Oi, pessoal. Estive passando o tempo livre organizando as
SURPRESAS para os dois anos do blog, uma já se concluiu e vocês verão em
20 de outubro e a outra ainda estou resolvendo e promete dar uma nova cara para o blog, que deve ser mais nos moldes de como éramos antigamente! Então, superando esses
spoilers, apresento a vocês a nova coluna, que pode ou não ser uma coluna... (risos). Mas por enquanto, é apenas um post que resolvi fazer porque estou simplesmente
MUITO INDECISO com o quê devo ler em breve. Na verdade, eu dei umas folheadas em
Tormenta, mas acreditam que eu desanimei total? Pois então! Vou fazer uma
listinha aqui no post com os livros que estão aqui esperando leitura, vou fazer apenas dos
cinco que mais me chamam atenção, porque, na verdade, eu tenho quase 40 livros entre impressos e ebooks e estou com livros até o pescoço. Bem, eu irei fazer assim:
lerei os livros na ordem de preferência de vocês, nos mais votados. Espero que comentem, porque ultimamente ninguém anda comentando nos meus posts...
#falomesmo. Gente, sério, o comentário de vocês é muito importante. Então, se tiverem com preguiça, basta apenas digitar o número de identificação dos números na lista abaixo.
Ok, ignorem o fato de que o texto de apresentação tá enorme!
1. Strange Angels - Lili St. Crow
Um rápido comentário: Eu tentei ler esse livro, mas a linguagem dele e o momento em que me encontrava não eram muitos propícios. Enfim, se quiser vê-lo resenhado aqui, comente "1"!
Sinopse: O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.
2. Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James
Um rápido comentário: Mesmo que não esteja no meu tipo de leitura, afinal tenho apenas 14 anos e bem... Não acho que me adequo ao mon porn. Mesmo assim, acho super legal ver a opinião de um blog que você gosta (minha opinião right now) sobre um livro que você está com um pé atrás. E assim como eu, existem muitas pessoas com um pé atrás a respeito deste livro. Resumindo tudo sobre 50 shades: Resenhas altamente negativas e sinopses vagas. Até mesmo a da continuação. Fala sério, qual o conflito para um livro desse? Há um vilão, triângulo amoroso...?
Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja.
3. Hex Hall - Rachel Hawkins
Um rápido comentário: Sempre tive curiosidade, é bem a cara do blog (Literatura Jovem Adulto com bruxas e humor e triângulo amoroso TAMBÉM!) e tenho certeza que muitos leitores gostam da série. Enfim, se quiser, comente a favor! Ok, capa horrível e sinopse gigantesca. #ComoLidar?
Sinopse: Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.
4. Em Chamas - Suzanne Collins
Um rápido comentário: Vontade zero de ler esse livro, não sei porquê, mas se vocês quiserem posso lê-lo e resenhar! Basta comentar. Ih, rimou!
Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
5. Chama Negra - Alyson Noël
Um rápido comentário: Livro completamente empacado na pilha de leitura, li até a página 100, abandonei e tô com a maior pena de largar a série e a maior desconfiança de que Alyson realmente tenha conseguido cagar tudo! Enfim, adoro resenhas de séries, ainda mais quando já a lemos e Os Imortais já foi lido pela maioria do pessoal por aí. Portanto se quiser, comente "5"!
Sinopse: Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...
Espero o comentário de você que está lendo este post nesse exato momento em que passa por algum tipo de ócio, tédio, falta do que fazer ou interesse por um dos meus anúncios nas redes sociais! #EducadosComentam! HAHAH, ignorem o surto de comentários engraçadinhos, estou com sono, mas adoro quando meus posts saem assim...