T
Título: O ladrão de Raios
Série: Percy Jacksopn & Os Olimpianos
Editora: Intrínseca
SINOPSE
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Resenha
O primeiro livro da série
Percy Jackson & Os Olimpianos caiu como um raio. Depois de afundar-me em sangue, literatura fantástica e vampiros tudo o que eu precisava era um livro leve, com uma história divertida e complexa. A estréia de Rick Riordan não poderia ser melhor.
As aventuras do garoto-problema Percy Jackson são emocionantes. Grover e Annabeth não ficam atrás. As surpresas são o grande recheio do livro e confesso que me surpreendi no fim. Com a grande revelação do livro. Você não sabe o que acontece daqui pra frente e isso é meio que angustiante.
As comparações com Harry
Potter não são de quem é muito detalhista. A maneira como o autor termina é bem parecida com os livros da série de J.K Rowling. Realmente preciso dizer que Percy Jackson era tudo o que precisava depois dos últimos livros que estava lendo.
A
Editora Intrínseca realmente deveria receber um prêmio. O livro era impecável, bonito, sem nenhuma falha. Sem contar nas folhas e na letra. O tamanho muito bom. O nome dos capítulos são engraçados, os pensamentos de Percy são muito cômicos.
Recomendo que o leia antes de ver o filme, pois se vê-lo antes de ler sentirá uma enorme diferença. Agora, pra quem leu o livro sentirá falta de juitas cenas quando ler o livro. Assim como já reparei em fotos que o ator escolhido para o papel não tinha uma cara de 11 anos.
Muito menos pelos comentários ácidos me interesso a ver o filme. Mas verei para resenhá-lo também aqui no blog.
Análise Geral - ☮ ☮ ☮ ☮ ☮
Ilustrações - ☮ ☮ ☮ ☮ ☮
História - ☮ ☮ ☮ ☮ ☮
Habilidade do Escritor - ☮ ☮ ☮ ☮ ☮