11.5.11

Coração latino (#2)


Uma seção freedom sobre música pop e todos outros gêneros. Vídeos, sobre lançamentos de músicas e novos artistas que estou escutando.
Esta semana venho falar de um tipo de música que está predominante em minhas playlists da vida durante esse tempo. São as músicas latino americanas. São novos e bem antigos, aqueles que já aderiram ao inglês... A lista é grande.


Apesar de ainda ouvir muitos os norte-americanos, meu coração e meus ouvidos estão latinos e ouço muito Anahí, Dulce María, Christian Chávez, Shakira... Da Shakira gosto desde o início, desde Oral Fijacion com La Tortura e muitos outros singles. Depois vem Waka Waka, Gipsy, Loca, Hips don't lie, Whenever Wherever. Bem, a lista é enorme.

Depois bem Anahí que me conquistou desde o seu tempo de RBD, sua carreira musical solo não deixa pra trás. Músicas como Quiero, Mi Delirio e Me Hipnotizas invadiram minha mente ano passado e tenho certeza de que o novo álbum da cantora promete muitas outras música-chiclete. Recentemente, Any fez uma parceria com seu ex companheiro de RBD, Christian Chávez, na música Libertad que tem tudo a ver com o cantor, que é assumido gay.


Desde então, passei a ouvir novas músicas solo de Dulce Maria, que impressionam pela qualidade. Como Inevitable e Ya No. Já não bastando, passei a escutar Belinda com Egoísta e Dopamina, que são baladinhas bem dark mas muito cute ao mesmo tempo. Aliás, esse é o tema da nova fase da Belin. Calma, eu vou disponibilizar quase tudo isso em vídeo no fim do post.


Depois da Belinda, eu resolvi focar em latinos americanizados e logo me veio à cabeça a Jennifer Lopez e não é que a JLO está com um novo álbum pro aí. Ela já lançou singles imperdíveis como I'm into you e On the Floor, com o Pitbull, que gosta muito das calientes latinas. Fechando, os latinos estão com tudo recentemente e também estão com tudo para passar a dominar as paradas nos EUA, que já são um país preconceituoso para aceitar músicas de outras nacionalidades.


Mas os nossos colegas conseguem e nós claro, vamos nos divertindo. Agora divirta-se com a coletânea de clipes de músicas citados aqui. Isso é vídeo pra mais de uma hora, então pegue sua pipoca ou então arraste sua cadeira para começar a dançar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário