19.7.12

Resenha: Belle - Lesley Pearse

Belle Editora: Novo Conceito
Autora: Lesley Pearse
Título original: Belle
Páginas: 560
Tempo de Leitura: 5 dias

O livro Belle conta a história da protagonista homônima. Ela sempre viveu num bordel, mesmo sem saber o que isso significava ao certo, e em um fatídico dia, acaba presenciando a morte de uma das prostitutas do bordel gerenciado por sua mãe. Belle é raptada no dia seguinte pelo assassino da garota de programa e é vendida para um bordel em Paris, ela agora terá que ser forte e se adaptar ao novo mundo, bem diferente do mundo em que ela vivia antes. 

Eu não vou contar mais, a sinopse da Novo Conceito diz muitas coisas mais, porém, só o que disse aqui já preenche umas cem páginas do livro e com a sinopse, perderia graça ler até a página duzentos. Meus sentimentos foram mistos com esse livro, porque ele parece dois distintos em um só. 

Se da primeira página até a 150, você fica preso à história, querendo saber mais e mais. Só devorando, a partir desta página. O ritmo fica bem lento. Como a história passa a ter dois cenários em determinados momentos, eu recomendaria a autora que fizesse capítulos em que esses dois cenários são retratados. Belle tem capítulos inteiros com Mog, Jimmy e Annie enquanto você ainda estava curioso para saber o que vai acontecer com a garota. 

Mesmo assim, o desfecho é muito bem escrito e no fim do livro, depois de ler todas essas páginas, sua sensação é de dever cumprido. Recomendo que cheguem até onde cheguei e não se importem se o tédio se instalar em algumas páginas, vai passar e sua recompensa será muito boa! O livro é super recomendado, mas não está na lista dos melhores que já li. É apenas uma boa leitura. 

4,5 / 5

8 comentários:

  1. Eu estou ansiosa para ler mas como o livro é grande, e agora você disse que depois o ritmo fica lento, acho que vou demorar um pouquinho para lê-lo.

    Que tal dar uma passadinha no meu blog?

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. puxa , parece ser maravilhoso rs , mas pela sua resenha não sei , vamos ver :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Matheus! Pelo o que você disse, acho que não vou gostar muito do livro :3 ODEIO quando a leitura começa a ficar lenta e chata ): Dá uma imensa vontade de largar o livro. Mas como o livro é de parceria, não vou poder. Por isso, vou colocá-lo no "final da fila" rs

    Abraços http://doceescrita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OMG, não vejo a hora de ler o meu *-* Só tenho visto resenhas legais do livro...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Não sabia da sinopse desse livro... Não gosto dessa capa, mas achei interessante a história.

    ResponderExcluir
  6. Me interessei de cara pelo livro porque parece ser uma história bem diferente e interessante.
    Pelo que você falou, realmente a sinopse já conta bastante sobre a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Geralmente quando os livros são grandes, tem essas partes meio chatinhas mesmo.
    Talvez seja por isso que eu estou adiando a leitura desse livro lindo :s
    Mas se você deu 4,5 já é de bom tamanho ^^

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Queria muito ler esse livro, para começar pela capa né? Que é linda de morrer haha. E depois a sinopse, o que mais me interessou. Conta uma história diferente das que nós estamos acostumados...
    Enfim, adorei a resenha*-*

    Beeijos
    Mah
    http://sessaodas10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir