31.1.11

The Game is On


Yeah Guys! My book ;)

Roleta Russa não é só mais uma história de vampiros, é uma obra muito bem feita e idealizada. Com muita criatividade e diferencial. Ao invés do enredo esperado e tão usado por escritores atualmente, Roleta Russa traz para o leitor a história do rico Erich Sung. Já nos prólogo, nós vivenciamos seu acidente e é a partir daí que a história se inicia.

A entrada de apresentação de nomes, pessoas e características acontecem logo no início em que os conflitos humanos do personagem aparecem. Erich começa a ter sintomas estranhos, ao mesmo tempo em que uma viagem à uma ilha paradisíaca no Rio de Janeiro o faz ter novos sentimentos por sua amiga desajeitada. Jessica é uma grande fã de histórias de vampiros e quando Erich começa a suspeitar de sua humanidade, ela joga essa suposição.

O garoto fica transtornado, ao mesmo tempo em que resiste às investidas dela. Ele volta, e seu avô (Um personagem muito importante na história) conta para ele toda a verdade sobre seus poderes. Erich não é mais um humano, ele é um vampiro. Mas não um vampiro qualquer, ele é um descendente de Landro –– o Deus dos vampiros ––, esses descendentes são previlegiados depois de sua transformação (Sempre aos dezesseis anos), não precisam de qualquer feitiço para poder andar no sol e são invejados por muitos outros que não tiveram a mesma sorte.

Os dilemas humanos ainda persistem e Erich luta contra seu amor (Que ele, realmente, não compreende), mas há outra coisa, seu avô está prestes a morrer e ele é o único da família qu sabe disso. As coisas não acabam, sem tempo para pensar, o relógio da as doze badaladas e Erich se transforma em vampiro, ele agora tem uma sede maluca e não sabe se terá coragem o suficiente para beber o sangue de alguém.

Por sorte, seus “primos” Annabelle e Ancus estão lá para ajudá-lo e levá-lo para conehcer sua nova família. Já não basta a sorte de ser um descendente, Erich ainda faz parte de um dos clãs mais poderosos da Europa. Paris, um castelo medieval, novos hábitos. O novo vampiro passa a viver com os Sung (Uma família vampírica que tem integrantes superdotados), Betanny, uma vampira que tem o dom da piedade e só bebe sangue de animais, o influencia a ter a mesma dieta.

Erich fica aficcionado por não matar mais e decide que está pronto para voltar a ter sua vida normal. Terminar o colegial e enfrentar seu triângulo amoroso. Uma das coisas que o fizeram voltar fora o seu avô –– doente e prestes a morrer ––, ele pensa que está tudo bem quando acontecimentos “novos” e estranhos tornam a acontecer.

Em poucas páginas, a bomba se estoura e Erich se vê na linha de frente para enfrentar os Stryder –– um clã inimigo –– que, junto com as bruxas, têm a intenção de destruir os Sung e tomar posse de seu único descendente –– depois do líder, Mac. Erich não está disposto a resistir, mas sua natureza o força a querer fazer isso.

Ele não quer que ninguém se machuque, lógico. A festa de Haloween de seu colégio –– a Universo Estudantil Bill Clinton (U.E.B.C) –– está chegando e ele arruma sua fantasia, inspirada em uma antiga lenda de vampiros. 

_____________________________________________________________________________

Roleta Russa já foi terminado e eu estou enviando-o para editoras afim de publicá-lo. Se quiser, pode comentar sobre o livro. Seria ótimo!

PS: To aqui também para dar um recado a vocês por Bruno. Ele teve que ir renovar sua carta de reabilitação e não pode postar nada. Além de estar muito ocupado lendo alguns livros.

30.1.11

Me and my books (#1)

Novidade aqui no Bobagens e Livros, este post quinzenal irá fazer uma entrevista (de dez questions) com um bookaholic da blogosfera a respeito de sua coleção de livros, suas manias e obras favoritas. Vamos começar? Essa semana a entrevista foi o gringo e meu amigo, Bruno Carvalho M.

1) Oi Bruno.
Olá Matheus. (risos)

2) Como você começou a ser bookaholic?
Eu (quase) nasci nos EUA, então é quase impossível que comecei com um livro infantil ou brasileiro. Comecei com alguns que eram muito menores do que os que leio normalmente, mas o primeiro livro normal que eu ganhei foi do meu pai, The Vampire Diaries - The Awakening and The Struggle em 2001. No meu aniversário!

3) Qual é seu livro preferido?
Não tenho um em especial.

4) Série favorita?
Fiz parte da febre de Twilight, mas ainda fico com The Vampire Diaries. Li no ano passado Vampire Academy, mas nada como a minha primeira e favorita série.

5) Quantos livros você tem em sua prateleira atualmente?
Tenho uma parede reservada só a eles e já estou alcançando a meta dos 100.

6) Qual seu gênero preferido?
Gosto muito de fantasia e terror. Há a minha série (de TV) favorita, Ghost Whisperer que passava na CBS e que está cancelada.

7) Considera-se um GEEK à lá século XXI?
Sim. Gosto de redes sociais, tenho um Iphone, uso roupas geeks (Tipo com frases Homer Simpson) e tenho amigos muito geeks!

8) Sua primeira série de livros foi uma de vampiros. Há alguma relação especial com estas criaturas, que atualmente bombam em livros e filmes?
Sim! Eu amo vampiros. Eu já li Twilight, New Moon, Eclipse e Breaking Dawn. Adorei estes três. Estou caminhando para finalização da série Vampire Academy. Também já li House of Night, como está tudo hoje, é bem difícil você não ler um livro sobre eles.

9) Com esse blog, você refez um contato com o Brasil. Do que mais sente saudades?
Não sei. É muito difícil de lembrar, eu fui embora aos 7 anos. Então, não sei mesmo. Mas o que mais gosto aqui nos EUA é do jeito que bebemos café, milkshakes e refrigerantes.

10) Considerações finais.
Tenho uma coisa a dizer para os leitores: Que nos veremos sempre aqui! (risos) Até logo. Obrigado pela simpatia e pela entrevista, dear-friend. Goodbye!

29.1.11

Promo (#2): A hospedeira


Hello guys! Mais uma promoção aqui no Bobagens e Livros! O sorteio é do livro A Hospedeira, de Stephenie Meyer publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. As regras são bem simples e fáceis, você ainda tem um monte de chances extras de ganhar. A promoção vai até o dia 30/02.

Regras:

  • Deve ter endereço de entrega no Brasil
  • Seguir publicamente pelo Google Friend Connect o Bobagens e Livros
  • Comentar neste post.
  • Responder o formulário no fim deste post.
Chances EXTRAS:

  • Tuitar a seguinte mensagem.
Quero ganhar o sorteio do livro #AHospedeira que o #BobagenseLivros está sorteando. http://migre.me/3M0BE
  • Divulgar para seus contatos no skoob (Com link enviado por formulário). 



Promoção "Stephenie Meyer's: A Hospedeira"
Nome de seguidor do blog no Google Friend Connect *
Isso é obrigatório para a participação (*)
Link de divulgação
Twitter e Skoob, informar link (Ou do tweet ou do seu profile em que ficará divulgado o link da promo)
Para maiores informações *--*
E-mail para resposta (Válido se você ganhar a promoção)

Review: Shiver (Maggie Stiefvater)


Título Original: Shiver
Autora: Maggie Stiefvater
Série: The Wolves of Mercy Falls
ISBN: 978054123273
Editora: Scholastic Press

Comprei Shiver porque ele estava muito barato e eu queria ler esta história. Comprei-o em Hardcover e fiquei (até agora) babando pela linda capa. Terminei minha leitura ontem e gostei muito do que Maggie Stiefvater criou em 400 páginas.

Durante anos, Grace tem observado os lobos no bosque atrás da casa dela. Um lobo de olhos amarelos - seu lobo - é uma presença de frio, ela não consegue viver sem. Enquanto isso, Sam tem vivido duas vidas:


No inverno, as matas congeladas, a defesa do bosque, e a companhia silenciosa de uma menina sem medo.
No verão, alguns meses mais preciosos do ser humano. . . Até que o frio faz-lhe mudar novamente.
Agora, Grace conhece um garoto de olhos amarelos cuja familiaridade leva o seu fôlego.
É o seu lobo. Tem que ser. Mas como o inverno se aproxima, Sam deve lutar para permanecer humano - ou o risco de perder a si mesmo, e Grace, para sempre.

O livro é muito nos apresenta a um novo universo com lobos. A sinopse me lembrou muito "A Garota da Capa Vermelha" porque se trata desse tipo de criatura, que tem tudo para ser a nova 'moda' da literatura mundial.

No Brasil a história já foi publicada, Calafrio (Editora Agir), e a série pode estar trazendo uma adaptação para os cinemas. Estou louco para ler os próximos livros, que prometem muitas emoções por aí.

Estou enviando para o Matheus este livro (versão português, um presente!). Gostei tanto dele que quero incentivar outras pessoas a lerem-no, Calafrio pode demorar um pouco para chegar até ele (E chegar a ter uma resenha aqui), mas Linger estará aqui em breve.

Até logo!

28.1.11

Book Blogger Hop (First Week)


Hello Readers! O Book Blogger Hop é um selo que abrange conhecer os blogs literários brasileiros, a cada semana uma pergunta. Seu blog também pode participar (Sendo sobre livros, com notícias, reviews, whatever!). Essa idéia foi criada pelo Murphy's Library e nós estamos participando!


___________________________________________________________________________


A pergunta desta semana foi uma pergunta feita no Book blogger Hop há algumas semanas:


Você tem algum cuidado especial ou mania para guardar seus livros?


Lá vai!


Matheus: Eu gosto de coloca-los sempre na posição da lombada de frente para quem está olhando, os cuidados são gigantes. Eu não rabisco ou anoto nada, não uso a orelha para marcar nada e o marcador é sempre de tamanho proporcional para nenhum arranhão sequer sobressair-se na capa ou em qualquer outro lugar visível ou não visível do livro.


Bruno: Eu também sou muito cuidadoso, como o material de capas que predomina nos EUA é o hardcover eu gosto muito de manter as capas em bom estado tudo em bom estado. A minha mania é ventilá-las e folheá-las a cada dia para não amarelar e nem dar mofo.

Desire to Sixth (#1)



Meme semanal hospedado por Bobagens e Livros, com o objetivo de divulgar livros desejados para realizar trocas e compartilhar opiniões de quem já leu o livro.





Matheus 

Esse livro é meu desejo de sexta porque é um livro com um enredo interessante (Que eu já provei com o filme) escrito por um autor nacional que eu ainda nunca li. Desejo tê-lo em mãos urgentemente.

Veronika Decide Morrer não está na livraria nobel de Caxias e só pedindo por encomendo, sendo que só chegará muito tempo depois.

Outro livro que está na minha lista é o segundo volume da série Diários do Vampiro, mas esse eu já tenho programado para próxima compra e está disponível na livraria a um preço menor que o primeiro.


Bruno


Taken By Storm é meu livro desejado desta sexta porque tem uma história ótima e muita gente que leu (Inclusive alguns da blogosfera brasileira) e adorou, o livro é da Angela Morrison e eu pretendo comprá-lo em breve.

A new reader


Olá leitores do Bobagens e Livros, o Matheus já tinha avisado aqui que estava a procura de um novo leitor para o blog. E advinhem? Eu apareci! Bem, ele me pediu para falar um pouco de mim pra vocês. Vamos começar!

Meu nome é Bruno Carvalho Motta, moro na Georgia (USA), leio muitos livros (O requisito mínimo pra participar deste blog), falo inglês melhor do que português (Neste momento uso um translator para certificar-me de que não estou escrevendo nada errado), sou virginiano, faço aniversário em doze de setembro, moro nos Estados Unidos desde que tinha sete anos.

Espero que gostem dos meus posts aqui, e agora comigo, seremos (Matheus e eu) uma equipe fenomenal. Até mais!

PS: A partir de agora, o blog terá um translator aí no canto. É que meus amigos gringos vão estar aqui comentando e eles gostariam de entender alguma coisa.

27.1.11

Review: Doença e Cura


"Mate um mendigo de um modo anônimo e faça um bem para a sociedade. Caso seu nome, contudo, venha a aparecer nos jornais, adeus vida, ou no nosso caso, adeus morte-vida, como queiram os ficcionistas."


O livro Doença e Cura chegou até mim pelo próprio Fabian, que me enviou um exemplar autografado e mais um marcador bem charmoso. Ele me explicou que estava no início da divulgação e eu concordei em ajudar com tudo isso. Fico um pouco triste por este livro ainda não estar estourando nas livrarias.

Porque ele é simplesmente original. Mais uma vez, quem lê meu skoob sabe quão rápido eu leio determinados livros e no caso do livro dele, foi como uma doença mesmo. Eu não conseguia parar de ler seu livro, que possue uma história enigmática que só sua sinopse é uma boa explicação.

Os vampiros estão sendo consumidos por uma doença, como se fosse uns vampiros que matam vampiros, esses vampiros superiores meio que precisam deles para sobreviver, mas isso não foi a causa de eu ter me apaixonado por este livro. Foi simplesmente pela genialidade de Fabian, da forma que ele construiu.

Os sete capítulos são uma surpresa, pois nenhum contém o começo, meio e fim. Falas e etc. Eles são enigmáticos, muitas vezes não contém o nome dos personagens. E assim como a quase todos que leram este livro, o que eu mais gostei foi o capítulo de número cinco, em que tudo é descrito como em uma peça de Shakespeare.

Recomendo muito este livro, que superou (e muito) todas as minhas expectativas.

Essa semana (#1)

Agora toda quinta, aqui no Bobagens & Livros, você verá a coluna/meme Essa semana.Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!


Chega de lenga-lenga, vamos ao primeiro Essa semana do blog, do mês, do ano... Enfim:

Leitura do Momento:Doença e Cura, Fabian Balbinot
Li essa semana:
Diários do Vampiro - O despertar, L.J Smith
Doença e Cura, Fabian Balbinot

Super Posts:


Última compra:
Diários do Vampiro - O despertar, L.J Smith
Desejo comprar urgentemente:
Diários do Vampiro - O Confronto, L.J Smith
Entre Amor e Amizade - Bianca Briones

Conversa imaginária com personagem fictício:"Elena, fique com Damon!"
Conversa imaginária com autor:"Sacanagem o que a Record fez com seu livro, né?"
Estado de Espírito Literário:Ressaca, à procura de um livro interessante.
Literary Crush (Paixão Literária):Bonnie.

Queria ver no Brasil:The Vampire Diaries: The Return - Shadow Souls.

I im mood for:
Terror.
Hey Mr postman:Ethernyt, a Guerra dos Anjos. (Faz tempo)

Super quote:"Eu não a odeio".
"Odeia sim". Conversa entre Elena e Stefan. (O despertar)
Vi e viciei:
Jordin Sparks - Beauty and the Beast


Divulgado o first chapter de "Kiss of Midnight"

A editora Universo dos Livros divulgou o primeiro capítulo em português do livro Beijo da meia-noite (Qual vocês preferem? O português ou inglês?), este é o primeiro livro da série Midnight Breed que é escrito pela autora Lara Adrian. 



Clique aqui para ler o primeiro capítulo. 

26.1.11

Divulgadas informações sobre "Eu Sou Deus"

A Intrínseca (Que publica o livro no Brasil) divulgou hoje a capa (Linda) e o primeiro capítulo do livro "Eu Sou Deus" de Giorgio Faletti, italiano. A história gira em torno de um homem sobrevivente da Guerra do Vietnã, ferido na guerra, teve queimaduras graves no rosto e sobre todo o corpo. De volta a casa o homem é visto com curiosidade e repulsa pelas pessoas ao seu redor, isso desperta sua raiva e sede de vingança.


O livro tem previsão para estrear dia 11 de fevereiro deste ano e você vê o primeiro capítulo aqui. Por curiosidade, pesquisei e vi se a editora brasileira modificou muito a capa original. Mas parece que não mudou quase nada, colocou seu logo, algumas coisas e pronto. Compare Io sono dio com Eu sou deus.



25.1.11

Cine Review: As melhores coisas do mundo


Mano tem 15 anos, adora tocar guitarra, beijar na boca, rir com os amigos, andar de bike, curtir na balada. Um acontecimento na família faz com que ele perceba que virar adulto nem sempre é tarefa fácil: a popularidade na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor. Em meio a tantos desafios, o filme se desenrola. 

Tudo bem, esse filme pode parecer-se muito com Desenrola, resenhado poucos dias atrás, masnão há nada igual. O ambiente do filme é mais dramático, mais sério. Ele trata o bullyng de uma forma tão real, numa escola tão real. Primeiro começa com a garota sonho da escola, aquela que todos desejam namorar ou ficar. Depois com sua amiga, e por fim, com ele.

O filme é dirigido por Lays Bodanzky com roteiro de Luiz Bolognesi e é inspirado numa série de livros, chamada Mano. Se por um lado, o filme tem atores e conhecidos e respeitados como Denise Fraga, magnífica na pele da mãe de mano, também há aqueles que você fica pensando WTF. Por  exemplo, o Fiuk. Não sei se seu personagem foi escrito para ser tão assim, mas ele só tem uma expressão no filme.

Mesmo que estivesse em um momento bom, Pedro está sempre com a mesma cara de adolescente delinquente e deprimido. No fim, a gente acaba esquecendo de tudo e se rendendo ao drama que ele proporciona na história. Outra coisa que me soou horrível foi o sotaque puxado e paulista de Juliana Dantas, tudo bem, a história se passa em São Paulo, mas para quê tantos "manos" e "meus"?

Caio Blat também mostrou que pode, sim, fazer um bom papel dramático nas telonas. Na pele do professor Artur ele causa o clímax e vários acontecimentos no filme, um papel de boa importância para um bom ator. Recomendo a todos assistir esse filme, os prós predominam contra os contras e garanto que vai ser um bom filme para assistir à tarde (assim como eu fiz). 

Prepare a sua pipoca e assista As Melhores Coisas Do Mundo!

24.1.11

Promo (#1): O pequeno príncipe

Oba! Essa é a nossa primeira promoção! E com um livro muito especial, que fez parte da infância de todos. O clássico O pequeno príncipe (Le petit prince) em versão pocket. O livro é de Atoine de Saint-Exaupéry e contém aquarelas do autor. Para participar é bem fácil, fique atento às regras que serão listadas a partir de agora, aí embaixo.



  1. Você deve ter endereço de entrega no Brasil.
  2. Seguir publicamente pelo Google Friend Connect o Bobagens e Livros.
  3. Comentar neste post.
Você pode ganhar mais pontos se seguir à risca as dicas abaixo:

  • Seguir o @bobagenselivros no twitter (Inscreva-se mais uma vez)
  • Postar um comentário em postagens anteriores (Um ponto por cada post. Increva-se novamente)
  • Publicar a seguinte mensagem no twitter: (#1 a cada vez que tuitar. De duas em duas horas)
Quero ganhar a promoção de #OpequenoPrincipe que o blog @bobagenselivros está sorteando. http://migre.me/3JF6h


Boa sorte para todos e o formulário está abaixo para ser preenchido. O sorteio será feito pelo site Random.org e sai no dia 24 de fevereiro. Portanto, você tem um mês para se inscrever e fazer tudo o que a promoção pede e indica. Espero que tudo isso seja um sucesso!


Promoção "Bobagens e Livros"
Nome de seguidor do blogger *

Segue o Bobagens no twitter? (@bobagenselivros) *

Se sim, informe seu twitter.
Link de divulgação

Válido somente para twitter, coloque o link do tweet.
Perfil do Facebook

Review: Diários do Vampiro - O despertar (L.J. Smith)


Título Original: The Vampire Diaries - The Awakening 
Autora: L.J Smith
Série: Diários do Vampiro
ISBN: 978-85-01-08615-0
Editora: Galera Record
Compre aqui! (Pelo mesmo valor que eu comprei)


O livro é bem small, que segue meu skoob sabe que li em quatro dias. A versão americana (Que eu lamento não ter lido por não gostar de ler em inglês), que estava bem mais barata, contém dois livros em um só. O primeiro (O Despertar) e o segundo (O confronto). E eu, sinceramente, não entendo por que a Galera Record não fez isso também.


Bem, deixando as bizarrices de lado, queria deixar a minha opinião sobre este livro. Mas não antes de vocês saberem o que eu li (sem spoilers), segue uma pequena sinopse feita por mim: Elena Gilbert, uma garota daqueles tipos fútil, líder de torcida, rainha da primavera. Bem filmes americanos de adolescentes. É a protagonista da história.


Ela tem amigas, Meredith e Bonnie, realmente boas que a seguem a todos os lugares, são verdadeiras e acreditam em Elena. A garota fútil e que manda na escola, sofre a perda de seus pais e isso a deixa desolada. Meio indecisa e chatinha. Mas tudo acaba quando Stefan, um garoto novo e misterioso, chega no colégio. Você deve estar falando: Crepúsculo?


E eu digo, não! Absolutamente, não! Não só porque Diários do Vampiro foi escrito séculos antes do livro de Stephenie Meyer, também é por causa da história bem mais madura que L.J cria pra gente. Os vampiros em suas histórias são misteriosos, meio vegetarianos (Stefan pisa na jaca as vezes) e absolutamente e acima de tudo são sexy.


Eles não tem sentimentos humanos, para Stefan todo o colégio é uma perda de tempo. E sua ida a Fell's Church torna tudo isso pior ainda. Acontece que ele passa séculos fugindo do irmão e nessa cidade ele encontra um refúgio e ainda conhece Elena, a clone de seu amor passado e morto, Katherine. Eu gostei muito do livro.


Apesar de tudo, ele é legal e prende a gente. Não sei se é por causa da Ryta Vinagre, a tradutora do livro e a mesma dos livros da Saga Crepúsculo. Recomendo a todos lerem O Despertar, agora estou caminhando para o próximo e pretendo ter toda a série. Vamos ver também se a Galera melhora um pouco, encontrei erros como quando falas no lugar de parágrafos.


COMENTE, não vai machucar.

23.1.11

Cine Review - Desenrola


Status: Em exibição nos cinemas
Direção: Rosane Svartman
Gênero: Comédia Romântica

Vai fazer uma semana que estou me prometendo de resenhar Desenrola aqui. Foi porque vi vários filmes nesta semana que passou e todos eles foram muito bons. Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. 

Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? 

Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade.

Desenrola é uma amostra que os filmes nacionais não estão para brincadeira. Antes, filmes assim continham linguajar forte e alta nudez e sexo, mas nesse filme é tudo totalmente diferente. O assunto é tratado com delicadeza e história bem desenvolvida.

A diretora usa os atores muito bem, colocando Priscila em situações engraçadas, cabulosas e tensas. A trilha sonora não perde, cheia de significados para o filme. Como por exemplo Superágua (Que eu baixei) e Don't  Forget About Me. Eu realmente indico este filme e foi através dele que cheguei até As Melhores Coisas do Mundo.

A nossa próxima review. 

Interview > Simone O. Marques


Eu me apaixonei por sua obra, um livro cheio de aromas e sabores. Agridoce é apenas um dos livros de Simone O. Marques, um dos novos talentos da literatura brasileira. Nesta entrevista, ela conta a nós sobre as dificuldades da literatura brasileira, sobre sua obra e sobre vampiros. Acompanhe e saboreie essa mágica entrevista, reabrindo esse nosso espaço:

1) O que a inspirou no título do livro, "Agridoce?"
O título diz respeito aos tipos de experiências que a protagonista Anya irá vivenciar. Serão coisas doces e amargas, e como ela é uma estudante de gastronomia e tem uma afinidade com aromas e sabores, acreditei que Agridoce iria retratar isso bem.


2) Quando começou a escrever o livro e quando decidiu que gostaria de escrever uma obra sobre vampiros?
O livro foi baseado num conto que escrevi em 2007. Divulguei o conto em comunidades do orkut e ele agradou aos leitores e muitos deles começaram a me pedir para transformar em livro, então nasceu o livro Agridoce. Escrever sobre vampiros não estava nos meus planos em 2007, mas recebi um convite de uma editora que estava publicando uma antologia com contos sobre o tema. Fiquei curiosa em descobrir como eu me sairia e então escrevi.


3)Você tem inspirações de outros escritores? Se sim, dê exemplos.
Não diretamente, mas o tema sempre foi apaixonante. Já li Anne Rice, Bran Stocker e depois do meu livro ser escrito fiquei conhecendo a obra de Stephanie Meyer, mas acredito, e muitos leitores me confirmaram isso, que meu livro tem personalidade própria.


4)Muitos escritores usam artistas, modelos para a criação de seu personagem. Houve algum que tivesse alguma semelhança com uma pessoa real?
Não. Meus personagens são criados à partir de características de pessoas que conheço ou já conheci um dia. Gosto de criá-los pensando em como essas pessoas reagem a diferentes situações e torná-los o mais reais possível. Muitos leitores sentem essa proximidade e me contam que conhecem pessoa parecida, isso é fantástico.


5)Em "Agridoce", Anya é disputada por dois homens. Há alguma possibilidade deste triângulo se acentuar no segundo volume?
Na verdade, Anya terá atenção de muito mais gente. Não sei se vai rolar realmente um triângulo, mas pode acreditar que Anya irá começar a se soltar. (risos)


6)O que pode nos adiantar sobre suas próximas idéias além da continuação de "Agridoce"?
Bem, além da continuação de Agridoce, tenho a série Crônicas do Reino do Portal, cujo primeiro volume será lançado em Agosto de 2011, e se chama O enigma da adormecida. Também tenho a republicação da saga Paganus, que tem como inspiração a mitologia celta.




7)Como foi o processo de publicação? Como você recebeu a notícia de que seu livro seria publicado?
Publicar no Brasil é um processo doloroso, principalmente para novos autores. Pra você ter uma ideia, o Agridoce já estava pronto desde 2007, mas só consegui publicá-lo em 2010. Eu já tinha 5 livros publicados antes, mas a cada nova publicação é como assistir ao nascimento de um filho, então a notícia é sempre fantástica e emocionante!


8)Muitas pessoas ficaram impressionadas com a inovação que seu livro tem. Em colocar vampiros como portadores e presas como escravos. Mas também gerou uma certa polêmica com quem leu esperando que fosse um livro de vampiros modernos. Você mudaria alguma coisa no livro?
Gerou polêmica? Puxa... mas acredito que meus vampiros são modernos, com um charme dos clássicos, hehe, afinal eles vivem nos dias atuais em Florianópolis e vivem problemas modernos. Eu não mudaria nada não e se o primeiro causou alguma polêmica, então aguarde o próximo.


9)Qual a dica para os que querem ter seu livro publicado? O que fazer para chamar atenção de editoras?
Paciência, muita, muita paciência... E quanto ao que fazer para chamar a atenção das editoras, ainda estou aprendendo, mas acredito que o principal é escrever com qualidade.


10)Você fez sucesso na Bienal, "Agridoce" foi esgotado. Como se sentiu depois desse baque?
Amei, claro, mas, ao mesmo tempo fiquei irritada por não ter mas livros prontos para vender ainda mais. (risos)


Considerações finais.
Ser escritor no Brasil não é uma tarefa fácil. Costumo dizer que é um caminho de pedras e flores (mais pedras que flores.rsrs), mas que vale a pena quando você começa a ouvir seus leitores. Interagir com os leitores é fantástico e dessa interação tiro muita coisa, que, certamente, irá fazer com que eu melhore cada vez mais. Fico feliz e agradeço às parcerias com os blogues, que têm sido grandes auxiliadores na parte mais difícil de ser escritor, divulgar seu trabalho.
Obrigada pelo carinho e apoio.


Você pode visitar o blog da Simone O. Marques e ver suas novidades, assim como adquirir suas obras aqui comentadas. > Link <

Tagged (Old)

Sou um retardado, estou postando essa brincadeira cedida pelo Andy por Destacando Livros só depois de quase um mês. Mas é uma brincadeira muito legal (criado pelo blog Recanto da Chefa) e eu não posso deixar de participar, já que fui eu quem pedi.


Regras do Jogo:




- Você coloca a foto de tagged no post;


- Falar dez ou mais coisas sobre você (qualquer coisa), cinco ou mais manias (esquisitices) suas, cinco ou mais coisas que te irritam, cinco ou mais coisas que você adora, cinco hobbies seus; cinco coisas que ninguém sabe sobre você; seu maior sonho; seu maior medo; as coisas mais importantes na vida pra você. OBVIAMENTE você não precisa escrever tudo; pode omitir algumas perguntas ou não responder. É uma brincadeira, não uma visita ao psicólogo!;


- Você ‘taggeia’ mais 5 pessoas para participarem da brincadeira! Vamos lá!

Dez ou mais coisas sobre mim:

- Nasci em 98 e moro no Rio de Janeiro.
- Sou absolutamente louco por Crepúsculo e tudo o que é escrito por Stephenie Meyer.
- Minha febre de livros começou por causa desta autora.
- Odeio leite com nata.
- Religião? Descobrindo. Mas quero me tornar mórmon ou maçon (O que seria impossível).
- Quero ter uma tatuagem no pulso.
- Sou louco por Lady Gaga.
- Odeio Alicia Keys.
- Não suporto a Nicole ex-Pussycat Dolls.


Cinco ou mais manias:


- Ler a última página do livro.
- Contar e marcar o fim de cada capítulo.
- Cheirar o livro.
- Reclamar do miolo.
- Dizer "bosta" em cada cinco palavras.

Cinco ou mais coisas que me irritam:

- Gente que diz que sou fissurado demais em vampiros. (Mentira!)
- Músicas robóticas.
- Gente que canta mal.
- Gente que não tem cuidado com os livros que eu empresto.
- Fome.

Cinco ou mais coisas que eu adoro:

- Big Mac
- Salada
- Chocholate branco
- Picolé de batata-doce (Chris Feelings)
- Coca-cola
- Cachorro-quente do Bill (Fast food perto de casa)

Sonhos:

- Ter uma biblioteca em casa (Isso acontece com o personagem do livro que escrevo neste momento)
- Ter pelo menos um livro do N. Sparks
- Publicar o meu livro em uma editora boa que valorize novos autores.
- Ser autor best-seller mundial.
- Autografar em Megastores no Brasil.
- Conhecer a Steph. Meyer.

Medos:

- Pular de bung-jumb
- Altura
- Gente má.
- Assalto.
- Arma apontadas para minha cabeça

As coisas mais importantes na minha vida:

- Minhas mãos (Sem elas eu não escreveria)
- Todos (que eu amo) que estão ao meu redor.
- Inspiração para escrever livros.
- Chances. 

Taggeado:

Cover Twist (#1)


Vamos dar um twist nas capas mundiais de livros. Nesta semana veremos as diferentes capas de Veronika decide morrer do autor nacional best-seller, Paulo Coelho. Comecemos com:

BRASIL

Curiosamente, o livro tem duas edições no Brasil. Uma pela Editora Rocco e outro pela Planeta, a da última é bem melhor. Mais elaborada, mas você tem que ver o que acha sobre elas. A primeira, da Editora Planeta contém uma mulher loira com o rosto contra a câmera e a segunda, bem... Decifre!


Na Sérvia, eles economizaram na criatividade. Mantendo a capa (feia) brasileira feita pela Rocco. Aliás, repararam que eles traduziram o sobrenome do autor? Eles mudaram a posição e fonte das letras, a imagem foi um pouco iluminada.


Nos Estados Unidos, eles também iluminaram e deixaram a capa da Rocco. Eles adicionaram uma fonte nova, a capa está mais nítida e adicionaram também International Best-seller.


Em espanhol, a capa ganhou mais luz. Iluminando a neve, eles adicionaram uma barra abaixo do título e a imagem está tão nítida quanto a da Sérvia.

Haga clic aquí para reducir la imagen del libro Veronika Decide Morir

***

É isso pessoal, acaba aqui a nossa primeira edição do Cover Twist, aqui no Bobagens e Livros. Espero que tenham gostado e desculpe qualquer coisa.  Obrigado pelos comentários de sempre, obrigado! Lembrem-se que é sempre bom fazer isso e eu fico muito feliz. Até mais pessoal!

DIA 23, HOJE,  18 HORAS. ENTREVISTA COM SIMONE O. MARQUES!

21.1.11

Review: Ethernyt - A Guerra dos Anjos

ETHERNYT - A GUERRA DOS ANJOS

Título original:  A guerra dos anjos
Autor: Márson Alquati
Série: Ethernyt
ISBN: 978-85-7855-024-0
Editora: Giz Editorial
Compre aqui!

Devo confessar que Márson Alquati me surpreendeu com sua criatividade, caprichos e habilidade de escrita. Ethernyt - A Guerra dos Anjos, o primeiro da série Ethernyt já começa com cheirinho de mistério policial, junto com investigação. Uma mistura - de uma só vez - de Sherlock Holmes e Anjos e Demônios, com Rafael Thomas tentando desvendar o misterioso e cruel assassinato do embaixador D'Aurillac e sua esposa, Sophie. Ele começa a desconfiar de que uma seita de adoradores do demônio estejam envolvidos nisso, já que os indícios apontam para um sacrifício humano.

O acaso o une com a bonita agente da Sureté Desirée Lechaud, os dois se encontram inusitadamente (Quando estão prestes a se matar). Eles veem em Barrabás a chance de desvendar o mistério da morte do embaixador e sua esposa, este homem negro e misterioso esteve presente na cena do crime e se encontra sem memória. Mais uma vez, eu confesso, Márson Alquati me surpreendeu!

As primeiras páginas do livro são de mistério, em que você fica tentando desvendar o que os personagens não sabem. Uma semelhança com Anjos e Demônios e O código da Vinci, ambos nos fazem lembrar as primeiras aventruas de Desirée, Thomas e Barrabás. A ação começa e uma batalha logo nos primeiros capítulos, antes de completar uma centena de páginas. Bem, a partir daí você já sabe o quão cruel pode ser o  autor. Capaz de matar quem quer que fosse para que o mistério estivesse seguro para que Thomas, nem seus leitores soubessem. 

Você não pode ler Ethernyt com pouca atenção, em muitas vezes tive que ler duas vezes uma página para tentar deixar que o fluxo de informações passassem por minha cabeça. A batalha foi meio cansativa, eu confesso também, grande demais. Mas que, pelo seu tamanho, mostrou a importância que esta teve para o primeiro livro e terá para o próximo.

Poemas, mistérios, tudo sendo resolvido aos poucos. Mas que, agora que já está tudo ocorrendo aos olhos de Thomas e Desirée, nada importa. Os Escolhidos de uma profecia do Armageddon (Os principais; Thomas, Desirée e Barrabás) agora têm de salvar o mundo do exército de Lúcifer, que querem dominar a raça humana de acordo com desavenças do passado com os anjos.

O epílogo (Especial demais para deixar despercebido) nos levou para um estado de catatonia ao constatar algumas coisas. Perguntas surgiram na minha cabeça e eu estou doido e pronto para começar a ler e entender  tudo o que aconteceu neste epílogo, assim como ler outras aventuras de Thomas, Desirée, Barrabás e seus amigos. Indico muito este livro e agora posso dizer que, Ethernyt ganhou justamente os prêmios do Bobagens e Livros (Ocorridos no ano passado). 

Parabéns Márson Alquati e parabéns à literatura brasileira, cada vez melhor!