De maneira alguma eu imaginaria gostar tanto de Ser Clara, pela capa e sinopse parecia que tudo ia sair muito cômico, um chick-lit leve. Imaginava. Mas só imaginava. Janaína me surpreendeu de todas as formas possíveis entre um enredo ótimo, personagens muito legais e um mistério colossal que me fez desconfiar das pessoas erradas, culiminando num final que eu jamais esperaria.
Clara é uma professora de português independente que se acha muito a only girl in the world e adora brincar com os homens. Essa Clara está envolvida com os preparativos do casamento de sua amiga, Laura, e acaba conhecendo o típico homem perfeito no imaginário das mulheres. Rico, bonito, simpático e que, acima de tudo, se apaixona por ela.
Mas nem tudo são flores. O casamento de sua amiga desanda antes de dar seus primeiros passos e a sua futura sogra, Natália, é muito protetora com seu filho, João Thomas. O que acaba fazendo-a uma carrasca, capaz de fazer tudo para protegê-lo. Vide ela ter preconceito com Clara por ser de uma classe social menor. Ao mesmo tempo, Clara está envolvida demais com seu amigo de escola, Léo.
De uma forma muito séria. O livro é bem divertido e chegou do booktour que o blog Ancalimë Family está organizando. Sua capa é bem pitoresca e o miolo do livro veio descolado. A formatação mais simples não poderia ser, toda em Times New Roman, os capítulos tinham um letreiro pequeno, as vezes uma linha ou metade de uma página.
Sem dúvida houve um descaso da editora, o que eu não gostei. Já que o livro estava muito maltratado por não poder ficar com a capa protegendo suas folhas. Clara não é do tipo personagem chata, mas do meio pro fim, ela já estava me dando nos nervos com seus dilemas. O fim é do típico de novela em que o vilão mostra as caras fazendo algo muito ruim.
O suspense em torno de quem estava ameaçando a vida de Clara e de quem havia matado o bebê da ex-mulher de João Thomas, Débora foi muito bom para esquentar o livro até o seu fim que não chegou muito devagar. Recomendo muito esse livro, com seus defeitos e suas coisas boas, uma ótima pedida de livro nacional! Parabéns Janaína!
Escrita - 8,5
Ilustrações - 5,0
História - 10,0
Diagramação - 0,0
Ilustrações - 5,0
História - 10,0
Diagramação - 0,0
Adendo: As notas vão de 0 a 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário