23.10.10

A breve segunda vida de Bree Tanner - Uma história de Eclipse


Editora: Intrínseca
Autora: Stephenie Meyer
Tradução: Débora Isidoro
Lançamento: 2010 (Ambos os países)
País: Estados Unidos

O universo da série "Crepúsculo" ganha uma nova perspectiva (Deixando de lado a da Bella, que narra os quatro livros principais) sob o olhar de Bree Tanner, a jovem vampira integrante do exército sombrio de recém-criados (Vampiros que são mais fortes e sedentos) que assola a cidade de Seattle e marcha à casa de Bella, Edward e os Cullen.

O livro começa como começa "Amanhecer" (com algo não acrescentaria muito), já comentado aqui, nas primeiras páginas vemos a vida de Bree.  Sua nova vida, sozinha e com sede de todos. Ela mora com um monte de outros integrantes do exército, de quem tem medo, e encontra Diego. Todos os nomes são bem fáceis de decorar, o romance inocente dos dois acaba se desenrolando.

Creio que essa foi a tentativa mais eficaz de Stephenie em mostrar tudo o que aconteceu enquanto Bella vivia sua vida. No caso, o livro começa alguns meses depois da transformação de Bree. As descobertas jamais contadas a eles e uma coisa que me surpreendeu em cheio. A verdadeira face dos maléficos e sarcásticos Volturi. Que são capazes de matar qualquer vampiro que os ameace.

Ou qualquer clã que ameace os tirar do poder. Ou alguém que sabe de algum podre sobre eles. O livro é compacto e aconchegante, de um tamanho bem menor que Amanhecer. Tanto em largura, quanto em altura. A autora conta mais de duas páginas de introdução. Nesta, ela conta como foi difícil reescrever o fim para Bree, já que ela se tornou um personagem com "sentimentos".

Confesso que também fiquei assim quando tudo se aproximava do fim que nós já sabemos qual é (Para quem já viu o filme ou leu o livro "Eclipse"), ficamos com sede de Bree e com uma raiva profunda dos Volturi. Recomendo muito esta leitura, principalmente para os Lovers ou Twihards.

Análise Geral - 10,0
Ilustrações - 9,5
História - 10,0
Habilidade do Escritor - 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário