22.11.11

Indicação: Confissões de um turista profissional - Kiko Nogueira



Confissões de um turista profissionalEditora: Novo Conceito
Autor: Kiko Nogueira / Jota Pinto
Ano: 2011
Título Original: Confissões de um turista profissional: Tudo o que você queria saber sobre viagens e o que os guias jamais vão contar
Páginas: 94
Tempo de leitura: 1 dia

Decidi não fazer uma resenha deste livro. Porque não é o assunto principal do blog (Livros YA, jovem adulto) e porque não é bem um livro com enredo, início, meio, fim e personagens para se falar sobre.

Confissões de um turista profissional trata-se de um livro crônicas de um alter-ego de Kiko Nogueira, Jota Pinto, que fala sobre o lado de ruim das viagens, de forma ácida e divertida. Essas crônicas já foram publicadas em revistas e todas elas estão reunidas nesse livro.

Eu gostei muito do livro, chegou como uma surpresa para mim e, por ser bem pequeno, resolvi dar uma lida rápida. Em um dia, tinha terminado e gostado muito. Kiko traça uma personalidade de seu alter-ego, em muitas crônicas, pode-se observar a continuidade das opiniões de Jota. O que ele acha, acha mesmo, e isso está impresso na coletânea. 

Recomendo a leitura, para quem quer algo rápido e que te faça arrancar alguns risos. Não cheguei a dar gargalhadas pois não entendo quase nada de turismo e viagens, mas não precisa ser um expert para se entender do que o autor fala. Comprem, deem de presente e leiam Confissões de um turista profissional, uma diversão leve e rápida. Você vai adorar!
Em todo o Brasil, principalmente no Nordeste, há um artigo que é supervalorizado. Trata-se do artesanato. Vendido como "produto típico da região", "feito por gente da região", esse negócio movimenta milhões. Claro que tem gente série metida nisso. Mas existe também uma indústria que fatura em cima dos incautos, apelando para aquela vaga noção de "Brasilidade" — a qual, naturalmente, varia de Brasil para Brasil.
indicado 
          — nível 5
(você precisa ler)

2 comentários:

  1. Que legal! Não conhecia o livro! Por mais que ele seja de outro estilo, eu acho muito interessante... eu gosto de livros assim!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Recebi esse livro hoje, ainda não sei quando vou ler mais parece bem legal.

    ResponderExcluir