível de procrastinação aumentou nos últimos meses e meu ritmo de leitura diminuiu bastante. Mas, na medida do possível, vou tentar voltar ao normal.


American Horror Story sempre me chamou muita atenção. Seja pelos teasers e posters assustadores ou por ser escrita e dirigida pelo mesmo diretor de Glee, série que acompanhava no longínquo ano de 2010. O fato é, Ryan Murphy decidiu fazer uma série menos comercial, provavelmente sem pretensão nenhuma de que ela fosse durar e a fórmula fez tanto sucesso que a terceira temporada já está no ar, com promessas de uma quarta.

Cada episódio desta primeira, começa com um história do passado, explicando uma morte ou iniciando um mistério dessa casa macabra para onde a família Harmon se muda. Falando neles, a mãe Vivien, a filha Violet e o pai Ben, uma família que está passando por um período conturbado. A partir do primeiro episódio, passamos a acompanhar as desventuras desses personagens com os antigos moradores dessa casa.

Devo dizer, a série é um pouco confusa. São poucas as revelações realmente aproveitantes para o andamento da trama, os mistérios acabam por se acumular a cada episódio, na verdade. Apesar de ficar sem entender até basicamente os episódios finais, mas tudo bem. Creio eu que isso ajudou com que a atmosfera dramática e até um pouco pesada se mantivesse.

American Horror Story é uma série apaixonante que te prende do começo ao fim, muito bem escrita e idealizada. Com personagens altamente carismáticos e não falo apenas dos bonzinhos. Você se pega torcendo e em alguns momentos com muito momento do que está acontecendo ou inevitavelmente está para acontecer. O final foi incrível, mesmo tendo dividido opiniões do pessoal que assiste e não podia estar mais ansioso para a temporada 2. Recomendo!

5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário