6.12.12

Resenha: Lovesessed - Pamela Diane King


Lovesessed
Editora: Independente
Autora: Pamela Diane King
Título original: Lovesessed
Série: Livro Único
Páginas: 66
A fun middle-grade novel. Phoebe, an ordinary 14-year-old American girl is hopelessly in love with Chase, a famous teen idol. When he fails to notice her at his concert, Liz, her best friend, and a budding chemist, plays Cupid by concocting a love potion. What could be sweeter than a love potion on Valentine’s Day? But when Phoebe gets more than she wished for, is it what she really wants?
Mais uma vez navegando pelos free short books da Amazon, acabei encontrando Lovesessed, um livro que me chamou a atenção pela temática e que parecia ser tudo o que queria no momento. Algo bem teen, leve e clichê. O romance curto de Pamela Diane King faz uma alusão às garotas que são obcecadas por ídolos teen.

A banda Carson, onde o vocalista e a paixão de Phoebe, Chase, toca tem diversas referências aos Jonas Brothers, já que é uma banda de irmãos e atua na área adolescente. O mais legal disso tudo é que não se parece em nada com os outros romances curtos que já tinha lido. A maioria era sempre incompleta, com um amontado de cenas que não possuíam um crescimento de enredo e coisas do tipo. Ao contrário de tudo, Lovesessed tem um início, meio e fim, e tudo acontece na hora certa.

O jeito como Pamela escreve é bem fácil de se entender, por isso, indico aos leitores iniciantes em inglês esse livro como um teste. Além da escrita fácil, Diane King faz seu trabalho de forma envolvente e divertida, com ótimas tiradas em falas de personagens ou até mesmo nos pensamentos da Phoebe. O que falar dessa capa? Ela é terrível, mas vamos dar um crédito, essa é uma publicação independente. Lovesessed tem tudo o que eu queria no momento, diversão, rapidez e aqueles clichês que todo mundo adora. Recomendo!

de 5
  Liz raised an eyebrow. "You need a real boyfriend, because I'm starting to worry about you. You're obsessed!" she shrieked.
  I hel a hand to my chest in mock indignation. "Don't be silly. I'm not obsessed, I'm lovesessed."

2 comentários:

  1. Oi!

    Estou passando para convidar você para uma super promoção que tá rolando lá no blog

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-morte-subita-brinde.html

    Beijinhos

    Rízia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Matheus, é ótimo ler sua resenha, agora sei o que indicar para meus alunos iniciantes que querem ler alguma coisa em inglês. Vou me lembrar de Lovesessed.
    Beijos.

    ResponderExcluir