16.8.12

Resenha: Viva Para Contar - Lisa Gardner

Viva para contarEditora: Novo Conceito
Autor: Lisa Gardner
Título original: Live To Tell
Páginas: 480
Tempo de Leitura: 3 dias

Eu devo confessar, tinha um certo preconceito com romances policiais. Mas Viva Para Contar acabou quebrando qualquer tipo de conceito que eu tinha com esse tipo de livros. O romance de Lisa Gardner tem um ritmo perfeito, com uma história ótima e bem contada, um enredo muito bem amarrado e personagens apaixonantes. Adorei!

O livro conta a história de D. D. Warren, uma detetive que está investigando um crime bárbaro em que toda uma família fora assassinada e o maior suspeito é o patriarca da família. A partir daí, começa uma busca desenfreada em busca da solução deste caso, juntamente com a descoberta de um outro caso semelhante e um aprofundamento maior ao tema de crianças psicóticas.

Estou sem palavras quando à Viva Para Contar, eu já tinha ficado interessado desde quando ele chegou aqui em casa porque o tema crimes em família é uma coisa diferente e que nunca tinha experimentado ler em um livro. Sem contar que, com uma narrativa centralizada entre três personagens Danielle, Victoria e D. D.  a história vira uma coisa impossível de se largar.

A interligação entre as duas histórias, ao decorrer do livro, se torna um diferencial, assim como as revelações do livro, que são feitas pouco a pouco, cada uma em seu tempo, em que é impossível sair do sofá ou largar o livro. Eu recomendo muito esse livro, elogio em muitas vezes o trabalho da Lisa Gardner, uma autora que eu não tinha tido um contato até agora e com certeza passarei a ler mais livros policiais, assim como peço que a Novo Conceito traga mais livros da série da detetive para o Brasil!

5/5

2 comentários:

  1. Ótima resenha Matheus!
    Tenho este livro aqui para ler, li as primeiras páginas mas não curti muito, porém se deu 5/5 como nota deve ter algum fato interessante nele! Parabéns pela resenha!

    Abraços, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe já leu, e assim como você, adorou! E me deixou super curiosa para ler hehe'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir