Oi pessoal! Super novidade nesta NMCC! Comprei um Kindle e agora também passarei a exibir os e-books que eu comprar, em breve faço uma review do aparelho aqui no blog. São dois livros que mostro nesta semana e todos são bem legais. Saiu mais cedo esta semana porque vou viajar hoje e amanhã não tem como eu postar o vídeo. Enjoy!
23.6.12
20.6.12
Corre Twihard! Saiu o trailer completo de "Amanhecer - Parte 2"
A cada dia que passa, temos mais notícias, fotos e vídeos de Amanhecer - Parte 2, e para nós fãs da série, o dia do fim definitivo é algo que gostaríamos de retardar um pouco, apesar da ansiosidade em ver Kristen Stewart como vampira, depois de quatro filmes como a humana desajeitada. O trailer está tudo de bom, a ferocidade maternal combina muito bem com a Bella e a cena dos Volturi no gelo é arrepiante!
17.6.12
Resenha: Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Autora: Laurie Halse Anderson
Título original: Wintergirls
Páginas: 272
Tempo de leitura: 3 dias
Garotas de Vidro é um livro tocante e realista. Eu gostei muito do que li nessas duzentas e poucas páginas. Simplesmente porque tinha uma grande expectativa e ela foi muito bem superada pela autora.
O livro conta a história de Lia, uma garota que acaba de perder a ex melhor amiga, Casse, que morreu em condições misteriosas, sozinha em um quarto de hotel. O que mais perturba a garota é que Cassandra lhe ligou 33 vezes antes de morrer.
O Objetivo Número Dois é 43 quilos, o ponto perfeito de equilíbrio. Com 43 quilos, vou ser pura.
Lia então começa uma pequena viagem em busca de respostas, ao mesmo tempo em que começa um processo de transformação negativa de si mesma, piorando seu estado de anorexia e auto-mutilação.
O livro tem um escrita bem parecida com a de Estilhaça-me, até mesmo as palavras riscadas estão presentes no livro, assim como palavras de impacto e pouca preocupação e contato com regras gramaticais e concordância. As palavras repetidas, riscadas e usadas com impacto por Lia, para mim, só melhorou a fazer com que sua loucura e doença se tornasse mais real.
Aliás, não tinha melhor forma de Laurie nos conectar diretamente com a personagem. A leitura em primeira pessoa e sem preocupação com erros, acaba criando um ritmo rápido e confortável para o livro que o impossibilita de parar de ler, querendo saber cada vez mais sobre a história. O enredo é um grande trunfo, pois seu fôlego admirável ajuda o leitor a fazer uma leitura mais rápida e bem mais prazerosa.
Só porque me servi não quer dizer que vou engolir aquilo tudo. Sou forte o bastante para fazer isso,o cheiro das batatas é tão bomfique forte, vazia vazia,o cheiro das batatasforte/ vazia/ forte/ respire/ finja/ segure a onda.
A diagramação da Novo Conceito, mais uma vez está muito boa. Eu adoro essa fonte (a mesma usada em Julieta Imortal e Não Sou Este Tipo de Garota), a capa é linda demais e os capitulos terminam e começam em uma mesma página, ajudando para que a obra se torne algo impossível de se parar ou ler de pouco em pouco. Você lê cem páginas por dia e acaba terminando mais rápido do que pensava.
Ler na primeira pessoa, nas primeiras páginas deixou o livro um pouco confuso. A gente ainda não sabe sobre as alucinações de Lia e não consegue entender suas palavras. Eu não estava gostando do livro até essa parte, mas depois que nos acostumamos, dá pra diferenciar muito bem realidade de alucinação e acaba sendo uma boa ideia da autora para retratar uma garota doente.
E, se você está preocupado de o livro ser muito pesado ou ter um enredo cansativo. Posso lhe tirar todas essas preocupações ao afirmar que, mesmo tendo acontecimentos e uma trama toda séria e meio adulta, Garotas de Vidro tem partes muito fortes e outras partes mais leves que não deixam você se cansar da história. Se pudesse dar um adjetivo, daria perfeito!
Terminando, não tenho muito mais o que falar deste livro. Eu só posso dizer que recomendo demais porque ele trata de um tema, o qual já estamos cansados de saber sobre, mas pouco usado em livros YA. Foi uma atitude corajosa por parte da autora e que deu muito certo. Está aprovadíssimo e assim como Lia aprende no livro e nós tomamos como lição, a perfeição é ser imperfeito.
— Juro que vou ser a garota mais magra da escola, mais magra que você.Cassie arregalou os olhos quando o sangue fez uma poça na minha mão. Ela pegou a faca e cortou a mão também.— Aposto que vou ser mais magra que você.— Não, eu não quero apostar nada. Vamos ser as mais magras, juntas.— Tá, mas eu vou ser mais magra.Nós esfregamos as mãos e misturamos nosso sangue porque era proibido e perigoso. As estrelas giravam sobre nós e os fogos queimavam. A lua ficou de guarda enquanto as gotas de sangue caíam, sementes descuidadas que chiavam quentes sobre a neve.
10/10
Justificativa: Um livro tocante e diferente. Impossível de largar.
Justificativa: Um livro tocante e diferente. Impossível de largar.
Na Minha Caixa de Correio #028
A partir de hoje, as NMCC serão menores e não colocarei os livros que recebi aí embaixo, vocês terão que ver para descobrir. Gostei muito do que chegou essa semana, veja!
15.6.12
Fotos de Jake Abel no papel de Ian, de "A Hospedeira"!
Saíram fotos do ator Jake Abel (Que fez Luke em Percy Jackson e o Ladrão de Raios) no papel de Ian, na adaptação cinematográfica do livro A Hospedeira, de Stephenie Meyer. As fotos trazem Jake com Saoirse Ronan que fará Melanie e Peregrina no filme. Veja:
13.6.12
Resenha: Longas Cartas Para Ninguém - Júlio Emilio Braz
Oi pessoal! Mais uma resenha no ar aqui no blog, mas primeiramente, vou dar um aviso a todos vocês sobre a resenha a seguir. É o seguinte, durante esse tempo em que comecei a fazer resenhas maiores, percebi um distanciamento de vocês quanto às resenhas, assim como vim recebendo e-mails pedindo que fizesse resenhas menores. Pois bem, essa resenha será bem menor e acho que, consequentemente, as resenhas virão mais cedo no blog, uma vez que não preciso mais ter todo o trabalho de analisar cada aspecto do livro em especial. Enfim, mesmo com a diminuição de tamanho, a resenha ainda refletirá integralmente a minha opinião! Espero que gostem.
Editora: Rovelle
Autor: Julio Emilio Braz
Título original: Longas Cartas Para Ninguém
Páginas: 78 páginas
Tempo de leitura: 1 dia
Eu não esperava gostar tanto de Longas Cartas Para Ninguém. Eu o comprei só porque ele é o meu trabalho de Língua Portuguesa do próximo trimestre. Mas, por outro lado, agradeço muito por ter tido a oportunidade de chegar até esse livro, porque ele é demais!
A obra conta a história de um grupo de amigos, que são auto-denominados como tribo. A tribo é muito unida, supera todos os obstáculos e têm uma diversão compartilhada: Sempre fazer coisas arriscadas e perigosas.
O que você tira da escola e dos estudos depende do quê você põe em interesse e vontade neles, rapaz!
Mas, tudo muda quando o integrante chave da tal tribo, Rodrigo, se mata. Ele sempre fora o cara em que todo mundo se espelha e agora tinha dado esse péssimo exemplo, o que acaba mexendo com a cabeça de todos, principalmente de Fabrício, o narrador desta história. Ele não consegue entender o motivo do amigo ter se matado e passa a escrever cartas para procurar as respostas sobre o suicídio.
O livro é bem lírico e me surpreendeu por ter esse tipo de assunto para o que chamamos de paradidáticos, que são aqueles livros que as escolas passam como trabalho-leitura. Ao contrário dos outros com temas bobinhos, Longas Cartas tem uma linguagem mais forte, passando rapidamente, mas de forma corajosa, pelo sexo e mais profundamente no assunto do suicídio.
Suicídio.Deus, eu não podia acreditar!
Não, simplesmente não podia. Não conseguia.
Fiquei ouvindo, ouvindo e ouvindo, enquanto sacudia a cabeça, negando, entrecortando aquela voz triste e ainda chorosa com uma única e desesperada palavra. Gritando...
Mentira! Mentira! Mentira!
O que levaria um adolescente que aparentemente tem a vida perfeita a se matar? A diagramação do livro é bem diferente, ele tem folhas mais trabalhadas, de plástico e contêm 3 capítulos que retratam a situação do personagem narrador, Fabrício. O primeiro, tem as margens da página em vermelho, para retratar, euforia, adrenalina. O segundo tem margens roxas, que passam a depressão e tristeza. O terceiro, segundo palavras no próprio livro, "o liberta para o verde da vida que se renova".
Além disso, a diagramação tem os chamados parágrafos franceses que tem as primeiras linhas sem espaçamento e as outras linhas mais afastadas da margem, exatamente ao contrário dos parágrafos normais. A fonte escolhida é bem agradável e as imagens não poderiam ser melhores. Elas não são ilustrações das cenas, são imagens impressionistas com colagens muito bonitas, o que ficou bem diferente.
Resumindo, Longas Cartas Para Ninguém é um livro corajoso, estando classificado como um livro infanto-juvenil e que é trabalhado nas escolas. É pequeno, mas o enredo te prende e você se sente satisfeito mesmo não tendo as respostas de que precisava desde o início. A escrita é louvável e eu recomendo muito que leia e acabe com o seu preconceito quanto a paradidáticos, se você tiver.
Eu queria acreditar num sonho bem bonito e num mundo cheio de desafios permanentes, quase diários, onde Rodrigo estivesse feliz e em paz, para que eu pudesse também estar em paz. Não dá. Minha consciência não deixa.
10/10
Justificativa: Interessante, corajoso e impossível de largar.
Justificativa: Interessante, corajoso e impossível de largar.
Vem Gente!: Fotos de Renesmée, a filha da Bella, em cena + fotos divinas de "Amanhecer Parte II"!
A gente já sabia desde que começaram as gravações dos dois filmes simultaneamente que a atriz Mackenzie Foy viveria a híbrida filha de Bella e Edward em Amanhecer - Parte 2, mas... As fotos demoraram muito a sair, não foi? Não tem uma foto vazada de Mackenzie em cena e agora , cada vez mais perto do fim cinematográfico da saga, temos imagens de um photoshoot da mais nova família e ainda uma foto de uma cena, com Renesmée usando sue poder na mãe.
[Plus]
E agora... A EW fez um update com novas fotos divinas do elenco em diversas outras cenas. Que foto linda da Kristen com a Mackenzie no colo e o poder da imagem de Dakota Fanning mais uma vez como Jane, membro da guarda dos Volturi? Parte 2 promete muuuito e essas imagens só confirmam que será tudo como estava no livro! Basta clicar nas imagens para vê-las em tamanho maior!
E agora... A EW fez um update com novas fotos divinas do elenco em diversas outras cenas. Que foto linda da Kristen com a Mackenzie no colo e o poder da imagem de Dakota Fanning mais uma vez como Jane, membro da guarda dos Volturi? Parte 2 promete muuuito e essas imagens só confirmam que será tudo como estava no livro! Basta clicar nas imagens para vê-las em tamanho maior!
11.6.12
Resenha de Filme: Branca de Neve e o Caçador
Branca de Neve e o Caçador é um filme que tem como objetivo fazer uma releitura do clássico Branca de Neve, popularizado e infantilizado pela Disney. A trama, com alguns ajustes, traz com protagonista a Branca de Neve, porém focando-se mais no caçador, que na história tradicional era um personagem com um papel pequeno mesmo que significante.
A essência da Branca original é mantida, no entanto, com toques totalmente sombrios, onde até os 7 Anões não são aqueles operários cantores e brincalhões. O que mais me chamou atenção foi a interpretação de Charlize Theron como a rainha. Essa é a melhor performance do filme, ela simplesmente arrasa no papel. Fazendo-nos ficar com raiva de sua personagem, mas ao mesmo tempo entendendo-a e até torcendo para que ela se dê bem.
Os efeitos visuais desse filme são um dos melhores dos filmes do gênero neste ano e dá um banho no filme que concorria indiretamente com este, com o mesmo tema, Espelho, espelhou meu, que teve uma recepção fria das críticas. Colocar o espelho como uma pessoa encapuzada e toda coberta de ouro ficou bastante obscuro e realista, destaque para os monstros da floresta negra que foram muito bem feitos.
Por fim, Branca de Neve e o Caçador é um filme espetacular e eu adorei. As interpretações de todas estão muito boas, até mesmo da Kristen Stewart. O pessoal reclama de ela ser sem sal, coisa e tal. Mas acontece que esse jeito dela se adequou perfeitamente ao personagem e ficou muito bom! Efeitos visuais, trama, enredo. Tudo faz valer à pena o valor do ingresso. Eu recomendo!
10/10
8.6.12
Já viu a capa de "Sempre", último volume de "Os Lobos de Mercy Falls"?
A editora Agir divulgou recentemente a capa do livro Sempre que é o último capitulo da saga de Os Lobos de Mercy Falls, escrito por Maggie Stiefvater, sendo precedido por Calafrio e Espera. O livro tem uma capa bem na fórmula das primeiras e me agrada muito. Veja abaixo a capa na íntegra, que é tão simples e bonita quanto as outras:
Participe da promoção de O sonho de Eva! Basta apenas comentar na resenha do livro, o link está na imagem ao lado:
6.6.12
Capa de "Finale", último livro da saga "Hush, Hush" da Becca Fitzpatrick!
Aqui no Bobagens & Livros nós estamos acompanhando cada capitulo do caminho ao fim da saga Hush, Hush que conquistou tantos fãs aqui no Brasil e no mundo inteiro. Eu sou um grande fã dessa série, por isso tenho muito prazer em dar as notícias por aqui. Então... Saiu a capa de Finale! E ela é linda, segue a mesma tendência das outras, com os mesmos modelos e a exclusividade do ensaio para os livros. Mesmo esta sendo lindo, a capa de Silêncio continua sendo a minha favorita! Veja a capa na íntegra logo aí embaixo e a sinopse traduzida por mim, se for usar, por favor, coloque créditos!
Nora está mais certa do que nunca de que ela está apaixonada por Patch. Anjo caído ou não, ele é o único para ela. Sua herança e seu destino podem significar que eles estão fadados a ser inimigos, mas não se pode virar as costas para ele. Agora Nora e Patch devem reunir suas forças para enfrentar um perigoso julgamento. Revendo velhos inimigos, novos inimigos são feitos, e a derradeira traição de um amigo ameaça a paz que Patch e Nora tão desesperadamente querem. As linhas de batalha são traçadas, mas em que lados eles estão? E no final, existem alguns obstáculos que até mesmo o amor não pode ultrapassar?
E você, o que achou?
Participe da promoção de O sonho de Eva! Basta apenas comentar na resenha do livro, o link está na imagem ao lado:
4.6.12
Pôsteres de "Amanhecer: Parte 2" com Bella vampira, Edward e Jacob
Nós, twihards estamos só esperando e vibrando com as notícias que saem da última adaptações dos livros de Stephenie Meyer, a segunda parte do livro homônimo, Amanhecer. E nesses pôsteres, que são melhores que os da Parte 1, Bella aparece pela primeira vez como uma vampira em uma foto completa como essa. Veja os pôsteres também com Edward e Jacob abaixo. Preciso dizer que a KStew tá linda de mais em um dos pôsteres?
Participe da promoção de O sonho de Eva! Basta apenas comentar na resenha do livro, o link está na imagem abaixo:
3.6.12
Resenha:O Sonho de Eva - Chico Anes + Promoção
Editora: Novo Conceito
Autor: Chico Anes
Ano: 2012
Título original: O sonho de Eva
Páginas: 304
Tempo de leitura: 3 semanas
Autor: Chico Anes
Ano: 2012
Título original: O sonho de Eva
Páginas: 304
Tempo de leitura: 3 semanas
Esse livro me passou sentimentos mistos. Se, no começo, eu dava tudo por ele e depois fui me desanimando. Na metade da leitura eu mal conseguia largar o livro. A decepção foi grande levando em conta o quanto esperava muito deste livro, mas ele não é de todo ruim
A Dra. Eva Abelar, uma especialista em sonhos lúcidos, está em uma conferência falando sobre sua tese de superconsciência quando descobre que sua irmã acaba de se jogar do alto de seu prédio, no vigésimo andar.
O que a deixa mais aflita é saber que tinha deixado seu filho autista, Joachim com Anna e que ele está desaparecido. Eva conhece Adhya, a chefe da empresa Yume, que está desenvolvendo um jogo em que se é capaz jogar enquanto está sonhando, em que Anna era a cientista chefe, porém ela não aceita apenas por se interessar no assunto, e sim porque ela acha que a mulher e a empresa estão envolvidos com a morte da irmã e com o desaparecimento de seu filho.
— Amor de mãe rejeita limites! — disse entre os dentes, enquanto recuperava o aparelho — Nunca que pensei que, um dia, faria isto...
O desenrolar da trama é bem vagaroso, chegando a ser muito chato e tedioso. Simplesmente porque as coisas boas demoram demais para acontecer. Alguns capitulos se passam apenas com a indecisão de Eva de ir trabalhar ou não para a Yume e isso acaba tirando a nossa vontade de continuar o livro. Pelo pecado que nunca deve ser cometido: Ter um mal começo.
Assim que o livro chegou pra mim, eu me interessei bastante. O tema de sonhos lúcidos, vingança e um jogo em que pode se participar dentro de seus sonhos pareciam a forma perfeita para um ótimo livro. O tema não deixa de ser interessante apesar da experiência com o Dream Game só acontecer depois de uma centena de páginas. Até aí, a gente não sabe muito até onde Chico quer nos levar com essa proposta e ficamos às cegas, confiando apenas na sinopse.
Devo dizer, as primeiras páginas são um tédio! Foi um grande desafio para mim continuar lendo e não abandonar o livro logo no começo. As coisas interessantes e que realmente importam demoram um bocado para acontecer e isso acabou estragando boa parte do livro. Eu apenas continuei pois achei que não era possível que um tema tão legal fosse tão chato se colocado no papel, daquela forma.
A escrita de Chico Anes é bem refinada, ele usa palavras bem formais e difíceis de se entender pra quem está pegando em livros de primeira e não está muito acostumado com esse tipo de linguagem. Mas é essa escrita que deixa o livro imperdível em algumas partes, ele é cuidadoso com metáforas e sabe muito bem amarrar uma cena rápida, fazendo-nos ficar atento às palavras.
Algo que me incomodou foi a divisão dos capitulos em partes, como se fossem capitulos de uma novela ou episódios de uma série. Quando uma cena estava ficando boa ou algo tinha acabado de ser descoberto, ele pulava para uma cena mais morna, sem importância. Isso acabava tirando o ritmo de leitura, assim como os capitulos enormes, que atrapalham e deixam a leitura cansativa.
— E você, La Gorda? Digamos que eu acredite estarmos presas aqui. Se for assim, por que ainda não tentou fugir?La Gorda olhou diretamente para Eva, que, pela primeira vez, percebeu ser aquela índia mexicana bem mais inteligente do que demonstrava.— Meu motivo é igual ao seu — respondeu, finalmente, perscrutando Eva com os olhos. — Também procuro um menino.
Eu acho que foi bastante inadequado por parte da Novo Conceito classificar este livro como parte do selo Novo Conceito Jovem simplesmente porque, apesar de falar de jogos e mundo virtual, esse livro não tem nada de juvenil. Ele tem palavrões e cenas fortes demais para quem está acostumado com chick-lits e livros juvenis no estilo de Harry Potter e até mesmo os livros do Rick Riordan. Além de ter uma protagonista adulta e mãe.
Creio eu que a história não tenha sido aproveitada da forma que eu gostaria. Eu queria mais rapidez na hora de falar sobre o Dream Game, menos cortes de cena e um enredo mais rápido, como foi na metade do livro, parte em que o livro realmente me prendeu. Chico tinha em suas mãos uma incrível ideia e não aproveitou bem, ou pelo menos, não aproveitou bem para o público a quem o livro está sendo principalmente vendido.
Os personagens, por sua vez, são bem reais. Eva é uma personagem muito bem criada, ela é uma mãe de verdade e não descansa até ter seu filho em seus braços. Adhya é a típica antagonista que reconhecemos desde o começo e ela não nega suas origens, os personagens da equipe de Eva são um bom complemente e Alec, juntamente de Joachim, são personagens importantes e decisivos para as ações da protagonista.
Segundo o autor em algumas entrevistas, o que ele desejou ao escrever o livro é que ele fosse uma verdadeira viagem pelo mundo onírico creio que isso ele conseguiu. Nos sonhos de Eva, é a única parte em que temos uma narrativa em primeira pessoa e isso nos ajuda a nos aproximar das sensações e desejos da personagem, assim como nos surpreendermos com as coisas que ela descobre através de seus sonhos lúcidos.
Se a metade do livro me conquistou e melhorou tudo o que não havia gostado nas primeiras páginas o final foi um pouco rápido demais e me decepcionou. Eu definitivamente não gosto de finais de livros em que as coisas não ficam totalmente resolvidas e que os personagens têm a certeza de que aquilo não foi o bastante. É em frustante, você ver eles passarem por tudo isso e depois constatarem que depois irão passar por algo semelhante ou pior.
A diagramação é mediana, pelo trabalho lindo da capa, das orelhas e do kit, eu esperava que a capitulação e até mesmo a tipologia do livro fossem mais caprichados. Se nos capitulos eles usassem essa fonte que usaram na capa, sem dúvida, o interior também ficaria um arraso. Também ficaria muito melhor se a editora aumentasse um pouco o tamanho das letras. Mas fora isso, tudo está bem agradável.
O Sonho de Eva é um livro que te ganha pela sinopse, te decepciona com o tédio das primeiras páginas e a falta de ação e reação, te ganha pela metade do livro e pela desenvoltura do enredo, com acontecimentos rápidos, descobertas impressionantes uma viagem notável ao mundo onírico dos sonhos lúcidos e depois te decepciona levemente com o final altamente sugestivo a coisas futuras provavelmente bem ruins.
— E então, Doña Eva? Vamos?O gemido tornou a circular pelos dutos do ar-condicionado.Anna tentando falar de dentro do túmulo. Anna e Joachim.Eva esperou o som cessar. Fora para essa momento que ela tinha atravessado metade do planeta. Se seu filho estivesse lá embaixo, iria buscá-lo. Tirá-lo daquele túmulo de concreto. Balançou o crachá em frente ao rosto de La Gorda e disse:— Vamos. Encontraremos uma boa utilidade para isto.
8,5/10
Justificativa: Tem um início ruim, um meio ótimo e um fim mediano.
+ Plus
Promoção "O Sonho de Eva"
Decidi fazer um sorteio bem rápido e fácil de participar. Basta comentar aqui nesta resenha, algo que não seja apenas "Estou Participando", tem que ser um comentário falando sobre a resenha! No dia 03/07, farei um sorteio entre os comentaristas e quem vencer deverá entrar em contato em até 48 horas no e-mail que estarei informando no post do vencedor com endereço e CEP. Boa sorte a todos!
1.6.12
Nicki Minaj e dois clipes decepcionantes
Recentemente, Nicki Minaj anunciou clipes para os dois primeiros singles oficiais do Pink Friday: Roman Reloaded, seu segundo álbum de estúdio. A já consagrada Starships e a novidade Right By My Side. Os dois foram decepcionantes para mim e vou dizer porquê nas próximas linhas. Bem, comecemos com Starships. As imagens da praia, que tinham vazado para a imprensa estavam mostrando que o clipe ia ser bastante animado. A rapper adiou diversas vezes o dia da estréia e só foi deixando os Barbz (Como são chamados seus fãs) e as pessoas que a acompanham super ansiosas, afinal, se ela estava fazendo tanto mistério era porque o vídeo seria bom de mais! Quando ele estreou, a decepção veio. Cenas da Nicki na praia, cenas de uma nave, de uma tribo. Tudo ficou confuso demais e não representou muito bem a música que podia ter dois conceitos que funcionariam: O literal, que era a da nave, de alienígenas e a de uma festa praiana, que combina com o clima da música. Mas tudo isso foi misturado com cenas psicodélicas e o vídeo acabou sendo uma decepção total para todos. Porém, ainda tinha o vídeo de Right By My Side com Chris Brown.
Outro clipe que decepcionou foi Right By My Side com Chris Brown. Ele é lindo, visualmente, mas deixa a desejar na história. Tem uma trama de romance, tem Nicki sentada na cadeira e depois com Chris Brown. Se parece muito com os outros clipes R&B, mas peca na falta de coesão. Eu, particularmente, não entendi nada que acontece no vídeo, tudo ficou muito confuso. Mas, de qualquer forma, essa ainda é uma das minhas favoritas do CD novo!
Assinar:
Postagens (Atom)