17.8.11

Playlist (#10): Yoü and I, Domino e Madonna

Uma seção musical e com uma liberdade de assuntos. Desde lançamentos à gêneros musicais que são favoritos ou os meus preteridos. Tudo!
http://3.bp.blogspot.com/-NjcR7Ih69mo/TkqVaeGNoZI/AAAAAAAAKFY/nT9-B_ld6nw/s1600/tumblr_lq12bj4zr11qawumuo1_500.jpgO mundo pop estava meio paradinho nessas últimas semanas. Poucos lançamentos... Até que vem ela e explode com tudo. Você deve achar que a seção se tornou um culto à Lady Gaga, mas é que ela lança coisas novas ou aparece em alguma manchete quase em todos os dias então... É impossível não falar dela por aqui.

Tudo começou quando Gaga divulgou a foto da capa do single, Yoü and I. Um pouco antes, o site oficial dela colocou no ar uma notícia dizendo que o clipe seria lançado lá pela quinta-feira, acompanhado de uma surpresa da mother monster.

O vídeo vazou ontem à tarde e caiu no gosto do público que aprovou. Claro né? Lady Gaga nos deixou com o péssimo The Edge of Glory então, esperávamos de tudo dela. O clipe é bem típico da cantora. Imagens e personagens são inseridos na tela sem informação alguma e você tem de descobrir do que se trata.

Claro, vários significados já apareceram. Dê seu próprio entendimento nos comentários abaixo, gostaria muito de saber sua opinião... Pra quem não viu o vídeo:



Vazou na web hoje, a nova música da Jessie J (Não sabe quem é? Descubra aqui) em parceria com o produtor Dr. Luke, ele já encomendou os sucessos recentes de Britney Spears, Ke$ha e Katy Perry. Afinal, o cara é badalado né? A faixa se chama Domino e causou muita polêmica quando foi posto no ar. E não é que tem os mesmos vocais e algumas batidas de Last Friday Night de Perry?

Alguns disseram que foi cópia. Outros culparam Dr. Luke por não ter inspiração alguma e fosse criar uma coisa que é a praticamente a irmã da outra. Não brinco não, até em algumas partes do meio pro final você esquece o vozeirão de Jessica J para pensar nos vocais suaves e longos de Katy Perry. Cópia ou não, Domino é muito boa para ser descartada. Mesmo que seja muito parecido TGIF, nós adoramos e aprovamos. Escute abaixo e comprove com o single mais recente de Katy Perry no vídeo posterior. E, claro, depois diga se achou mesmo parecido.

                  Jessie J - Domino                  Katy Perry - Last Friday Night 
   x    

E, por último, mas não menos importante. Essa semana houve o aniversário da rainha do pop, Madonna. Ela fez nada mais nada menos que 53 anos e, mesmo não sendo uma bomba pop como já foi nos anos 80 ela ainda continua sendo a nossa Like a Virgin preferida. Eu já fiz um post pra ela nessa seção, lembra? (Um fato engraçado: Falei sobre Madonna na playlist #5 e volto a falar cinco playlists depois).

Ela já teve muitos momentos de carreira, muitos visuais, muitas eras, discos, quebra de recordes, clipes, polêmicas, casamentos, namorados e continua aí, firme e forte 53 anos depois. Ela promete o lançamento de um novo CD em breve, diferente de tudo o que ela já fez. Nós esperamos muito ansiosamente e enquanto não chega e, querendo homenageá-la, fiz uma coletânea de fotos das diferentes eras da Madonna.

2 comentários:

  1. Acabei de assistir o clipe de 'Yoü and I' e ainda estou um pouco em choque com a quanto a nossa Mother Monster pode se superar, ainda não li a letra da música, então pode ser que eu me arrependa de ter gostado do clipe, como aconteceu com 'Judas'. Ela realmente convenceu como homem, ficou bem acreditável. NUNCA-FALE-MAL de 'The Edge of Glory', rsrs, para mim é uma das melhores, logo abaixo de 'Born This Way'. Da Jessie eu só conhecia 'Price Tag', da qual eu gosto bastante mesmo, mas vou baixar 'Domino' e ver se é bacana - repare que quando li isso no nome do post, pensei que você ia fazer alguma homenagem ao grupo 'Dominó' e esqueceu do acento, rsrsrs. Não sou fã da Madonna não, mas reconheço sua importância para a evolução da música pop sim, mas não acredito nesse negócio de CD diferente de tudo que ela já lançou, acho que é só marketing para mais singles de uma sarada rainha do pop fazendo danças de acasalamento, como na última tour. Post muitíssimo bem produzido Matheus, parabéns!

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  2. Ih Mateus, eu não gosto da Gaga rsrs Sério mesmo, não vejo a graça que os outros veem nela :x

    Mas adoooooro a Katy Perry, muito diva! E até gosto um pouco de Jessie J, só que como conheci recentemente, ainda não estou por dentro de todas as músicas dela.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir