19.11.10

CONTAGEM REGRESSIVA!

O "livro de ouro", cedido gentilmente pelo Erik do "books&books"



Já se foram quatro categorias e agora estamos em nossa última, a quinta e mais importante da premiação. E agora? Quem ficará marcado para sempre na nossa história como primeiro grande vencedor do prêmio? Só você pode decidir isso, votando muito no seu autor e livro favorito. Os indicados são: Ethernyt Vol. 2 - Márson Alquati; O desejo de Lilith - Ademir Pascale; Diário de um anjo - Mandy Porto; Turno da Noite - André Vianco; Agridoce - Simone O. Marques; Lázarus - Georgette Silen; Ela disse, ele disse - Thalita Rebouças. Saiba mais sobre cada um dos livros (Com resenhas de importantes blogs). Clique em "Ler mais" para poder ter acesso às resenhas:



Ethernyt - Volume Dois. De Márson Alquati. 

~*~



Quando o embaixador francês D’Aurillac e sua esposa Sophie são brutalmente assassinados em sua casa de veraneio em Angra dos Reis, ninguém poderia imaginar o rumo que as investigações tomariam.

O agente especial Rafael Thomas da policia federal brasileira irá conduzir as investigações ao lado da bela agente francesa da Sureté, Desirrée Lechaud.

Contarão ainda com a ajuda de Leon, um experiente piloto inglês e amigo intimo de Desirrée e com Barrabás o grandalhão desmemoriado que de suspeito número 1 passará a ser aquele que consegue desvendar alguns dos mistérios e fazer com que a investigação possa assim caminhar.

Thomas é o típico brasileiro que acha que sabe tudo e faz o estilo durão, Desirrée é calma e super intuitiva, Leon é o tipo amigo doidão, sempre com uma piada na ponta da língua mas capaz de colocar sua vida em risco para ajudar os amigos e Barrabás é o gigante que todos gostariam de ter ao seu lado, intimida qualquer um que se coloque em seu caminho, mas é dotado de uma bondade infinita.

Aos poucos os quatro irão descobrindo fatos cada vez mais bizarros, o que leva Thomas a acreditar que estão lidando com fanáticos de uma seita satânica. Mas a verdade é ainda mais bizarra e impressionante.

As pistas os levarão do Rio de Janeiro até a Itália, de lá para Londres e para a França, e quando as peças deste intrigante quebra-cabeça começam a se encaixar eles perceberão que estão envolvidos em uma batalha que já dura milênios, a batalha entre o bem e o mal, a batalha entre anjos e demônios, a batalha que irá determinar o destino de toda a humanidade, e são eles os “escolhidos” de uma antiga profecia para conduzir o exercito do bem à vitória.

As cenas são cheias de detalhes, sons, cores, e muita emoção, iremos presenciar batalhas com o que há de mais moderno em armamentos de guerra, como pistolas, fuzis, metralhadoras, lança foguetes e muito mais, e também presenciaremos batalhas épicas, com direito a elmos, armaduras, arco e flecha, espadas, lanças, machados e escudos.

Serão batalhas capazes de tirar nosso fôlego, que nos farão torcer intensamente pelos mocinhos, chorar com a morte de inocentes e se alegrar com a destruição de alguns bandidos.

Aos poucos iremos descobrir uma nova versão para os anjos e para os demônios, afinal quem garante que eles são aquilo que esperamos que eles fossem. Descobriremos ainda uma nova versão para a origem da humanidade e presenciaremos a maior luta de todos os tempos: o Arcanjo Gabriel digladiando com Lúcifer, o senhor das trevas.

Um livro que mistura o passado com o presente e nos mostra dois futuros possíveis para a humanidade, e um deles é totalmente sombrio.


~*~

Lázarus. De Georgette Silen. 

Laura é museóloga, e ainda no Brasil recebe um convite irrecusável: ser curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery em Bristol, sudoeste da Inglaterra. Jovem e viúva, decide começar uma nova vida com sua filha adolescente no exterior. Encontrará grandes novos amigos, e reverá antigos. Mas, o que a espera é totalmente novo e surreal, assim como o amor por Robert, que é irmão de Clementine, sua chefe no Museu. Contudo tem grande preocupação com sua filha Cínthia, pois há rumores de assassinatos preocupantes na cidade, onde as vítimas sempre foram encontradas sem vida, com expressão de terror em suas faces...

Seu amor por Robert, cresce cada dia mais, mas ele nunca ousa ir além dos beijos e carinhos, o que também a deixa intrigada...mas o amor nada vê, a não ser a pessoa amada...
Pesadelos do inconsciente de Laura se tornam reais, em um dia tarde da noite, quando deixava o museu...mas antes que seja tarde de mais, Robert faz a metamorfose. Agora nada mais faz sentido. Pode um humano virar vampiro? Poderá este mesmo vampiro voltar a ser humano? Mas o que corre em suas veias vai além do inimaginável...

Georgette Silen, escreveu um livro irreverente, misterioso e sedutor, não espere por nada "clichê" neste livro, mude seu conceito sobre vampiros ao ler este eletrizante volume, que é o primeiro de quatro , a saga promete nos envolver em descobertas e surpresas, nunca antes explorada : a conversão. Aproveito a resenha para acrescentar sobre a criatividade e narrativa da autora que é exasperante, um verdadeiro espetáculo de palavras envoltas em fantasia. Quando eu terminei de ler, pensei, e agora? Mas para minha ansiedade e alegria a autora afirmou que, a saga já esta finalizada e que o segundo volume já está sendo editado, não é maravilhoso? Todo que se atrever a ler este empolgante livro, vai ansiar pela continuação, como eu faço agora. Recomendadíssimo! Leitura obrigatória.


~*~

Diário de um anjo. De Mandy Porto.



Elizabeth sempre soube que era diferente, mas a certeza disso acontece no seu aniversário de 18 anos, descobrindo que seu pai era um Anjo. E ainda por cima descobre que ela mesma é um Anjo depois da visita de seu protetor lindo chamado Luke. Com o passar dos dias Elizabeth descobre mais sobre seu novo mundo e que em um dia próximo uma guerra irá acontecer entre Anjos e demônios. Será que ela vai conseguir ajudar na guerra? E será que vai sobreviver? Irá encontrar o seu grande amor entre tanto caos? Elizabeth conta tudo em “Diário de um anjo”.


Imagine viver 18 anos de sua vida achando que é uma pessoa e de repente descobrir que tudo que você pensava está errado. Pois foi exatamente isso o que acontece com Elisabeth. No dia do seu 18º aniverário, ela recebe a visita de seu anjo da guarda, lindíssimo por sinal. Ele então lhe conta que seu pai que morreu quando ela tinha 1 ano, não era humano e sim um anjo. E fica sabendo também que ela própria também é anjo, ou melhor, metade anjo, metade humana. A partir desse dia sua vida vira de pernas pro ar. E ela passa a registrar todos seus sentimentos em um Diário. Depois de descobrir que existem sim anjos na Terra, descobre também que existem também os temidos Demônios. A partir do momento que os Demônios descobrem sobre sua existência, começa uma caçada sem trégua. O livro é recheado de perseguições, aventura e romance. Muito bem escrito pela talentosa autora gaúcha Mandy Porto. Dá um grande orgulho ler um bom livro, bem escrito, cativante e saber que a autora é brasileira. Pra quem é fã de anjos lindos e românticos, esse livro é super indicado! Gostei muito!


~*~

O turno da noite. De André Vianco



Em O Turno da Noite, Vianco dá sequência a saga que iniciou em Os Sete. Desta vez não temos os sete vampiros portugueses aterrorizando as noites da população brasileira, mas temos seus descendentes. Alguns personagens dos dois livros anteriores ainda continuam presente em O Turno da Noite, como o capitão do exército Brites, aliás, personagem recorrente em todos os volumes da trilogia.

A história inicia logo após a grande guerra que encerrou o livro Sétimo, entre vampiros e exército. Quatro sobreviventes, filhos do poderoso vampiro Sétimo, se veêm perdidos em meio a vida noturna e são recrutados por um vampiro ancião chamado Ignácio. O ancião oferece uma oportunidade incomum, um emprego em sua agência “Jugular”, para formarem O Turno da Noite.

A proposta que Ignácio oferece inicialmente é uma “limpeza” por parte do Turno da Noite, onde os quatro teriam que matar bandidos, políticos corruptos, traficantes e outros homens dessa categoria. Mas aos poucos, Patrícia, Alexandre, Raul e Bruno, vão descobrindo que o ancião não é tão bonzinho assim.

É nesse momento que surge outro personagem importante da saga, o vampiro Samuel, que tenta alertá-los sobre Ignácio. Samuel é um vampiro original, ou seja, um vampiro que foi transformado diretamente por um demônio. Quem já leu o livro O Senhor da Chuva vai se identificar com Samuel, que surge na história juntamente com seu irmão, que é um anjo.

O ancião Ignácio é auxiliado por duas sedutoras vampiras, Calíope e Isabela. A vampira Calíope é uma das personagens principais do segundo volume do Turno da Noite, onde conta toda sua história até ser transformada em vampira. A sedutora Calíope também torna-se o maior problema do capitão Brites, fazendo com que ele quase coloque o trabalho do exército a perder por inúmeras vezes. Isabela, a vampira ruiva, é o braço direito de Ignácio e durante os três livros inferniza a vida dos protagonistas.

Durante a trilogia mais algumas informações sobre o passado dos sete vampiros do Rio D’Ouro são reveladas E durante essas revelações que o autor nos apresenta o vampiro Jó, temido por Ignácio e sendo considerado o vampiro mais poderoso ainda existente.

Jó é o personagem principal do terceiro volume da trilogia, que leva o seu nome “O Livro de Jó”, apesar de aparecer apenas no final do livro. É surpreendente (e também surreal) as cenas que Vianco descreve da metade do terceiro volume até o final, bem no meio de São Paulo.

Além dos novos personagens, O Turno da Noite conta com caras antigas, como os caçadores Tobia e Dimitri e os vampiros Tiago e Eliane, protagonistas dos livros Os Sete e Sétimo.

Toda a trilogia é composta de muita ação, já característica dos livros de André Vianco. O rítmo acelerado está presente nos três livros e quanto mais o leitor se aprofunda em suas páginas, mais deseja saber o final desta incrível saga.

Em determinado momento da trilogia, André nos apresenta a personagem Dandara, uma bruxa que ainda não sabe de sua real natureza. Apesar de ter uma rápida passagem no terceiro volume de O Turno da Noite, Dandara é uma personagem importante para o autor, e de acordo com o próprio André, ganhará um livro só seu em breve (*informação passada pelo autor durante sua palestra no evento Fantasticon de 2009).

Enquanto o exército brasileiro tenta destruir os vampiros, Ignácio tenta impedir que o vampiro Jó desperte e os quatro membros do Turno da Noite tentam impedir os planos do vampiro ancião, o leitor encontrará momentos de muita adrenalina nas páginas dos livros.

O espetáculo mais bizarro da Terra torna-se ainda mais bizarro nessa trilogia, imperdível para os fãs de uma boa literatura fantástica.


~*~

Agridoce. De Simone O. Marques

Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e que mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela sente o mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar, então, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água, o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida à partir de então, a necessidade de sangue. Aromas que Despertam suas Emoções!


EU TERMINEI a leitura do romance Agridoce, da minha amiga Simone O. Marques. E já posso dizer que estou em crise de abstinência... dos personagens e da trama desta fascinante saga vampírica brasileira!
Agridoce já chamou minha atenção pela capa. Um rosto feminino com olhos de uma tonalidade marrom-chocolate, lábios carnudos de onde escorre uma gotinha de sangue (do mesmo tom marrom-chocolate). E ao fundo, um torso masculino nu, provido de poderosos músculos. O que já denota a presença de um personagem atraente e sedutor, o que já é uma promessa de grandes comoções dentro da trama... ;)
A capa é uma introdução perfeita para o enredo pelo qual adentramos, ao mergulharmos na histórida de Anya, a protagonista. Ela é uma Vampira, não é absolutamente, nada comum. Não pense que vai encontrar aqui uma trama romântica açucarada ou insossa; uma 'salada' mitológica com vampiros, homens-lobo, fadas, anjos e outros mitos. Ao contrário: Nossos vampiros - os vampiros criados por Simone - são brasileiros até a medula, embora tragam em seu histórico um pouco do mito do vampiro europeu tradicional. Anya é uma jovem simpática, delicada e sensível, que não se conforma com seu "Despertar" ( o seu acordar para a vida de vampira ). Tramitam em torno dela quatro homens fantásticos. Aqui, gostaria de fazer mais uma observação, a respeito de cada um deles, e o quanto eles "pesam" na história de Anya. Também quero mencionar a similiaridade do caso Anya com o caso Lucy Westenra, do livro Drácula de Stoker.


~*~

Ela disse, ele disse. De Thalita Rebouças

Resenha não encontrada

-x-

Alternando as vozes de Rosa e Leo, ambos adolescentes de 14 anos, novos no mesmo colégio, 'Ela disse, ele disse' é um romance que mostra como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas, pensar de agirem de modo muito diferente. Temas como amizade, bullying, respeito às regras e a relação entre pais e filhos também estão presentes no livro. E como num quebra-cabeça em que cada peça se encaixa perfeitamente à outra, a narrativa se desenrola revelando, com ritmo e bom humor, os sonhos e angústias de meninos e meninas diante de cada situação, com direito a passagens hilárias causadas pela difícil comunicação entre os sexos. 

~*~

O desejo de Lilith. De Ademir Pascale

O desejo de Lilith de Ademir Pascale foi uma das, se não a primeira publicação da editora Draco em 2010.

A trama começa em Hortolândia, interior de São Paulo, em 1977, quando um detetive investiga o suposto suicídio de um escritor. A investigação levanta hipóteses sobrenaturais, e uma conspiração histórica começa a se formar. A partir daí a história se transforma radicalmente envolvendo anjos, demônio e imortais com direito a uma participação especial de Jesus Cristo.

Nada contra histórias com reviravoltas chocantes, nem com tramas bizarras. Quem não gosta de uma boa conspiração com consequências bizarras? Tudo é válido quando o autor consegue envolver os leitores e fazer com que eles, assim como as personagens, aceitem e compreendam os acontecimentos. Infelizmente não é o que ocorre aqui.

A narrativa em forma de diário, é anacrônica demais. Apesar de ambientada no fim dos anos 70 (ao menos a primeira parte), fora uma lista de acontecimentos conhecidos envolvendo aqueles anos, não convence na hora da ambientação. Depois de um certo ponto as coisas vão acontecendo fora de uma cadência natural. É visível a mão do autor forçando os acontecimentos.

Uma lista de coincidências nas horas certas tiram o interesse de quem gosta de uma Conspiração onde os as coisas se resolvem pelo intelecto de quem a investiga, mas de uma hora para outra tudo é simplesmente revelado, diminuindo o interesse na leitura.

\Skoob/
Usuário "Jota FF"

~*~

VOTEM MUITO!
OBS: o dia da premiação ainda não foi resolvido






7 comentários:

  1. Posso contar que votei na Thalita????

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse concurso! Votaria um mais de um, se pudesse... mas tudo bem: AGRIDOCE, da Simone Odete Marques! Vampiros lindos e cheirosos, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ETHERNYT - SOB O DOMÍNIO DAS SOMBRAS, o segundo da melhor trilogia de suspense e aventura que eu já li até hoje!

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, o melhor livro que eu li em 2010 foi Ethernyt - sob o domínio das sombras do Márson Alquati.

    ResponderExcluir
  5. Todos são muito bons, mas eu fico com o Ethernyt!

    ResponderExcluir
  6. Uau! Difícil, hein!? Mas voto no Agridoce da Simone O. Marques. Agridoce é, com certeza, a melhor história de literatura fantástica da atualidade que já li. Apesar do tema vastamente explorado por escritores nacionais ou não, Agridoce traz elementos novos e instigantes que fazem a diferença. Não só a história em si, mas também os seus personagens dão a esse livro um sabor diferente para a leitura. Terror, ação, aventura, emoções, amor... Tem tudo isso nele e um pouquinho mais! ;)

    ResponderExcluir
  7. Turno da Noite, do André Vianco

    ResponderExcluir