30.1.11

Me and my books (#1)

Novidade aqui no Bobagens e Livros, este post quinzenal irá fazer uma entrevista (de dez questions) com um bookaholic da blogosfera a respeito de sua coleção de livros, suas manias e obras favoritas. Vamos começar? Essa semana a entrevista foi o gringo e meu amigo, Bruno Carvalho M.

1) Oi Bruno.
Olá Matheus. (risos)

2) Como você começou a ser bookaholic?
Eu (quase) nasci nos EUA, então é quase impossível que comecei com um livro infantil ou brasileiro. Comecei com alguns que eram muito menores do que os que leio normalmente, mas o primeiro livro normal que eu ganhei foi do meu pai, The Vampire Diaries - The Awakening and The Struggle em 2001. No meu aniversário!

3) Qual é seu livro preferido?
Não tenho um em especial.

4) Série favorita?
Fiz parte da febre de Twilight, mas ainda fico com The Vampire Diaries. Li no ano passado Vampire Academy, mas nada como a minha primeira e favorita série.

5) Quantos livros você tem em sua prateleira atualmente?
Tenho uma parede reservada só a eles e já estou alcançando a meta dos 100.

6) Qual seu gênero preferido?
Gosto muito de fantasia e terror. Há a minha série (de TV) favorita, Ghost Whisperer que passava na CBS e que está cancelada.

7) Considera-se um GEEK à lá século XXI?
Sim. Gosto de redes sociais, tenho um Iphone, uso roupas geeks (Tipo com frases Homer Simpson) e tenho amigos muito geeks!

8) Sua primeira série de livros foi uma de vampiros. Há alguma relação especial com estas criaturas, que atualmente bombam em livros e filmes?
Sim! Eu amo vampiros. Eu já li Twilight, New Moon, Eclipse e Breaking Dawn. Adorei estes três. Estou caminhando para finalização da série Vampire Academy. Também já li House of Night, como está tudo hoje, é bem difícil você não ler um livro sobre eles.

9) Com esse blog, você refez um contato com o Brasil. Do que mais sente saudades?
Não sei. É muito difícil de lembrar, eu fui embora aos 7 anos. Então, não sei mesmo. Mas o que mais gosto aqui nos EUA é do jeito que bebemos café, milkshakes e refrigerantes.

10) Considerações finais.
Tenho uma coisa a dizer para os leitores: Que nos veremos sempre aqui! (risos) Até logo. Obrigado pela simpatia e pela entrevista, dear-friend. Goodbye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário