2.8.14

Gilmore Girls, 5ª temporada




Acho que depois da segunda temporada, essa é mais conturbada da série até agora. Pelo menos para Rory. Nós podemos acompanhar a sua mudança de personalidade, logo depois que conhece Logan e se familiariza com Yale. Sua relação também está bem estranha com Lorelai depois do que aconteceu com Dean na season finale. É possível que durante todo o tempo a mãe parece estar pisando em ovos quando fala com a filha.

Isso foi bem difícil de se ver porque, se tem uma coisa que encanta nessa série é o relacionamento incrível que Lorelai e Rory tem. Que vai muito além da relação mãe-filha. Mesmo que a Rory tenha me irritado em boa parte dos episódios e eu tenha sentido que faltou um pouco de pulso firme da Lorelai, entendo que o roteiristas tenham feito isso para poder destacar mais as suas semelhanças.

Não apenas o cabelo que, até o fim da temporada, fica bem parecido. Os erros de Rory são como os que Lorelai tomou no passado, sendo os da Rory um pouco tardios por, bem, ter sido uma adolescente praticamente perfeita. Confesso que esperava mais do Logan, sabendo de um spoiler sobre ele desde que comecei a série. Esperei que ele fosse tudo o que Dean e Jess não foram. Mas acontece que ele, em alguns pontos, é pior. Nós vivenciamos o melhor e o pior dele em cada episódio e isso tornou um pouco mais difícil de gostar e até mesmo me tornar familiar com ele. Espero que eles corrijam esse detalhe nas temporadas futuras. E, nesta temporada temos uma das cenas mais incríveis e fortes da série. Acontece no episódio Wedding Bell Blues logo no final, entre Lorelai e Emily. Eu cheguei a repetir algumas vezes de tão incrível que foi!

O season finale mais uma vez é bombástico. De cortar o coração e de se matar de raiva. Novamente, me deixou com uma vontade absurda de correr para ver a próxima temporada que é o que já estou fazendo. Essa temporada, mesmo tendo uma linha de história muito boa e de muitas coisas serem importantes para o amadurecimento da história, teve muitos altos e baixos. Justamente por não estabilizar a personalidade de Logan e, aparentemente, querer fazer com que torçamos para ele. Estou com Lorelai e não consigo gostar do garoto nem um pouco. Os personagens coadjuvantes também tiveram mudanças em suas histórias. Destaques para Sookie e Kirk que, por sua vez, participou bastante na série e claro, Sra. Kim e Lane que são as minhas favoritas. Sempre! <3 Acredito que esta temporada seja um mal necessário pois deixou a história mais densa. Falta aquela forma suave das primeiras temporadas para poder retratar essa mudança, mas a série continua sendo uma delícia de assistir. Recomendo!

4,5 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário