25.11.10

RESENHA - LUA NOVA (STEPHENIE MEYER)

Editora: Intrínseca

Autora: Stephenie Meyer
Tradução: Ryta Vinagre
Lançamento: 2006 (EUA) 2008 (BRASIL)
País: Estados Unidos





" – Case-se comigo primeiro.
Eu o fitei, esperando.
– Tudo bem, qual é a piada?
Ele suspirou.
– Está ferindo meu ego Bella. Acabo de lhe pedir em casamento e você acha que é brincadeira."

Página 385.





O amor sobrenatural de Bella e Edward é testado. A garota completa seus dezoito anos e deixa o vampiro adolescente preocupado ao ocorrer um incidente na casa de sua família. Bella é abandonada na floresta por Edward e agora se encontra num estado zumbi, lutando para tentar superar a dor e a perda. Ou não; Considero o livro vir da perspectiva de Bella muito bom. Terminei a leitura, triste. O fato de ser contado por Bella e praticamente sentir tudo o que ela sente é angustiante. 

Não perdoei Edward Cullen e ainda acho que Bella deveria ficar com Jacob. Simplesmente pelo fato de Edward ser um canalha egoísta por oito meses e voltar como se nada tivesse acontecido. E pior, Bella aceita tudo distanciando-se de Jacob. Pra mim, o epílogo foi a parte mais triste da história. Jacob ficou tremendamente magoado e Bella liga, mas finge tudo aos olhos de Edward. 

Em questão de escrita, Stephenie exagerou muito no torpor de Bella. Quando ela faz um monólogo a respeito de sua dor. Ao passar os meses, ela coloca cada um em uma página e isso pode ter sido ruim, ela pdoeria ter aproveitado com um pequeno tópico sobre o que aconteceu durante esses meses, mesmo que deixe claro que Bella esteve em um estado zumbi.

Mas nada de pensar que Bella foi a vítima da história, uma vez que ela usa o lobo como uma distração. Entendendo que, para ele, aquilo significava tudo a mais. Porém, algo que a escritora acertou neste volume foi em se basear no amor trágico de Romeu e Julieta. Fica bem claro que, para Bella, Jacob nunca será o Romeu, mas sempre o Páris. 

A parte mais medonha é a dos Volturi em que Bella, Edward e Alice andam em meio à esgotos. Mesmo assim, ainda acho que a autora deveria ter colocado uma briga com Edward e Demetri, como acontece no filme. A atração do livro nos cega, e ainda espero o Eclipse para me certificar de Amanhecer foi tão bom quanto achei antes de ler os outros livros da série. 

Análise Geral - 7,5
Ilustrações - 10,0
História - 8,5
Habilidade do Escritor - 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário