28.1.13

Playlist #14: Álbuns que ouvi recentemente


Depois de quase um ano inteiro sem a seção Playlist, resolvi fazer uma edição extraordinária para resenhas alguns álbuns que andei ouvindo ultimamente. Já que foram muitos, apenas passarei por eles rapidamente, destacando algumas coisas que me chamaram atenção. Espero que gostem e comentem porque eu levei bastante tempo para fazer!

Nicole Scherzinger - Killer Love
Nota: 3,5
Melhor música: Killer Love
Pior música: Everybody
É um bom CD, com ótimas faixas dançantes como Killer Love e Poison. Com algumas canções baladas previsíveis e chatas como Everybody e ótimas composições em que Nicole mostra o seu vocal poderoso como Amen Jenna e Desperate. Vale à pena!





Bruno Mars - Unorthodox Jukebox
Nota: 4,0
Melhor música: Show me
Pior Música: When I Was Your Man
Muito bom! Tem a ótima Locked Out The Heaven e a incrível Show Me, que contém referências reggae. When I Was Your Men provavelmente vai virar trilha sonora de novela da Globo. E Money Make Her Smile tem a mesma pecada de Grenade, vale à pena!



Banda Uó - Motel
Nota: 4,5
Melhor música: Malandro
Pior música: Show da Rita
Um álbum pra você ouvir sem preconceitos, despretensioso e com notável qualidade musical. Com músicas cheias de letras impagáveis como Shake de Amor, I <3 Cafçú, Vânia, Gringo e Malandro. Todos faz Uó! Vale à pena.

Adam Lambert - Trespassing
Nota
: 5
Melhor música: Cuckoo
Pior música: Chockehold
Trespassing mostra um absurdo amadurecimento nas músicas de Adam, com mais glam pop que o primeiro pop, além de baladas que soam como hinos e têm potencial para serem hits como Whataya Want From Me. Preferidas: Trespassing, Cuckoo, Never Close Our Eyes, Better Then I know Myself e Broken English. Vale muito à pena!




Alicia Keys - Girl On Fire
Nota: 4,5
Melhor música: New Day
Pior música: 101
Um CD incrível! A voz de Alicia Keys é maravilhosa e as músicas delicadamente bem produzidas, com instrumentais serenos e em algumas músicas, agressivos e poderosos. New Day é a minha favorita! Vale à pena.



 
Azealia Banks - Fantasea
Nota 4,5
Melhor música: Jumanji
Pior música: Aquababe
A segunda mixtape de Azealia Banks veio lotada de boas músicas, todas no estilo que, de certa forma, ela criou ou ajudar a popularizar com 212 e seguiu fazendo em todas as outras músicas. Menções honrosas à Esta Noche e Jumanji. Vale à pena!


Bridgit Mendler - Hello My Name Is...
Final: 4,5
Melhor música: Hurricane
Pior músca: 5:15
Bridgit tem uma sonoridade bem diferente e consistente para uma princesinha da Disney. Apesar das letras ainda bobinhas, ela consegue mostrar atitude e uma voz extremamente forte e fora dos padrões. Quicksand é uma balada melodramática no ponto certo, We’re Dancing é extremamente bem produzida e Hurricane é a minha preferida desse álbum. Vale à pena!

Christina Aguilera - Lotus
Nota: 5
Melhor música: Make The World Move ft. Cee-Lo Green
Pior Música: Just a Fool ft. Blake Shelton
Around The World faz lembrar um pouco de Dirrty (música do álbum Stripped) e Lotus, Army Of Me, Red Hot Kinda Love, Make The World Move fazem uma ótima entrada ao album, a sequência das minhas músicas preferidas. As baladas não decepcionam e Christina mostra mais os vocais poderosos do que em Bionic, seu trabalho anterior. Shut Up é mais que uma crítica da cantora às pessoas que falam mal dela diariamente “Shut up, shut up the f*ck up!”. Lotus é um CD incrível e vale muito à pena!

Justin Bieber - Believe
Final: 4,5
Melhor música: Beauty And A Beat ft. Nicki Minaj
Pior música: Believe
As cinco primeiras músicas são como um susto, porque são totalmente diferentes do estilo musical de Justin em seus álbuns anteriores. Catching Feelings tem toda uma pegada calma/sessão da tarde/romântica mas eu gosto mesmo assim. Beauty And A Beat é a minha favorita e a faixa-título é boa, mas não o bastante, Out Of Town Girl é toda urbana e com batidas fortes. Maria é uma faixa polêmica, feita para a garota que disse estar grávida de Justin, eu adoro porque é muito boa e cheia de referências à Billie Jean.

Ke$ha - Warrior
Nota: 5
Melhor música: Out Alive
Pior Música: Dirty Love ft. Iggy Pop
Esse album é perfeito! Ke$ha demorou um pouco para trazê-lo para nós e a espera foi muito compensada. Ela volta com quase a mesma sonoridade antes, porém, com melodias muito boas e refrões que nos fazem ficar cantando o dia inteiro. Eu amo Out Live e as 3 primeiras canções, gosto muito de Wonderland e Supernatural que é super polêmica por Ke$ha ter declarado que a letra da música se referia ao seu relacionamento com um fantasma.

Lana Del Rey - Paradise
Nota: 4,5
Melhor música: Gods & Monsters
Pior Música: American
Escutar esse CD é como o paraíso! Começamos com Ride que, de início, eu não gostei muito mas aprendi a amar. Seguimos com American que não é das melhores e seguimos com uma sequência matadora. Cola é polêmica e #TODOSAMA, seguimos com Body Eletric que é linda e Blue Velvet que foi regravada para uma campanha publicitária e eu amo demais. Tem Gods & Monsters uma música épica que é a minha favorita deste CD, Yayo que é super-super-super depressiva, Bel Air que parece sair de uma trilha sonora de filme da Disney e Burning Desire que nos remete novamente as letras mais sensuais como a de Cola.

Rihanna - Unapologetic
Final: 5 (Todas as músicas com classificação máxima)
Melhor música: Lost In Paradise 
Unapologetic é demais, gente! Mesmo com as críticas dizendo que o CD não é tão bom assim, eu amo cada música dele. Todas elas tem sua individualidade, sua imagem. É um CD que vale à pena comprar para escutar todo! Ele reluz como diamante. Menções honrosas: Half Of Me, No Love Allowed, No Love Allowed, Nobody’s Business, Numb, Jump e Loveeeeeeeee Song.


Zedd - Clarity
Nota: 4,5
Melhor música: Clarity
Pior música: Fall Into The Sky ft. Ellie Goulding
Sem dúvida, um album cheio de hits em potencial. Zedd soube trabalhar muito bem nas melodias e criou uma dezena de músicas que, se bem trabalhadas, chegarão à posição #1. Meus xodós do álbum são as múscas Codec e Stache que são como continuações, sendo Stache a música a qual Lady Gaga emprestou seus vocais em um remix feito de brincadeira pelos dois. A faixa-título também é muito boa e Hourglass merece ser mencionada, assim como Spectrum. Vale á pena!

Taylor Swift - Red
Final: 3,5
Melhor música: I Knew You Were Trouble
Pior Música: Come Back... Be There
Um album com algumas boas músicas, algumas no estilo Taylor Swift, outras não, mostrando um certo amadurecimento da cantora. Mas muitas são extremamente paradas e previsíveis o que fez com que eu desse essa nota.



Não só deu trabalho fazer isso tudo, como também deve ter dado trabalho pra vocês lerem tudo isso. Dou meus sinceros agradecimentos para quem chegou até o final e peço que compareçam nos comentários com suas opiniões sobre o conteúdo do post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário