13.11.12

Resenha de série: The Walking Dead (Temporada #1)


Uma rápida análise das séries que assisti ultimamente.
Depois de muita recomendação (sério, muita mesmo!), eu resolvi assistir a série tão aclamada e bem criticada, The Walking Dead e, devo dizer, ela me surpreendeu de uma forma terrivelmente positiva. A verdade é que, a premissa de zumbis nunca me interessou muito, mas quando assisti ao primeiro episódio (passado o susto inicial ao ver que o episódio tinha duração de uma hora) fiquei extremamente feliz com o tempo gasto.

A série mostra o mundo pós-apocalipse zumbi, mas centra-se na história de Rick Grimes, um policial que acorda de um coma, meses depois, sem sua família, seus amigos e aparentemente nenhuma pessoa viva ao redor. Ele descobre da forma mais cruel que o mundo mudou muito desde a última vez que o viu. Com a sua antiga cidade condenada pelos walkers (errantes, como são chamados na série) e ao ver que sua família não está mais ali e aparentemente viva, Rick decide ir atrás deles, passando por poucas e boas ao tentar completar a missão.

O primeiro episódio de WD, assim como todos os outros, têm aquele aspecto cinematográfico e, sem dúvida, a falta de trilha sonora (ela existe, mas em poucas partes) faz com que tudo pareça mais real. Durante todos os episódios que assistimos, ficamos com o coração na mão, torcendo pelos personagens e ao mesmo tempo ávidos por respostas sobre o que teria acontecido ao mundo no tempo em que Rick ficou fora. 

Algo que devo elogiar e creio que seja um dos pontos mais fortes da série, é a maquiagem. Os walkers são tão reais e esse é um mérito da produção. Assim como a fotografia que é incrível e combina com o clima de futuro-passado. A única que, talvez, eu possa destacar como ponto fraco, nessa primeira temporada, é a morte de personagens. Sim, quando você mais se apega a eles, eles morrem e vão desde os importantes aos secundários. Recomendo muito que você passe algum tempo assistindo essa série, ela vale muito à pena!

5 de 5

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tenho curiosidade para assistir, mas agora não estou com muito tempo... Assim que der eu começo e espero ficar viciada haha'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sei qual a sua adoração por zumbis..eu particularmente adoro..haha comecei a assistir a série quando ela foi lançada, mas minha curiosidade foi tanta que comecei a ler a HQ. E isso sim eu super recomendo!! leia as hq´s!! rs além de mostrar partes que foram cortadas, os personagens dão de 10 a 0 na série. Apenas agora na 3 temporada que começaram a fazer algo mais parecido.. acho que para agradar os pobres fãs da HQ, já que a historia tava seguindo por um caminho um tanto quanto diferente.

    bjo ca - paz-amor-musica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu desde quase sempre tenho paixão por zumbis, e TWD foi uma descoberta incrível. Eu comecei a assistir no fim de novembro do ano passado, e em dezembro eu já estava acompanhando a série, e juntamente venho lendo a HQ, que também é muito boa. Apesar dos zumbis estarem virando um clichê, TWD foi uma inovação na TV americana e em pouco tempo, brasileira, já que a série vai estrear na Band.
    Enfim, super recomendo :D

    ResponderExcluir