Editora: Saraiva
Autores: Julio Emilio Braz e Janaína Vieira
Tipo: Paradidático (Coleção - Jabuti)
Lançamento: Edição 3 - 2009 / Edição 1 - 2006
País: Brasil
A velocidade com que os computadores evoluem é impressionante, mas a juventude não fica atrás... Pelo menos essa é a opinião da mãe de Marina; aquela filhinha amorosa e boa aluna não existe mais; a Internet é agora o único lugar onde se pode encontrar Marina. Pelos caminhos da Web, ela reúne seus amigos e, através do seu blog - seu diario eletrônico (Como se alguém ainda usasse pra isso), desvenda os segredos de sua paixão por Alexandre. Autores: Julio Emilio Braz e Janaína Vieira
Tipo: Paradidático (Coleção - Jabuti)
Lançamento: Edição 3 - 2009 / Edição 1 - 2006
País: Brasil
A distância entre mãe e filha só pode ser contornada com muita paciência, carinho e reflexão. Embarque nesta dinâmica e divertida história sobre duas mulheres, cada uma com seu jeito de ver as coisas, e sobre sua busca pela compreensão do mundo e das pessoas próximas.
Estou aqui com mais um romance adolescente. Uma boa opção pra quem quer gargalhar sozinho e ser tachado de louco pelas pessoas ao redor. Como já dito nos dois parágrafos de sinopse (Via, O livreiro) acima, Marina tem um blog, uma paixão e uma mãe chata. Chato por ser algo bem semelhante ao que acontece em Uma fada veio me visitar. Nas 68 páginas, os autores nos mostram a vida de uma adolescente quase-problemática. Sem dúvida, o melhor capítulo é o "O amor fede", em que Marina para de tomar banho por ficar muito tempo no computador.
A confusão que confundiu a minha cabeça foi aquela coisa de estar sempre mudando a narrativa. Uma hora estamos com a mãe, outrora com a filha. O livro é um pouco fraco por ser um paradidático, mas garanto que você não desperdiça seu tempo.
Análise Geral - 7,5
Ilustrações - 5,0
História - 8,0
Habilidade do(s) escritor(es) - 9,0
Ilustrações - 5,0
História - 8,0
Habilidade do(s) escritor(es) - 9,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário