11.5.14

Gilmore Girls, 2ª temporada

Então eu terminei mais uma temporada de Gilmore Girls, essa série que descobri por acaso e em pouco tempo tornou-se uma das minhas favoritas da vida! Nessa segunda temporada temos as nossas garotas Gilmore, Rory e Lorelai, vivendo as consequências da temporada passada. Lorelai, por sua vez, está as voltas de seu casamento repentino com Max, fato que me incomodou bastante porque eu não gosto do Max, então os três primeiros episódios em que é dado um enfoque maior ao casamento, foram um pouco chatinhos pra mim. Por outro lado, olhando do começo da temporada para o fim, posso ver que houve uma grande jornada a ser percorrida durante os episódios. Muita coisa mudou desde o começo da temporada! Muita coisa mesmo. Também tivemos um novo personagem introduzido, o Jess que, desde o início eu achei bem pretensioso. Assim que ele entrou, já sabia de cara no que ele ia dar e não foi diferente. Porém, mesmo não gostando dele no início, acabei me simpatizando depois do season finale. Uma coisa que gostei foi tirar aquela aura de garota perfeita da Rory, embora suas escolhas tenham me irritado bastante. Novamente o roteiro da série se mostrou extremamente inteligente e rápido, as falas das personagens principais são cheias de referências, bem irônicas, engraçadas, o que as caracteriza e cria uma empatia com o espectador. A Sookie teve bem pouco espaço nessa temporada, mas eu ainda continuo amando-a, Melissa McCarthy é a melhor, sério! E a mãe da Lorelai é muito engraçada e gostei muito do desenvolvimento que foi dado a ela, também dado ao pai dela. Lá pela metade da temporada, porém, os episódios começaram a fica chatinhos, justamente pelo Jess e o desaparecimento repentino em alguns episódios do Dean, estranhei bastante. Essa falha me fez classificar essa temporada como inferior à primeira, o que infelizmente acaba acontecendo em algumas séries, só espero que tudo melhore e volte a ser tão bom na terceira! E, por favor, vão assistir Gilmore Girls!

4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário