11.6.12

Resenha de Filme: Branca de Neve e o Caçador


Branca de Neve e o Caçador é um filme que tem como objetivo fazer uma releitura do clássico Branca de Neve, popularizado e infantilizado pela Disney. A trama, com alguns ajustes, traz com protagonista a Branca de Neve, porém focando-se mais no caçador, que na história tradicional era um personagem com um papel pequeno mesmo que significante.

A essência da Branca original é mantida, no entanto, com toques totalmente sombrios, onde até os 7 Anões não são aqueles operários cantores e brincalhões. O que mais me chamou atenção foi a interpretação de Charlize Theron como a rainha. Essa é a melhor performance do filme, ela simplesmente arrasa no papel. Fazendo-nos ficar com raiva de sua personagem, mas ao mesmo tempo entendendo-a e até torcendo para que ela se dê bem.

Os efeitos visuais desse filme são um dos melhores dos filmes do gênero neste ano e dá um banho no filme que concorria indiretamente com este, com o mesmo tema, Espelho, espelhou meu, que teve uma recepção fria das críticas. Colocar o espelho como uma pessoa encapuzada e toda coberta de ouro ficou bastante obscuro e realista, destaque para os monstros da floresta negra que foram muito bem feitos.

Por fim, Branca de Neve e o Caçador é um filme espetacular e eu adorei. As interpretações de todas estão muito boas, até mesmo da Kristen Stewart. O pessoal reclama de ela ser sem sal, coisa e tal. Mas acontece que esse jeito dela se adequou perfeitamente ao personagem e ficou muito bom! Efeitos visuais, trama, enredo. Tudo faz valer à pena o valor do ingresso. Eu recomendo!

10/10

3 comentários:

  1. Kiki linda! Amei o filme, achei bem meio sessão da tarde e panz (porque tem um final morno haha), mas os efeitos foram LINDOS! As fadinhas são lindas hahaha adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Estou mais animada para ler o livro, Matheus.
    Não costumo assistir muitos filmes, por isso a não animação.
    Mas isso não significa que eu não tenha vontade de assistir a este filme, que tem tido ótimas críticas e recebido várias notas máximas.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Então...

    Bom, folheei esse livro na Livraria e percebi que é mais baseado no filme e tem os ares de um épico: leitura rápida, corrida e sem muito aprofundamento. Porém, a história é muito boa. Essa nova versão de conto de fadas ficou mais bem construída, decerto pra adaptar pro público adulto e YA. Exemplo:

    ♦ Branca de Neve aqui fica corajosa, ainda delicada, mas ousada. E também continua bondosa :D

    ♦ A maldade de Ravenna agora é explícita: ambiciosa por beleza e fortuna (no conto de fadas essas coisas são implícitas)

    Entre outros;

    Pra por as cartas na mesa, por ser um livro não tão grande e com aquela diagramação (lembra da decoração dos capítulos?) dá pra você ler até na livraria, uma talvez duas horas (disfarça quando algum funcionário vier chatear srsrs) porque é uma leitura que entrete sabe?! Acho que a Novo Conceito tá se adaptando bem à esse mercado de ficção.

    Enfim, uma leitura boa, mas feita as pressas pra acompanhar o filme. Podia ser melhor, mas que editora não faz encomenda de livros?

    att., CJ
    Braunne BR

    ResponderExcluir