30.7.11

Book Blogger Hop: (#20)

É fato que a cada dia surgem mais e mais blogs de livros no Brasil e tem muito blogueiro bom por aí que não é conhecido. Inspiradas pelo Book Blogger Hop que a Jennifer criou no Crazy For Books, as meninas do Murphy's Library decidiram criar uma versão brasileira.
A pergunta desta semana é:

                                                                                                                                                  Quais os seus hábitos de blogueiro lendo um livro? Faz anotações no próprio livro? Cola post-it? Anota em um caderno? Antes de resenhar livros para o blog já fazia isso?

Eu nunca coloco o livro na estante se estou lendo. Sempre o deixo ao meu alcance para quando surgir aquela chance eu dar uma lida. Também levo para viagens e guardo na bolsa da minha mãe se formos a algum lugar onde sei que terá uma fila de espera, como o médico. Gosto de levar na mochila, mas ali dentro o livro fica todo maltratado. Eu passei a usar post-its nos meus livros, fica bonitinho e eu gosto de voltar para ver o que mais gostei depois da leitura do livro, além de deixar pra vocês na resenha os meus quotes favoritos. Eu tinha uns recadinhos colantes e colava no início do livro e indicava as páginas, mas isso era muito chato de se fazer. Eu fazia parte destas coisas antes de resenhar os livros pro blog, sempre tive essas mesmas manias.

29.7.11

Resenha: One Day - David Nicholls

Avaliação de livros. Uma crítica e conclusão sobre o livro que acabei de ler. Pontuação: Péssimo (0), Ruim (2), Regular (3), Bom (4), Muito Bom (5)
Editora: Hodder & Stoughton
Autor: David Nicholls
Ano: 2010
Título Original: One Day
Página: 438 


Minha primeira leitura em inglês correu muito bem. Fui mais rápido do que imaginava e David Nicholls tem uma forma bem explicativa de narrar os acontecimentos da estória.

Muitas pessoas colocaram One Day em um tipo de hall dos melhores livros já lidos, eu o coloquei no meu recentemente. Agora vejo que todas essas pessoas tinham razão.

O livro conta a história de Emma e Dexter que se conhecem em 15 de julho de 1998, um dia que se repetiria pelo resto de suas vidas. O casal está prestes a se separar no dia seguinte, na sua graduação.

E o pior, eles já têm certeza de que a vida os levará para caminhos diferentes e eles podem nunca mais se encontrar. Mas o que eles não esperam é que o destino criaria tantas coincidências e formas para que eles se reencontrassem vezes e vezes sempre no mesmo dia, 15 de julho.
What are the days for? Days are where we live. They come, they make us Time and time over. Where can we live but days? Ag, solving that question Brings the priest and the doctor In their long coats Running over the fields. Philip Larkin, 'Days' 
O livro é bem triste e nos moldes das minhas duas últimas leituras anteriores. Me rasgaria de elogios para o livro e todo mundo aí sabe o quanto é ruim escrever uma resenha de um livro que gosta muito.

One Day é simples, um pouco cruel com Em e Dex. Porém, acima de tudo romântico. Devorei o livro totalmente e o terminei em êxtase. Uma das melhores leituras do mês, quisá de 2011.

Recomendo a todos, é uma diversão surpreendente, esperta e incrível. Um livro que nos mostra toda uma trajetória de encontros e desencontros. É a partir daqui que provamos que a vida pode nos levar para caminhos inesperáveis e inacreditáveis.

Sem mais, abaixo, alguns de meus quotes favoritos (Foram poucos, já que esqueci de fazer isso enquanto apreciava a história).
"Anyway, I didn't mean what are you doing next month, I meant the future-future, when you're, I don't now..." She pause, as if conjuring some fantastical idea [...]
"Fine" She said, and lay down beside him. "Go on then, tell me all about it".
"That's a beautiful poem". "Well, I'm paraphrasing".
 "If it doens't rain today?" 

28.7.11

Hillary Duff estará na Bienal do Rio 2011


O jornal O Globo confirmou a presença da "multifacetada" atriz e escritora Hilary Duff, o que provavelmente será no estande da editora iD. Hilary estará na Bienal para promover a estréia do seu primeiro livro no Brasil, Elixir que é uma história de mistério aos moldes dos grandes sucessos jovem-literários atuais.


Outra que confirmou presença na Bienal do Rio foi a autora Lauren Kate, que escreveu a série Fallen publicada no Brasil pela editora Galera Record.

27.7.11

Playlist (#8): Homanagem à Amy Winehouse

Uma seção musical e com uma liberdade de assuntos. Desde lançamentos à gêneros musicais que são favoritos ou os meus preteridos. Tudo!
Um Playlist começando mais tarde do que deveria. É, pessoal, a luz da minha casa acabou por quase dois dias e eu fiquei por fora. Mas, nada foi atrasado demais e eu ainda tenho o tema da coluna desta semana.

Com certeza, um assunto que tomou conta da mídia (e pode ter saturado muita gente) foi a morte da cantora Amy Winehouse. A britânica apareceu morta em seu apartamento e mesmo que todos apontem para uma overdose (visto que a cantora não cuidava nada da saúde e era viciada em drogas muito pesadas), a polícia ainda não descobriu a verdadeira causa de sua morte.

Mas enfim, não viemos falar de clichês de coberturas de mortes de artistas. Viemos falar do que se tornou essa mulher depois do Back to black, um álbum com influências negras. Músicas com letras fortes e batidas envolventes e melancólicas.

Amy passou a mostrar sua vida para os tablóides. Fontes que cercavam-na informavam às revistas e sites de fofoca que Winehouse era "bagunceira" demais. Daí depois veio a declaração de que ela se drogava com cocaína, maconha, crack e muitas outras drogas.

A vida turbulenta dessa cantora atraiu olhares curiosos dos fofoqueiros, mas também o olhar preocupado por  parte de seus fãs. Seus shows praticamente pararam de existir. E Amy vivia em uma ponte de reabilitação, drogas e pouco desempenho em suas apresentações. Há poucos dias, veio a notícia de sua morte e o mundo inteiro chorou com seus fãs e sua família.Um grande talento foi perdido, ela acabou entrando para o clube dos 27. Um grupo de artistas que morreram nessa idade.


Admirando totalmente essa cantora, faço aqui um top 5 dos clipes de Amy Winehouse. Para os que não conhecem, um prato cheio para conhecer. E  para os que já conhecem e gostam, uma ótima oportunidade de relembrar ou rever.

Os Mais Vendidos (27/07)

Saiba quais os livros que fazem mais sucesso no Brasil na categoria ficção. Lista hospedada pelo Veja.com
 

  1. { A guerra dos tronos - George R. R. Martin
  2. A fúria dos reis - George R. R. Martin
  3. Um amor para recordar - Nicholas Sparks
  4. Água para elefantes - Sara Gruen
  5. O herói perdido - Rick Riordan
  6. A Cabana - Willian P. Young
  7. Questões do coração - Emily Griffin
  8. Despertada - P.C. Cast e Kristin Cast
  9. Diário de uma paixão - Nicholas Sparks
  10. Querido John - Nicholas Sparks
  11. Quando Ela se Foi - Harlan Coben
  12. A última música - Nicholas Sparks
  13. Estrela da noite - Alyson Nöel [Estréia]
  14. Morte e vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
  15. O milagre - Nicholas Sparks
  16. Um dia - David Nicholls
  17. O último olimpiano - Rick Riordan
  18. A máquina de fazer espanhóis - Valter Hugo Mãe [Estréia]
  19. O pequeno príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
  20. Tormenta - Lauren Kate
>>  O último olimpiano volta à lista depois de meses de seu lançamento e também de estar fora da lista.
>> Duas estréias nessa semana, A máquina de fazer espanhóis de Valter Hugo Mãe e Estrela da Noite de Alyson Nöel que, por sua vez, estréia em ótima posição.
>> Um Dia cai  duas posições desde a semana passada em que esteve em 13º lugar.
>> George R. R. Martin continua invicto nas duas primeiras posições com seus livros.

24.7.11

Na Minha Caixa de Correio: (#14)

Seção que mostra tudo o que recebi recentemente, desde livros a cds e dvds, em vídeo. Meme criado originalmente pelo The Story Siren.

O que eu recebi:

Livro: One Day - David Nicholls 
CD: Glee - Volume 3, showstoppers
Item: Post-IT

Quem ou o quê eu citei:


O que tocou:

Glee Cast: Physical - Featuring Olivia Newton-John

23.7.11

Selos e Memes: Book Blogger Hop (#18 e #19)

É fato que a cada dia surgem mais e mais blogs de livros no Brasil e tem muito blogueiro bom por aí que não é conhecido. Inspiradas pelo Book Blogger Hop que a Jennifer criou no Crazy For Books, as meninas do Murphy's Library decidiram criar uma versão brasileira.
Pergunta da semana passada:

Como/onde você consegue seus livros? Você os compra ou aluga numa biblioteca? Você usa algum site de troca de livros?

Não utilizo a troca de livros porque não tenho nenhum livro que possa trocar. Pego emprestado de amigos, em mínimas vezes. Na maioria, compro numa livraria física ou digital. Talvez também ganho o livro por parceria.

Pergunta dessa semana:

Diga o nome de 3 autores com os quais você adoraria sentar pra bater um papo ou tomar um café só pra conversar sobre seus livros ou pedir alguns conselhos de escrita.

Gostaria de conversar com Márson Alquati, ele é um gênio da literatura brasileira fantástica atual e não seria muito difícil marcar um encontro para tomar um café com ele. Claro, amaria pedir conselhos a Stephenie Meyer, diria que ela é minha ídola literária!

22.7.11

Release: Editora Arqueiro e Sextante

Olá pessoal. Este post não é sobre alguma novidade literária ou alguma seção aqui do blog. Trata-se das novas editoras parceiras do Bobagens e Livros, Arqueiro e Sextante. Abaixo, vocês podem ver um pouco mais sobre as novas parcerias.

Quem são - 

Numa época em que o homem só dispunha do céu e das estrelas para se orientar, o Sextante era uma ferramenta fundamental para se atingir o destino desejado. Observando através do Sextante, o navegador se norteava, medindo a distância entre os astros e o horizonte.

Foi por essa razão que escolhemos o nome Sextante para nossa editora. Vivemos, nesse início do terceiro milênio, um momento de inquietação e ansiedade, em que a aparente perda de valores essenciais convive com uma intensa busca da felicidade. Conscientes dessa realidade, investimos para que cada produto daSextante um instrumento precioso para alcançar a paz interior, a espiritualidade e o crescimento pessoal, tratando sempre de temas importantes para a plena realização humana.

Tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal, nossos livros abrangem temas que vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja.

Fundada em 1998, a Sextante tem entre os seus autores Brian Weiss, James Van Praagh, James Hunter, Augusto Cury, Allan e Barbara Pease, Mark W. Baker e Hugh Prather.

Lançamento Destaque - 


A humanidade nunca teve acesso a tanta informação. Mesmo assim, falhas que podem ser evitadas continuam a nos atormentar em áreas tão diversas quanto assistência médica, administração pública, sistema judiciário e setor financeiro. Um dos motivos é o fato de o volume e a complexidade do saber terem superado nossa capacidade individual de dominá-lo.

Atul Gawande sugere que um recurso baìsico, de custo irrisório, pode revolucionar a maneira como colocamos o conhecimento em prática: o checklist.

Convidado a participar de estudo para a OMS sobre cirurgias seguras, Gawande explica como o grupo de pesquisadores chegou a um checklist com 19 itens – entre eles a confirmação da identidade e das alergias do paciente, do tipo de cirurgia e do lado do corpo, e se todas as agulhas, esponjas e instrumentos foram retirados do paciente – que reduziu em mais de um terço as mortes e as complicações em oito hospitais de diferentes países.

Por meio de outras histórias surpreendentes, o autor nos leva da Áustria, onde um checklist para atendimentos de emergência salvou uma vítima de afogamento que passara meia hora submersa, aos Estados Unidos, onde mudanças nos procedimentos pré-operatórios nas UTIs de Michigan praticamente eliminaram um tipo fatal de infecção hospitalar.

Ao longo do livro, ele revela o que os checklists podem e o que não podem fazer e como são capazes de contribuir com melhorias impressionantes em outros campos além da medicina. Em um dos exemplos, analisa como piloto e copiloto evitaram um desastre de grandes proporções ao pousarem um Airbus no rio Hudson, seguindo as etapas apropriadas.

A verificação de itens é simples e acessível, se baseia na experiência e explora o saber acumulado, compensando nossas deficiências humanas. Gawande busca as origens desse método, apresenta suas vantagens, prova que até os melhores profissionais cometem erros rotineiros e encerra o livro nos fazendo um convite à ação: vamos experimentar o checklist?


Quem são - 

Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como "O menino do dedo verde", de Maurice Druon, e "Minha vida", de Charles Chaplin.
Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.

Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.

Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.

Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.

Lançamento destaque - 



Eu sei o que você está pensando propõe um enigma que parece insolúvel. Um homem recebe pelo correio uma carta provocadora que termina da seguinte forma: “Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos.”

O destinatário, Mark Mellery, pensa no número 658 e, ao abrir um envelope que acompanha a mensagem, descobre que o autor da carta previu corretamente o número que ele acabara de escolher de modo aleatório. Como isso seria possível?

Desesperado com os bilhetes ameaçadores que se seguem à carta, Mark, um guru da autoajuda, procura um velho colega de faculdade, o brilhante detetive David Gurney, recentemente aposentado do Departamento de Polícia de Nova York.

Aos 47 anos, 25 deles dedicados a desvendar terríveis casos de homicídio, David acaba de se mudar com a esposa, Madeleine, para uma fazenda no interior do estado e tenta se adaptar a um novo estilo de vida. Mas sua mente, extremamente lógica, é fisgada pelo quebra-cabeça apresentado por Mark.

O “superdetetive”, apelido que ganhou da imprensa no auge da carreira, percebe que encontrou um vilão à sua altura quando as estranhas ameaças terminam em morte. Tudo leva a crer que o assassino, além de ser clarividente, cometeu um crime impossível, deixando pistas sem sentido e desaparecendo no meio do nada.

Consumido pelo desafio de encontrar uma resposta lógica para o caso, David aceita trabalhar como consultor na investigação, colocando em risco seu já debilitado casamento e até mesmo sua vida.

Considerado uma revelação, John Verdon criou em seu livro de estreia um personagem denso, cerebral, capaz de resolver crimes dignos de Hercule Poirot e Sherlock Holmes. Aclamado pelo público e pela crítica, Eu sei o que você está pensando foi vendido para 24 países.

****

“Verdon controla o ritmo da narrativa, conta a história de um casamento profundo mas problemático, analisa o que significa ser consumido pelo trabalho mesmo que isso possa matá-lo e exige que o leitor use o cérebro para imaginar o que vem a seguir.” - Salon

Quando recebe uma carta desafiando-o a pensar em um número de um a mil e orientando-o a abrir um envelope que contém o número que ele escolheu, Mark Mellery fica apavorado. Como alguém poderia saber em que número ele pensaria? Quem seria o remetente misterioso que o conhecia tão profundamente?

Intrigado com o enigma e preocupado com o tom de ameaça da correspondência que passa a receber nas semanas seguintes, Mark decide recorrer a um amigo que não vê há anos, o famoso detetive de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York David Gurney.

Depois de uma carreira de sucesso, em que desvendou importantes casos de assassinatos em série, David se aposentou e acaba de se mudar com a esposa para o interior do estado, na tentativa de salvar seu casamento e construir uma vida nova. Mas, com a curiosidade atiçada pelo mistério apresentado pelo amigo, o detetive se vê novamente às voltas com seu maior vício: a investigação.

Quando a situação foge ao controle, dando origem a uma onda de assassinatos brutais, David é contratado como consultor da promotoria. Com sua lógica perfeita e sua clareza cristalina, ele descarta uma hipótese após outra – hipnose, percepção extrassensorial – e faz deduções que deixam a polícia local espantada.

Mesmo assim, o detetive parece longe de vencer seu opositor, um criminoso sofisticado e doentio, que se comunica por meio de poemas e que, até onde se sabe, é capaz de ler a mente de suas vítimas.

Enquanto busca decifrar o enigma e estabelecer um padrão que possa ajudá-lo a deter o assassino, David tem que enfrentar seus próprios fantasmas, se reconciliar com o passado e se preparar para ficar cara a cara com seu adversário.

Uma obra-prima de suspense, o livro de estreia de John Verdon ganhou aplausos do público e da crítica não só por sua trama envolvente, mas pela imersão na vida de personagens que parecem de carne e osso e, principalmente, pela criação de um protagonista inesquecível.

20.7.11

Playlist (#7): Beth Ditto e Skyscraper

Uma seção musical e com uma liberdade de assuntos. Desde lançamentos à gêneros músicas que são favoritos ou os meus preteridos. Tudo!
Mais um Playlist entrando no ar. Se você gostou do anterior, senta aí que lá vem história. Muita coisa aconteceu no mundo pop essa semana e aqui estou eu para resumir e contar tudo, com comentários, para vocês.

O que chamou a atenção essa semana foi o show da cantora Beth Ditto num festival britânico. Ela fez cover de Vogue da Madonna e ainda tirou a roupa toda. O que mais me agradou em tudo isso é que Beth é toda gordinha e é muito em dia com sua autoestima.

Ela faz a diva, canta música de diva e ainda sai em todos os jornais, revistas, blogs e sites sobre música. Vale uma linkada aqui na seção. Adorei essa perfomance, com uma dança super charmosa e ainda tem a britânica errando a letra.

Adoro a Beth, acho ela uma fofa! Big and Beautiful!


Outra que movimentou o mundo pop essa semana foi a Demi Lovato que voltou com seu novo single e o lançamento do clipe dele, Skyscraper mostra a fase pós-rehab da cantora. Pisando em vidros e chorando em meio ao deserto.

Teve gente que ficou assustado e teve gente que chorou de emoção com a volta da cantora. E você? Qual foi  sua opinião. Veja o vídeo aqui.

Então foi isso, espero que tenham gostado da Playlist dessa semana, na próxima tem mais. Quero muitos comentário aqui hein?

19.7.11

Os Mais Vendidos (19/07)

Saiba quais os livros que fazem mais sucesso no Brasil na categoria ficção. Lista hospedada pelo Veja.com
 

  1. { A guerra dos tronos - George R. R. Martin
  2. A fúria dos reis - George R. R. Martin
  3. Um amor para recordar - Nicholas Sparks
  4. Água para elefantes - Sara Gruen
  5. O herói perdido - Rick Riordan
  6. Despertada - P.C. e Kristin Cast
  7. A Cabana - Willian P. Young
  8. Questões do coração - Emily Griffin
  9. Querido John - Nicholas Sparks
  10. Diário de uma paixão - Nicholas Sparks
  11. A última música - Nicholas Sparks
  12. Quando Ela se Foi - Harlan Coben [Estréia]
  13. Um dia - David Nicholls
  14. Morte e vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
  15. Paz guerreira - Talal Husseini [Estréia]
  16. O símbolo perdido - Dan Brown
  17. A menina que roubava livros - Markus Zusak
  18. A garota da capa vermelha - Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson
  19. O milagre - Nicholas Sparks
  20. O pequeno príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
-> Nicholas Sparks em muitos lugares na lista. Seu livro publicado pela Agir é o que está em colocação mais baixa.
-> O pequeno príncipe desce depois de tantos anos em posições satisfatórias.
-> George R. R. Martin consolida semanas em primeiro e segundo lugar consecutivos na lista dos Mais Vendidos.
-> A estréia Quando Ela se Foi de Harlan Coben fica acima de Um Dia de David Nicholls. Os livros são, respectivamente da Intrínseca e Sextante.

Divulgado primeiro poster de "The Hunger Games"


A Lionsgate acaba de divulgar o primeiro poster do filme que é uma adaptação do primeiro livro da série Jogos Vorazes. O poster é super para internet. Você espera um segundo e toda uma música dramática toca enquanto um tordo (o pássaro) fica em chamas.

Inclusive, as chamas são eternas. Prova disso é que já estão "ligadas" faz alguns minutos no meu computador. Se você quer ver o poster, espere o carregamento, veja e depois diz o que achou! Se quiser ver minha resenha para "Jogos Vorazes", clique aqui.

17.7.11

Na Minha Caixa de Correio: (#13)

Seção que mostra tudo o que recebi recentemente, desde livros a cds e dvds, em vídeo. Meme criado originalmente pelo The Story Siren.

O que eu recebi:

Livro: Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Quem ou o quê eu citei:

Resenha de Noites de Tormenta
Editora Novo Conceito


O que tocou:


Bad Kids - Lady Gaga

 Sobre a promoção: O sorteio que citei no vídeo vai acontecer na Caixa de Correio número 20 e vai ser, por enquanto, só do livro Noites de Tormenta. Posso acrescentar alguns marcadores ou outros livros, qualquer atualização será informada no vídeo das semanas seguintes.

Resenha: Todas as estrelas do céu - Enderson Rafael

Avaliação de livros. Uma crítica e conclusão sobre o livro que acabei de ler. Pontuação: Péssimo (0), Ruim (2), Regular (3), Bom (4), Muito Bom (5)
Editora: 2aB - Selo Novas Ideias
Autor: Enderson Rafael
Ano: 2010
Título Original: Todas as estrelas do céu
Páginas: 160

Um livro encantador, perfeito e com uma romance realmente impossível. Enderson mostra os caminhos da vida para dois irmãos que se apaixonam.

Sim, esse tema é demasiado polêmico mas o autor sabe nos guiar pelo romantismo com perfeição. Acertando em cada fala, cena e ato dos apaixonados.

A história começa em Teresópolis, quando Leandro - que é adotado, mas é como um filho biológico para a família - e Caroline estão solteiros e Carol está muito triste por ter acabado de terminar com seu agora ex-namorado.

Lê a consola e daí eles percebem que têm algum tipo de química. No início, os dois mentem para si mesmo pensando o quão estranho e impossível aquele sentimento era.

Mas logo depois, Carol e Leandro declaram sua paixão platônica um pelo outro. Essa é só uma das barreiras a ser vencida pelo estranho casal. Agora eles têm que enfrentar seus pais, os familiares, e a própria sociedade. Mas eles sempre terão como cúmplices Todas as estrelas do céu.

O início desse livro é meio paradinho, muito normal. Quando eles se apaixonam é que tudo pega fogo. O autor mostra - como disse antes - com perfeição toda a evolução do romance. Carol e Leandro colocando sua paixão à prova e ultrapassando as barreiras do preconceito e até da saudade.

Os personagens conseguiram um lugar no meu coração. Pode parecer piegas, mas é verdade. E o fim deste livro foi como se atirassem no meu coração e eu parasse de respirar por mais de uma noite. É uma metáfora, claro, mas eu quando terminei este livro na madrugada de sábado (16), fiquei só imaginando e imaginando um jeito de o casal não precisar sofrer tanto para ficar junto.

Não posso falar mais, daqui a pouco revelo o surpreendente e cinematográfico final deste livro e faço você perder a vontade da leitura. Estou aqui para entusiasmar você a ler. Se não gostar do começo, não pare, continue virando as páginas. Coisas muito legais podem vir a aparecer pela frente.

Eu fiquei realmente encantado pelo clima que a Novas Ideias criou na diagramação. Os capítulos que se passam em Florianópolis têm a famosa ponte estampada no início. Enfim, o livro merece um filme, merece mais vendas e muita divulgação. Portanto, se Enderson Rafael precisar de mim para divulgar, aqui estou eu.

Leitura super recomendada para os amantes de romance e amores impossíveis. Um nível de a lá Romeu e Julieta, adaptado para os anos 2000, mas com o mesmo sofrimento para o casal poder ficar junto. Percebo que já me estendi demais nessa resenha, então, a última coisa que tenho a dizer: Leiam o livro! Vamos fazer dele o primeiro lugar na lista dos mais vendidos!

 

15.7.11

Capa de "O ramo de prata" é divulgada


A editora Galera Record divulgou a capa de "O ramo de prata", seu mais novo lançamento. O livro é escrito por Rosemary Sutcliff e tem previsão de estréia para outubro.

Quando eles acidentalmente descobrem uma conspiração conta o imperador britânico Carausius, um jovem cirurgião do exército e seu primo soldado são pegos em um labirinto de intrigas que leva-os primeira ao exílio em um posto avançado distante e finalmente em uma organização clandestina de agentes secretos a serviço de Roma. (Tradução Sobre Livros)

14.7.11

Resenha: Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Avaliação de livros. Uma crítica e conclusão sobre o livro que acabei de ler. Pontuação: Péssimo (0), Ruim (2), Regular (3), Bom (4), Muito Bom (5)
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2002 (EUA) 2008 (BRA)
Título Original: Nights in Rodanthe

Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou sua vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita em amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado com problemas de relacionamento com o filho.

Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas suas decisões.

Pouco depois de sua chegada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência.

Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas.

Em sua narrativa com vai e vem entre passado e presente, o livro revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregados pelo destino que uniu este casal e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados.

Esse livro é realista. Adoro o jeito como Nicholas Sparks nos conduz á um romance perfeito ao mesmo tempo que depois corta nossos corações mostrando os caminhos da vida seguindo para lados diferentes, geralmente com o casal principal.

Eu li este livro simultaneamente com a minha tia que gostou muito do que leu. Também adorei mas minha leitura seria mais apreciada se não tivesse visto o filme. A versão cinematográfica meio que adapta mais as coisas e vendo por este lado, eu gostei mais do filme.

O jeito da narrativa vai-e-vem me incomoda muito principalmente por começar o livro já sabendo de um grande spoiler >Adrienne não está com Paul com 60 anos, o que indica que eles se separaram por algum motivo<.

Do mesmo jeito, continuo amando essa história. Sendo este o meu primeiro contato com o Nicholas. A diagramação está perfeita, pecando na capa com os atores, o que me incomoda bastante. Mas a Novo Conceito não colocou muita informação na capa, o que deu um ar de leveza à história.

O livro é bem pequeno e eu li no intervalo de outra leitura. Nada como Sparks para adoçar minha leitura com um romance de tirar o fôlego. Tudo estava ótimo, a história de Paul com Mark, seu filho. A história de Adrienne e sua separação... 

Recomendo muito a leitura, mas fique longe se você não gostar de emoções muito fortes.

13.7.11

Playlist (#6): Flop, casamento. perfeccionismo e Illuminati

Uma seção musical e com uma liberdade de assuntos. Desde lançamentos à gêneros músicas que são favoritos ou os meus preteridos. Tudo!
Atenção: Se você é fã de algumas personalidades citadas aqui, por favor, não se irrite com o que eu possa vir a dizer aqui. Afinal, essa seção é apenas uma análise da realidade. Não quero ofender nenhum músico.

E é com essa advertência que começamos mais um Playlist. Eu parei com essa coluna por algumas semanas. Nosso último episódio foi sobre a Madonna, refresque a memória aqui. Agora, decidi não fazer mais uma análise sobre um determinado assunto.

Resolvi comentar o que anda acontecendo no mundo da música e que me chamou atenção. Ou que seja um assunto relevante para ser comentado aqui. Os temas que falarei serão relacionados ou não. O número de assuntos depende de acordo com o que me chamou atenção.

O que andou fervendo no mundo da música foi o nome da Natalia Kills. A orelha dela deve ter fritado de tanto que falaram dela.

Acontece que a cantora lançou seu mais novo clipe chamado Free em parceria com um dos músicos do Black Eyed Peas, Will.I.Am.

A Natalia aposta em um pop dark, figurinos extravagantes e bastante simbolismo em seus clipes. E não é que foi comparada com a Lady Gaga?

O clipe dela traz um pouco do que Gaga vem falando em sua era Born This Way, sobre ser livre e não aceitar os padrões da sociedade.

O clipe é muito bem feito, tem cenas muito engraçadas e a Natalia em várias situações bem estranhas. Como quando ela queima o seu cabelo, dança em frente a um vidro... Pra quem ainda não viu a obra, aqui está. Falando em dark e simbolismos, outro tema foi muito comentado essa semana. O envolvimento de Jessie J com o ocultismo.


Você certamente já deve ter ouvido em algo assim. O artista está fazendo o maior sucesso ou então ele é ligado naquelas coisas macabras para pôr em seus vídeos e e logo é taxado por envolvimento com os Illuminati. Nem divulgo minha opinião sobre isso, esse assunto é delicado demais para ser falado em um blog sobre livros e em uma seção sobre música. 

Depois disso vem o flop (*Flop: Falta de sucesso, fracasso em algo) que Lady Gaga sofreu no clipe de The edge of glory, uma das melhores músicas de seu álbum Born This Way. Parece que desta vez Gaga errou mais no video do que na música. Conhecida por revolucionar o visual da música pop, a cantora nos apresentou algo fraco e sem emoção. 

Que, nem de longe estava à altura da música. Se você quer dar uma olhada no clipe, dá uma clicada aqui. O videoclipe não tem metade de visualizações do que teve seus últimos clipes. Por exemplo, o que Bad Romance conseguiu em um dia, The Edge of Glory ainda está tentando ganhar em mais de duas semanas no ar. Porém, Gaga nos surpreendeu com a notícia que voltaria aos EUA para deixar o single em primeiro lugar na lista da Billboard. Será que ela consegue?

Uma que saiu do flop de Run the World (Girls) foi a Beyoncé que conseguiu impressionar a todos com o ótimo single e clipe de Best thing I Never Had. A canção caiu no gosto do clipe e Beyoncé criou uma ideia perfeita para a representação visual da música.

O videoclipe tem um casamento, preparação, dança e muito romance. Bem simples, bonitinho, fofo e que acabou sendo muito bom. Se você ficou curioso, confira o clipe aqui. Então é isso, espero que tenham gostado da nova cara da coluna e que comentem bastante aqui embaixo. 

São muitos assuntos e você pode comentar sobre todos. 

Rocco divulga capa de "Wicked Lovely"


A editora Rocco tem os direitos da série Wicked Lovely no Brasil e vai lançar o primeiro livro da saga de Melissa Marr no Brasil em agosto. O livro tem o nome de Terrível encanto. Para dar um gostinho aos leitores, eles divulgaram a capa em seu twitter.

O primeiro livro da série Wicked Lovely sairá em agosto. Aí vai a capa pra dar um gostinho.

O que você achou da capa?

12.7.11

Os Mais Vendidos (12/04)

Saiba quais os livros que fazem mais sucesso no Brasil na categoria ficção. Lista hospedada pelo Veja.com

{ A guerra dos tronos - George R. R. Martin
A fúria dos reis - George R. R. Martin
Um amor para recordar - Nicholas Sparks
O herói perdido - Rick Riordan
Água para elefantes  - Sara Gruen
Despertada - P.C e Kristin Cast
Questões do coração - Emily Griffin
Querido John - Nicholas Sparks
A Cabana - William P. Young
Diário de uma paixão - Nicholas Sparks
Um dia - David Nicholls
O pequeno príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
O milagre - Nicholas Sparks
Morte e vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
A última música - Nicholas Sparks
A confissão - Josh Grishman
O símbolo perdido - Dan Brown
Tormenta - Lauren Kate
A menina que roubava livros - Markus Zusak
A garota da capa vermelha - Sarah Blarkey-Cartwright e David Leslie Johnson

11.7.11

Divulgada capa de "Fome" de Michael Grant


A Galera Record acaba de divulgar a nova capa do livro "Fome", segunda parte da série iniciada em "Gone", de Michael Grant. A arte segue a mesma da primeira capa.

 

O livro, a princípio, se chamaria Famintos e seria lançado em abril. A editora mudou de opinião sobre o nome e o lançamento que só acontece em outubro. 

A terceira parte da série será lançada em breve nos Estados Unidos, se chama "Fear" e ainda não tem previsão de estréia aqui no Brasil.

{ Capa brasileira do primeiro livro

10.7.11

Na Minha Caixa de Correio: (#12)

Seção que mostra tudo o que recebi recentemente, desde livros a cds e dvds, em vídeo. Meme criado originalmente pelo The Story Siren.

O que eu recebi:

Livro: Anjos e demônios - Dan Brown

Quem ou o quê eu citei:

Vocês. Comentem?