24.4.12

Clipes Novos // Sabi e "Where they do that at" que é bem melhor que "Wild Heart


Mais uma vez, estou postando com essa tag. Eu vejo muitos clipes diariamente, então não será incômodo postar os que mais me chamaram atenção de forma positiva ou negativa. Um que eu gostei é o novo da cantora Sabi, Where they do that at. Sim, eu sei! O título dessa música é enorme, mas prometo que você não se decepciona. A batida é deliciosa, a fotografia tão bonita quando o primeiro vídeo da cantora e ela é linda. Pronto! Gosto de Sabi desde a escutei em Wild Heart, ela lançou esse clipe e não fez muito sucesso, ele até é bom, mas não tão quanto a música. Espero que escutem e vejam Sabi e gostem dela tanto quanto eu, torço muito para que ela consiga um hit e vá até o topo, enquanto a gente aguarda. Obs: Sabi também participou de uma música do último álbum da Britney Spears que também muito boa, se chama (Drop Dead) Beautiful / Sabi também colaborou com Cobra Starship em You Make Me Feel.

SABI
 WHERE THEY DO THAT AT ft. WALE

23.4.12

Na Minha Caixa de Correio #26


Ok! Comecemos com as explicações, eu não gravei na última semana porque não chegou absolutamente nada pra mim nesses últimos dias. Então, gravei neste domingo a nova edição do NMCC, só que a SundayLag não me deixou colocar o vídeo aqui no blog, já que ele já tinha sido upada pro YouTube, enfim, ignorando esses motivos, assistam à Caixa de Correio da semana, super pequena! E... Feliz Dia Do Livro!


O que eu recebi:

- Beijada por um anjo 3, Elizabeth Chandler

19.4.12

Capa de "A Prisioneira", continuação de "Círculo Secreto - A Iniciação"!


A espera acabou, fãs de Círculo Secreto! Depois de algum tempo com escassas informações sobre o tão aguardado segundo volume de A Iniciação, o primeiro livro da série, a Galera Record finalmente liberou um turbilhão de novidades e a gente que AMA DEMAIS ESSA SÉRIE, comemora muito. Sim, eu amei o primeiro e fiquei triste em saber que não havia nem previsão de lançamento, assim como sei que boa parte da blogosfera gostou do livro, que acho mil vezes melhor que Diários do Vampiro, escrito pela mesma autora. De brinde, temos essa capa linda que segue a mesma tendência da primeira, com uma imagem diferente no topo da capa e a cor, de azul para vermelha, a sinopse está incrível e a data de lançamento ainda não foi confirmada pela editora, infelizmente, mas, pra quem não tinha nada, essas informações já são uma boa! Agora só nos resta esperar pra ver quando eles vão liberar a data, daí é só correr pra livraria! Enquanto isso, fiquemos com a sinopse:

Presa na luta entre o bem e o mal. . .
Cassie se juntou ao grupo mais sedutor e mortal imaginável. Mas o poder vem com um preço e é mais perigoso do que ela imagina. Dividida entre os desejos conflitantes dos dois líderes do Circulo Secreto, ela deve finalmente escolher entre salvar a todos de Nova Salem e seu perigoso amor pelo sedutor Adam, que ameaça rasgar o círculo distante. Na batalha final entre o bem e o mal, Cassie terá poderes sobrenaturais fortes o suficiente para liderar o coven para fora do perigo? Ou será que ela vai falhar presa às forças do mal?
. . . ela vai sacrificar o seu amor para o círculo sobreviver?

Clipes Novos // Selena Gomez lança a segunda versão de "Hit he Lights" e ela é muito boa!


A cantora Selena Gomez lançou recentemente o videoclipe de Hit The Lights. E... Você deve estar pensando, não tinha um clipe desta música? Pois é, por razões desconhecidas a Selena resolveu fazer uma segunda versão da música e ela é muito boa. É tão legal ver o amadurecimento de Gomez sem a sexualidade e sensualidade explícita que usaram tantas outras cantoras teen, como Christina Aguilera, Britney e Miley Cyrus, a última, inclusive participou da mesma leva de "Disney-Stars" de Sel. Eu amei o clipe, ele é tudo o que Laserlight da Jessie J devia ter tido, tem colorido, tem aquelas luzes azuladas da cidade e muita balada e dança, com maturidade e a inocência especial de Selena Gomez!

a versão antiga //

a nova versão //

14.4.12

Book trailer traduzido de "Os Doze", continuação de "A Passagem"


Depois de dois anos de escassez de informações, fomos bombardeados com informações sobre The Twelve, a continuação do livro que, no Brasil, se chama A Passagem, "Os Doze", como ele se chamará aqui, já tem capa (americana) e essa aqui:


Ficou linda, não é mesmo! Na época em que foi lançado, The Passage foi o hit-literário do verão nos Estados Unidos, quando ele chegou ao Brasil não teve o tanto de burburinho que teve lá fora, mas fez algum sucesso e fãs brasileiros. A editora Arqueiro, parceria do blog, tratou logo de fazer um book-trailer nacional para os amantes desta série que estão órfãos de notícias faz muito tempo e nos presenteou com esse vídeo também muito bonito. Ele é reaproveitado do book trailer internacional, mas mesmo assim, as frases chamativas e o trocadilho no começo do vídeo com o nome dos livros ficou genial! Cinematográfico. Agora, vamos ver o book trailer?

11.4.12

#TODOSPIRA: 1º poster de The Host!


Sim, nós já mostramos aqui o tease trailer, que ficou bem legal, apesar da simplicidade. Agora, o poster... Só uma coisa a dizer: LINDO! E aí, o que achou?

9.4.12

Revelada capa de "Fazendo Meu Filme 4"


A Gutenberg e a Paula Pimenta divulgaram dia 4 de abril a capa de Fazendo Meu Filme 4, mais um capítulo da série de mesmo nome. Com o subtítulo Fani em busca do final feliz pressupõe-se que este seja o último livro da série.

E aí, o que acharam?

7.4.12

Na Minha Caixa de Correio #025


Mais um Na Minha Caixa de Correio no ar! Essa semana chegou só uma coisinha pra mim, espero que chegue mais semana que vem e que possa continuar sem falta a cumprir os dias da seção. O vídeo está bem curtinho, um pouco escuro, mas tá legal! Vejam e comentem:


Livros recebidos:

- Kit Duplo de Estilhaça-me, Tahereh Mafi

O que eu citei:

Clipes novos: Nicki Minaj com Beez in the trap e J-Lo e seu Dance Again!


Na última semana saíram dois clipes de divas que gostamos muito. Primeiro, saiu Dance Again da Jennifer Lopez com feat. de Pitbull, sim, você já pode esperar uma música com bastante pretensão a virar hit e ela tem cara de hit de verão mesmo. Eu adorei e o clipe é simples, mas supera o de On the Floor, o anterior da dupla. A música é legal, mas tudo fica melhor com esse refrão que eu simplesmente adoro!


E também saiu o clipe do single promocional do novo álbum da nossa diva inspiradora, Nicki Minaj! O clié é bem gangsta e mostra Roman, Harajaku Barbie e Nicki/Onika em um mesmo clipe. Eu amo essa música e o clipe foi um bom esquenta para o de Starships, primeiro single oficial do CD que já está indo muito bem nas paradas. Enquanto isso, vamos de Beez in the trap que tem um feat. com o 2 Chainz.

6.4.12

Continuação de "Jogos Vorazes" não terá mesmo diretor


O diretor Gary Ross não irá dirigir o segundo filme de Jogos Vorazes, Em Chamas que tem previsão de lançamento para o fim do ano que vem. Parece que as coisas por trás da sequência da adaptação do livro de Suzanne Collins não acabam por aí. A Fox anunciou a gravação da sequência de X-Men Primeira Classe, filme do qual J-Law participa para a primavera de 2012 e depois de negociação entre os dois estúdios, a produção de X-Men foi adiada para janeiro de 2013.

De uma coisa eu tenho certeza, eu quero Catching Fire!, espero que tudo dê certo!

Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano



Garota ReplayEditora: Novo Conceito Jovem

Autora: Tammy Luciano
Ano: 2012
Título original: Garota Replay
Páginas: 144
Tempo de leitura: 3 dias

Eu não tinha muitas expectativas acima de Garota Replay, boa parte da blogosfera que já leu o livro o classificou mal e as resenhas até agora... Poucas delas foram positivas, então fiquei com medo de não gostar, ao mesmo tempo que me livrei de boas expectativas, não esperava quase nada de Garota Replay e talvez seja por isso que eu tenha me surpreendido.

O livro conta a história de uma garota carioca e que vive na Barra da Tijuca chamada Thizi. Sua vida não é só sol, praia e mordomia. Ela acaba de descobrir que seu namorado. Tadeu, é um cafajeste e ao mesmo tempo também está preocupada com o que pode acontecer com Gabiru, o amigo do namorado que estava no carro que Tadeu fez questão de esmagar no poste.

Acontece que Gabiru está à beira da morte e Tadeu está quase perdendo um rim. Ela tira um noite para tentar voltar à vida antiga, ela não quer mais saber dessas coisas e quer só dançar, sem pensar no que acontece de ruim com ela. Mas, o que era para ser uma ida simples à boate, para espairecer, acaba sendo o momento mais marcante de sua vida. Ela se encontra com uma garota igualzinha a ela. Sua replay.
Fiquei conhecida como o tipo de mocinha que ganhava um grande kit promocional de maquiagem e, quando iam entregar, tinha saído de casa, sendo desclassificada da premiação.
Eu gostei da história do livro e acho que isso se deve muito à escrita de Tammy. Mesmo que às vezes sua vontade de se tornar engraçada acabe estragando a piada, as tiradas cômicas, em sua maioria, funcionam. Sua escrita me parece espontânea, mas pouco verdadeira. Thizi tinha tudo para ser aquela garota carioca e feliz com quem a gente se identifica, mas a autora pode ter dificultado um pouco isso. Tudo soa como falso realismo.

Os personagens, em sua maioria funcionam, porque se isso não acontecesse a história estaria completamente arruinada, mas novamente o falso realismo de Tammy estraga um pouco as coisas. A maioria dos personagens soam como "isso não existe". Eles não se encaixam no enredo do livro e Thizi não é muito carismática. Novamente, afirmo, ela tinha uma boa oportunidade para isso, mas não conseguiu.

Os cenários, por sua vez, são bastante familiares e acho que isso é o que há de melhor em um livro escrito por uma brasileira. A Barra da Tijuca, tão próxima de mim, suas praias e o Rio de Janeiro são coisas bem familiares, assim como para pessoas que moram em outros estados. Brasileiros se identificam com os programas de Thizi e os cenários acertam nesse aspecto.
A vida toda fui uma fraude de lembranças. Então, como lembrar de uma irmã? A vida tinha sido boa para ela até ali. Onde quer que morasse, quem quer que a tenha criado, ela parecia melhor do que eu.
O enredo é bem leve e isso facilita a leitura rápida, além da quantidade páginas. Mas pode pecar um pouco por ser bem confuso. Ou talvez, posso nomeá-lo como infantil. Em algumas partes chega a questionar-se que Thizi e seus amigos/ inimigos sejam jovens que façam faculdade. Algumas coisas que podiam ser evidenciadas ou tratadas de um jeito mais adulto - como a ausência dos pais dela - são passadas infantilmente.

Eu fiquei um pouco decepcionado quando ela finalmente explicou ao leitor o porquê de Thizi ter uma replay. Claro, isso não foi um erro da autora, afinal, esse é o jeito que ela escolheu de conduzir sua história. Mas misturar a realidade dos cenários e acontecimentos com outras dimensões e várias versões de uma pessoa só ficou um pouco estranho e confuso, não pegou.
Aquela garota certamente sou eu! Eu tinha uma garota Replay de mim mesma parada na minha frente.
Você deve estar imaginando que poucas coisas tiveram uma boa avaliação e se pergunta como posso ter me surpreendido positivamente com esse livro do jeito que estou escrevendo os primeiros parágrafos da resenha. Bem, o final mudou completamente a minha percepção desse livro, ele é simplesmente fantástico e muda totalmente o rumo, cor e jeito da história. A infantilidade dá lugar à criatividade e a influência visível das telenovelas.

Mesmo que Thizi não me convença, o casal principal, formado por ela, obviamente, me convenceu. O romance é o carro chefe de Garota Replay e os dois combinam muito bem, Thizi e Tito são aquele tipo de amigos que não se desgrudam e daí sempre vem uma paixão na certa. Mas a forma como Tammy deixa isso explícito desde o começo, ela parece endeuzar Tito antes mesmo de apresentá-lo formalmente ao leitor. Eu não gostei disso.

Se alguns livros pecam por conterem inúmeros páginas que você não faz ideia do porquê de existirem, Garota Replay é aquele livro que você gostaria muito que tivesse mais páginas. A sua história é tão envolvente que não dá pra parar de ler e você só se contenta quando termina. Eu tiraria o resumo constante da história por mais detalhes, mais páginas e mais Garota Replay!

A edição da Novo Conceito está de parabéns. Sim, temos que reconhecer que ela evoluiu muito. Se alguns anos atrás era possível descobrir uma penca de erros nos livros deles agora está ficando cada vez mais difícil. A fonte foi muito bem escolhida, o tamanho dela também, a primeira folha, que carrega o nome do livro, está com a mesma fonte da capa o que antes não acontecia muito. Vide Querido John e até o recente Para Sempre.

Uma coisa que achei de extremo mal gosto foi a capa. Desde o início essas bonequinhas me lembraram as Bratz e contribuiu para a minha falta de expectativas. Eu esperei algo ao nível de Sou Toda Errada, o livro anterior de Tammy e a NC me vem com essa capa... Acho que infantilizou demais o livro e, se estivesse numa livraria, procurando por um bom livro chick-lit/ jovem adulto com uma história diferente, passaria longe desse, julgando pela capa. Iguala-se demais aos livros infanto-juvenis da Editora Fundamento e o livro  não tem nada de parecido com essas publicações.

Concluindo-se, Garota Replay é um livro que tem muitos erros notáveis, é divertido, envolvente, dá pra ler bem rapidinho... É importante que não se julgue pela capa. Vai na fé e ame! Do meio pro final só tem a melhorar, muitos elogios ao livro, que surpreendeu bastante e é uma boa indicação de livro para 2012, não o coloco como o melhor do mês ou ano, mas me divertiu, entreteu e é creio que é pra isso que o livro foi criado. Garota Replay não foi feito para mudar vidas, é só pra diversão e isso ele tem de sobra!
O mais difícil da vida acontece sem o nosso controle, sem a nossa chance de voltar atrás. Podemos rever o passo das palavras, pedindo desculpas por ofensas ou afirmações mal-colocadas. Tentamos e podemos consertar certos erros, mas não podemos reviver um corpo sem vida.
9/10
Justificativa: Jovial e maduro, surpreende.

+ Plus

Dia 14 de abril, próximo sábado, às 17 horas, na Livraria da Travessa do Barra Shopping, vai ter evento de lançamento de Garota Replay, o livro resenhado aqui no blog! Eu estarei lá autografando meu livro e vou pedir pra Tammy autografar o de vocês pra sorteio! Aí embaixo o convite:

Aqui está o convite do lançamento no Rio! Espero todosss vocês! Blogueiros queridos, me ajudem a divulgar o evento nos blogs! Desde já, meu enorme agradecimentooooo!

5.4.12

OMG: Capa linda de "Deslembrança", novo livro da Intrínseca!


É sério gente, se passasse por esse livro eu o compraria na hora! Não sou muito de comprar por capa, mas essa sim eu faria questão de ter na minha estante. É tão perfeita, tão bonita, tão linda! Trata-se do livro Deslembrança da Cat Patrick e lançado aqui no Braisl pela Intrínseca, mais especificante no dia 13 de abril, na próxima sexta-feira. Todo mundo ansioso? Dá uma olhada na sinopse:

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga.
Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

3.4.12

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

Querido John O que você faria com uma carta que mudasse tudo? 

John Tyree volta para sua cidade em uma licença do exército e conhece Savannah Lynn Curtis, eles se apaixonam, mas John tem que voltar à sua vida de soldado e Savannah seguir com a sua vida, sem ele.

Mesmo que sempre se falem através de cartas (Savannah, ao escrever, sempre usando Querido John no início), sua vida segue caminhos diferentes e faz o leitor passar a se questionar se o amor foi verdadeiro e se suportaria à todas as barreiras da vida.

Particularmente, achei esse livro bem morninho. Ganhei ele numa promoção do evento de fãs do Nicholas Sparks e escolhi-o pensando que fosse uma boa leitura. Mas nunca pensei que fosse ter uma ideia tão negativa.

Primeiramente porque, não achei lá o romance de Savannah e John muito verdadeiro, a trama começa bem legal com aquele clima de veraneio e cidade litorânea, com dois jovens de vidas completamente diferentes, mas as coisas que acontecem a partir da volta de John ao exército me fizeram ter uma raiva enorme de tudo!
Balancei minha cabeça. Savannah. Sempre Savannah. Tudo nessa viagem, tudo em minha vida, percebi, sempre me levava de volta para ela.
Por que John teve que ser patriota? Se ele amava Savannah e sabia que ela sofria sem ele, porque então decidiu continuar no exército e deixá-la sofrer. John toma uma decisão por tremenda burrice a acaba apagando a chama do amor eterno que eles tiveram na praia, naquele tempo. Sim, as primeiras páginas são convincentes, mas os desdobramentos não convencem e deixam a ideia de que o livro foi escrito em épocas diferentes, metade em uma e metade em outra e que nessa outra, o Nicholas mudou de ideia para o livro.

Sem contar que o livro é bem chatinho e tedioso, John narra o livro, portanto, não podemos saber o que aconteceu com Savannah no tempo em que ele está no exército. São apenas as cartas que dizem a ele e isso não expressa a verdade. Seria ótimo saber mais de Savannah enquanto John estava colhendo os frutos de sua decisão ridícula...
"[...] Em uma semana, você terá partido novamente. E eu vou ter que descobrir sozinha como continuar a viver. Algumas pessoas conseguem. Você pode conseguir, mas para mim..."
E o enredo clichê e fim choroso não colou pra mim. A forma como o autor colocou tudo pra cima da hora, as descobertas de John só foram acontecer nas últimas páginas. Antes disso, algumas dezenas de páginas com especulações chatas... Só sei que pra mim não deu certo, eu passei cada página querendo que fosse a última com um tédio total e cansaço pelo tipo de leitura pesada em que se transformou.

Bem, a única coisa que achei legal. Ou, melhor dizendo, o personagem de quem gostei foi o pai de John. Dá penas em diversos momentos, dele. Ele é introvertido e ninguém sabe o porquê, e também uma afição por moedas. De qualquer forma, acho que o livro deveria ser contado por ele ou simplesmente ter um foco maior nele. Porque é o único personagem convincente e carismático do livro, pra mim.
[...]Você é raro e lindo, John. Eu me apaixonei por você, mas, acima de tudo, conhecer você me fez perceber o que realmente significa amor verdadeiro[...]
Nicholas quis repetir o sucesso dos outros livros e colocar uma dose de realidade, mas ficou tudo um pouco irreal, sem contar que ele misturou muitas coisas, morte dos pais, melanoma, autismo, introversão e falta de adequação à sociedade, paixão por coisas... Ficou tudo muito misturado e sem um grande propósito. Pra mim foi uma perda de tempo.

Estou contrariando a opinião de muitas pessoas e sei que muito de vocês irão discordar nos comentários. Saibam que essas são minhas opiniões, recomendo a você que leia e tire suas conclusões. Pois, mesmo que tenha um estilo de leitura mais ou menos parecido com a minha, tem seus próprios conceitos sobre coisas e pode gostar deste livro. 
Comecei a chorar, com a certeza de que meu pai estava morrendo.
De fato, ele não é de todo ruim, tem seus pontos fortes, mas infelizmente a maioria são pontos fracos. Eu não gostei e fiquei extremamente decepcionado, com o desenrolar, com o realismo forçado, com tudo. Nicholas caiu no meu conceito e espero não me decepcionar com os livros seguintes.

4,5/10
Justificativa:  Um livro altamente dosado com clichês e tedioso.

1.4.12

Na Minha Caixa de Correio #024


Eu me enganei, o YouTube ajudou a gente e pude postar o vídeo nesse domingo mesmo! Yay! A verdade é que essa porrada de livros só chegou ao meio-dia de domingo, portanto, não teríamos Na Minha Caixa de Correio nesta semana! Tomara que cheguem os outros livros que espero na semana que vem!


Livros recebidos:

- Cruzando o caminho do sol, Corban Addison
- Garota Replay, Tammy Luciano
- O Espião, Clive Cussler, Justin Scott

Itens:

- Post-its

O fim do Bobagens & Livros


Infelizmente, não tem mais como continuar... Leiam a justificativa clicando abaixo: