16.1.14

Resenha: Perfeitas - Sara Shepard (Pretty Little Liars #3)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfFDEXJ7p1-71XN3RtHyVveHvz0ErFO6-RvNGeLxF0YgZ9qM0vjzFN7B5nV25v6Bbj5kMuF18Z0kqBNtzv4iNwPbEK4xg5xI_jELO0HGxOKql9YnDV52GdTqAf3QK1RigaE2axPVgAxR7S/s400/258256464.jpgEm Perfeitas, finalmente temos um vislumbre das garotas chegando perto de descobrir quem é o assassino de Alison. Com suas vidas em status quo, Spencer, Aria, Hanna e Emily acham que todos os seus problemas deram uma trégua, embora as quatro saibam que antes de uma calmaria vem uma tempestade. E a que vem é uma tempestade daquelas! Suas vidas novamente ficam à disposição de A, que inferniza o quanto pode a vida das meninas e elas veem os seus pesadelos e segredos virem à tona. Este livro é um marco na série, ele contém mais informações do que a autora costumava dar nos outros, as coisas resolvem-se mais do que nos volumes anteriores e dá impressão de que a história está por ser contada totalmente ao leitor. Se você pensa que todos os segredos serão revelados em Perfeitas, está muito enganado. Mas a gente pode ter um pequeno gostinho da verdade neste livro.

Descobrimos junto com as personagens, um pouco da história real da morte de Alison, enquanto acompanhamos as suas vidas ficarem cada vez mais problemáticas pelo intermédio de A. Essa coisa de mostrar os tormentos das meninas, é uma boa tática para enrolar a história e fazer mais livros. Acredito que a autora continuará nesse mesmo mistério pela dezena de livros que já foram lançados e tenho um pouco de medo. Se, por enquanto, não foi nada mal ser "enrolado" pela Sara Shepard, depois de um tempo isso pode ficar um pouco chato. Acompanhamos em capítulos alternados as garotas que refletem a realidade suburbana e classe média da juventude americana. Tudo é bem caricato, os problemas que cada uma delas tem, os lugares que frequentam, as coisas que fazem, suas ideologias. Mas acredito que esta seja mesmo a realidade. A juventude criada pelos trejeitos de filmes e o entretenimento em geral que dita regras.

Eu não tenho uma personagem favorita das quatro. Todas estão na mesma margem de intelecto e culpa no cartório. É bem excruciante acompanhar Spencer fazendo besteiras que ela podia muito bem evitar, então por isso ela se tornou a que eu menos gostei neste livro. Eu, absolutamente amo a trama da Aria e a Hanna teve uma história boa que pode se prolongar para os próximos e eu torço para que sim. Devo confessar que pulava as partes da Emily porque, apesar da autora ter tido uma boa intenção, tudo ficou muito entediante para mim. A escrita da Sara é bem envolvente, os capítulos são pequenos, então eu devorei esse livro sem nem perceber. Mesmo com o medo e o receio que tive no começo da leitura por esse se tratar de um livro de uma série de trezentos outros, eu consegui aproveitar muito bem essa leitura e já posso classificar PLL como uma das minhas séries favoritas de YA.

O enredo tem o mesmo ritmo dos outros. Acompanhamos a perda do status quo, a "normalidade" (porque de normal a vida dessas meninas não tem nada) em que geralmente se passam os inícios de livro e que sempre me deixam um pouco entediado, depois as coisas começam a esquentar, com a vida das quatro ficando complicadas basicamente à mesma medida, com acontecimentos que, pelo para mim, foram surpreendentes e me levaram a esse desfecho tão surpreendente quanto. Eu ainda não consigo acreditar no que aconteceu e, pelo que A falou no final do livro, acredito que a situação vá mudar no próximo livro. O mistério parece não ter fim e tenho medo das cartas que a autora diz ter na manga. Enfim, vamos esperar o próximo. Então, indico Perfeitas pra você que quer se divertir com uma boa história YA e ainda ficar encucado com alguns mistérios no caminho. Recomendo!

Editora: Rocco
Autora: Sara Shepard
Série: Pretty Little Liars - Livro Três
Título original: Perfects
Páginas: 303
4 de 5

Outros livros da serie:

Nenhum comentário:

Postar um comentário