9.8.11

Resenha: Crescendo - Becca Fitzpatrick


Editora: Intrínseca
Autor: Becca Fitzpatrick
Ano: 2010
Título original: Crescendo
Páginas: 288

Se em Sussurro eu comecei já pensando que o livro poderia ser horrível, comecei Crescendo com altas expectativas pelo que foi a minha crítica do primeiro livro.


No segundo volume da série Hush, hush, Nora e Patch não podem mais ficar juntos por que ele é seu anjo da guarda e esse tipo de relação é estritamente proibido pelos Arcanjos.

O conflito é, se Patch continuar a se envolver com Nora ele pode ser mandado para o inferno. Então, ela termina com ele (Antes de saber deste detalhe, ela termina por achar que ele não a ama mais). Mas depois disso, Nora começa a ficar desconfiada com o envolvimento de Patch e Marcie Millar, sua inimiga.

O livro foi entediante em muitas partes por, mesmo depois de Nora saber que Patch não pode ficar com ela e não ama Marcie continuar insistindo na mesma tecla o tempo inteiro. Acompanhar essas 288 páginas é insuportável. Becca não usa mais aquela escrita envolvente com suspense e perigo que lhe levaram ao estrelato no primeiro.

A protagonista faz o típico papel das mocinhas inseguras dos livros YA de hoje em dia e prova que sua narrativa só existe para encher o saco dos leitores.
– Vá embora! – exclamei, com as lágrimas tornando a minha voz mais áspera. – Tenho outras coisas para fazer com a minha vida. Planos que não envolvem você. Tenho a universidade e empregos no futuro. Não vou jogar tudo fora em nome de algo que não deveria ter conhecido.
O pior é que, mesmo depois de terminar e humilhar o pobre ela ainda se arrepende,mas nada de admitir, Nora engole seu orgulho e sofre em silêncio por sua atitude. Praticamente o livro inteiro! E, olha que essa cena acontece nas primeiras páginas do livro.
– Quero beijar meu namorado, que saber que ele é capaz de sentir! [...] Assim, que falei aquilo me arrependi. Não queria magoá-lo – só queria acabar com tudo o mais rápido possível, antes de perder o controle e começar a soluçar. Mas tinha ido longe demais. Vi que ele se enrijeceu. Ficamos cara a cara, ambos com as respirações entrecortadas. [...] Depois ele saiu, batendo a porta atrás de si.
Crescendo já é uma grande decepção do ano, mas ainda sim não deixo de ter esperanças para o fim da série, Silence. Espero que tudo melhore e, mesmo o final sendo surpreendente o desfecho do segundo não foi tão bom quanto o primeiro, deixou pontas soltas demais e não deu a entender o viria a seguir.

Agora, alguns quotes/citações que eu marquei no livro!
– Scott? O que você pode me dizer sobre a sociedade secreta? – Bati em seu rosto levemente – Scott, acorde. Mão Negra lhe disse que você é um nefilim? Ele explicou o que isso quer dizer? [...] Mas ele havia caído em sono profundo e inebriante.
Soltei um suspiro. Não adiantava esconder. Insolente ou não, Vee era minha melhor amiga e merecia a verdade quando eu podia contá-la
– Ele me beijou na outra noite. Depois da Bolsa do Diabo.
– Ele o quê?
Não era exatamente uma novidade – eu podia sentir algo sombrio envolvendo meu mundo, ameaçando eclipsá-lo. O espectro por trás da reaparição do fantasma do meu pai, principalmente. Um pensamento me passou pela cabeça.
– E se a pessoa que está atrás de mim também for meu anjo da guarda? – Perguntei lentamente.
Rixon deu uma gargalhada.
Crescendo é o segundo volume da série Hush, Hush e me aparece como uma encheção de linguiça para o que pode vir a acontecer no terceiro livro. Espero que o ritmo mude na continuação.


4 comentários:

  1. Sua resenha ficou bem legal, apesar de não ser positiva.
    Não tenho muito interesse em ler a série, mas vou começar a lê-la o mais rápido possível para formar minha opinião sobre.

    Beijinhos, :*

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo 'Crescendo' exatamente agora, e fiquei com um pé atrás de ler sua resenha para não pegar spoiler, pois como você tenho boas expectativas para este livro, apesar de ele já começar de uma forma pouco empolgante e um pouco frustrante também, tá muito cara de 'Lua Nova'. Concorda, a Nora tá muito passiva e dependente, caiu muito no meu conceito. Não fiquei contente em saber que esse sentimento dela fica perdurando durante todo o livro, tomare que eu não sinta tédio no caminho, rsrs. Não sabia que iria terminar em 'Silence' - a capa é uma das mais lindas que já vi, isso eu admito - e uma coisa temos que ver, o calcanhar de Aquiles da maioria das trilogias é o meio, o segundo livro, que precisa ser muito bom para deixar uma expectativa muito incrível para o final. Falaram-me bem e, agora, mal de 'Crescendo', mas ambos desejam ler 'Silence' e ver como tudo terminará. Não sabia que pontas soltas jaziam ao final do livro, espero que tudo faça sentido nesse e no final geral da série, com a Becca atando todas elas. Ótima resenha Matheus, bem sincera :D Estou ansiosíssimo por ler seu 'Roleta Russa' \o/ Abraços.

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  3. Sou super fã da série e apesar de não concordar com absolutamente nada do que você disse, respeito a sua opinião.
    Acho que a literatura é assim mesmo, nem tudo agrada a todos.
    Por isso deixo a dica, apesar de ler uma resenha negativa sobre um livro, leia assim mesmo, você pode se surpreender. Eu mesmo já me surpreendi com vários.

    Abraço

    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tbm concordo com o cara aí em cima,eu não concordo com você pois sou fã da série mas isso não tira o crédito de uma boa resenha.Parabéns pelo blog.
    http://umamorexpresso.blogspot.com/

    ResponderExcluir