21.11.12

Resenha: The Fury - L.J Smith (The Vampire Diaries #3)

The Fury and Dark Reunion (The Vampire Diaries, #3-4)
Editora: Harper Teen 
Autora: L.J Smith
Título original: The Fury and Dark Reunion 
Série: The Vampire Diaries - Livro Três

*contém spoilers - tradução de quotes feita por mim
1. O Despertar
2. O Confronto  
O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Eles descobrem que esse tal "poder" é uma pessoa que está determinada a matar os dois irmãos e Elena, enquanto também planeja disparar Fell's Church e todos os outros para o mesmo fim.
Eu achava que não iria mais receber este livro, depois de diversas coisas acontecerem com o serviço de entrega do Book Depository. O fato é que, eu recebi-o na segunda-feira, de surpresa, e só de curiosidade, comecei a folheá-lo. Não deu outra, eu acabei largando o livro que estava lendo anteriormente e dediquei-me integralmente para The Vampire Diaries. Mesmo que esse seja um dos meus primeiros livros lidos em inglês e que é esperado que eu leia mais devagar, eu devorei esse livro em três dias e adorei.

Primeiramente, é notável o amadurecimento de L.J como escritora, os acontecimentos estão bem mais rápidos e, definitivamente, o andamento e o desfecho desse livro está positivamente diferente dos outros que tinha lido até agora e não gostado muito. Ao mesmo tempo em que acompanhamos a nova vida de Elena como vampira, ela se tornou uma personagem muito mais humana e hábil a ter uma torcida, nós somos apresentados a novos conflitos e um mistério leve, mas que, ao mesmo tempo, se torna cada vez mais importante, afunilando-se num enredo muito bem preparado.

Quando eu comprei a versão em inglês, eu imaginava que fosse mais bem cuidada e personalizada e não me decepcionei. O livro contém um espaçamento duplo típico dos livros em inglês, todo início e capítulo contém essas bandeirinhas que estão presentes na capa que, por sua vez, é de tirar o fôlego. Muito bem escolhida. Todos os personagens estão sendo apresentados de uma forma muito melhor do que anteriormente e o desfecho deste livro não é daqueles sem sentido ou com muitas pontas soltas, assim como nos outros, ele é bastante conclusivo, mas ainda fica aquela curiosidade sobre o que vai acontecer em seguida. Essa dúvida, com certeza, será sanada no próximo livro. Que venha Dark Reunion!
Havia tanta dor naquelas páginas. Tantos esquemas, tantos segredos, tanta necessidade. Era a história de uma menina que se sentiu perdida em sua própria terra natal, em sua família owen. Que estava procurando... alguma coisa, algo que ela nunca conseguia alcançar.
5 de 5 

Um comentário:

  1. Eu amo Diários de Um Vampiro. Simplesmente demais! Adoro a escrita da L.J. Smith, mesmo alguns achando confuso e estranho, eu gosto - na maioria das vezes sempre sou ao contrário das pessoas. Eu já estou lendo aquela outra parte O Retorno, preciso urgentemente do segundo volume.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir